summary_large_image
SAUDADES DE SENTIR
Tenho saudades também das idas ao Estádio e ao Pavilhão, sair no metro do Campo Grande, descer as escadas e dar de frente com aquelas senhoras das bancas dos cachecõis ao fundo das escadas.
Imagem de destaque29 Mar 2020, 10:00

Eu sei que me estou a tornar repetitiva, mas a verdade é já estamos sem futebol há perto de 30 dias e as saudades são tantas. Não é que o nosso futebol fosse o melhor do mundo, longe disso, mas a verdade é que sinto falta.

Sinto falta não só de ver futebol, sinto falta também do nosso futsal, do nosso voleibol, do nosso andebol, do basket, do hóquei e de tantas outras modalidades, mas mais do que saudades de ver isto tudo, tenho saudades de sentir.

Sentir aquele frio na barriga por saber que vem aí um jogo grande de futsal, sentir aquele nervoso miudinho por saber que o jogo de hóquei é importante para as contas do Campeonato, ficar contente por saber que o Basket vai voltar a mostrar porque é que merece estar no topo da tabela e saudades de ver no vólei aqueles serviços incriveis.

Tenho saudades também das idas ao Estádio e ao Pavilhão, sair no metro do Campo Grande, descer as escadas e dar de frente com aquelas senhoras das bancas dos cachecõis ao fundo das escadas. Tenho saudades de ir às roulotes, de sentir o cheirinho a bifanas acabadas de fazer, de ver a malta com Super Bock na mão, de ouvir os comentários sobre o presidente, ou até sobre o último programa do Sporting160.

Tenho saudades mesmo e o tempo não passa. O Campeonato terá de terminar, ou então a Liga vai fazer a vontade aos amigos, atenção que eu não digo nomes aqui, e vai dizer que vamos todos fingir que não aconteceu.

Eu por mim, até podemos fingir que nada se passou, desde que o Campeão, se existir, seja aquele que liderava a tabela classificativa à terceira jornada, caso não queiram assim, não faz mal, já se sabe o que a casa gasta.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.