“NÃO CONTINUOU NO SPORTING PORQUE FOI APERTADO”
Em entrevista ao Record, Sousa Cinta conta porque Rafael Leão não voltou a Alvalade
Redação Leonino
Texto
31 de Março 2020, 13:05

José de Sousa Cintra, em entrevista ao diário desportivo Record, explicou o motivo pelo qual Rafael Leão não voltou ao Sporting CP após ter rescindido, tal como aconteceu com Bruno Fernandes, Rodrigo Battaglia e Bas Dost.

“Ele estava todo animado. As outras pessoas é que o levaram a fazer o que ele fez. Ele não continuou no Sporting CP porque foi apertado”, relatou o Presidente da SAD durante a Comissão de Gestão.

Sousa Cintra conta, ainda, que Rafael Leão tinha tudo acertado com o Lille, mas, mesmo depois disso, esteve prestes a voltar ao Sporting CP: “O rapaz (Rafael Leão) chegou a assinar a carta para o Lille. Ele queria o Sporting. Era uma questão de minutos. Estava já na ponta final. Só que os advogados demoraram um bocado de tempo a fazer o contrato. Depois o pai, o tio e o empresário vieram cá e fizeram aquela cena toda. Foi uma grande novela”.

O antigo Presidente do Sporting CP culpa a família do internacional sub-21 português não ter regressado a Alvalade: “Apareceu cá o pai a bater à porta, um barulho do caraças. Foi uma cena triste. O filho era maior e vacinado, podia perfeitamente ter assinado, como era seu desejo. Disseram-me que vinham no dia seguinte. Ainda me lembrei de falar com o empresário [à data, Nélson Almeida] para saber o que eles queriam. Mas não apareceram mais”.

Recorde-se que Rafael Leão acabou por ser condenado, pelo Tribunal Arbitral do Desporto, a indemnizar o Sporting CP em 16,5 milhões de euros (LER AQUI).

Fotografia de Sporting CP

 

  Comentários