“O QUE ME AFASTOU DO SPORTING CP FOI A MANEIRA COMO FUI TRATADO”
Ryan Gauld, jogador do Farense, está confiante com o regresso ao principal escalão português, mas não gostou da maneira como as coisas aconteceram em Alvalade
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2020, 15:53

Ryan Gauld, antigo leão, vai regressar à primeira liga na próxima temporada. O escocês joga atualmente no Farense, clube que garantiu a subida de divisão ao principal escalão do futebol português. O jovem chegou a Alvalade em 2014 rotulado de “mini Messi”, mas nunca foi aposta na equipa principal leonina.

Em declarações ao The Guardian, Ryan Gauld mostrou-se confiante com o regresso à Primeira Liga e com vontade de mostrar toda a sua qualidade: “Penso que sou visto como um jogador que tinha talento, mas que ainda não o mostrou. E têm razões para pensar isso porque havia grandes expetativas quando fui para o Sporting”, revelou o médio.

Ryan Gauld não se arrepende de ter passado pelo Clube verde e branco e assumiu que a sua passagem por Alvalade teve um lado bom e mau: “Uma das coisas que me afastou do Sporting, por não ter gostado, foi a maneira como fui tratado. O lado positivo é que é um clube enorme, conhecido em toda a Europa, e ter feito parte disso durante alguns anos foi uma honra”, afirmou o jovem de 24 anos.

Ryan Gauld chegou aos leões em 2014, proveniente do Dundee United, por uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros. Pela equipa principal, Gauld realizou cinco jogos e marcou dois golos, tendo sido maioritariamente utilizado na equipa B verde e branca: 73 jogos e oito golos marcados.
O escocês acabou por ser várias vezes emprestado sem nunca ter conseguido afirmar-se com a listada verde e branca. Em julho de 2017, Gauld rescindiu com o Sporting CP e rumou ao Farense, tendo os leões ficado com 50% de uma futura transferência.

  Comentários