A MOSTRAR-SE A AMORIM! AFONSO MOREIRA, EMPRESTADO PELO SPORTING, BAILOU CONTRA O BENFICA E TENTOU GOLAÇO (COM VÍDEO)
Jovem cedido pelos leões ao Gil Vicente tentou agitar partida frente aos encarnados
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 14:53
Afonso Moreira, Gil Vicente, Sporting

Afonso Moreira, extremo do Sporting, esteve em grande plano, apesar da derrota do Gil Vicente (3-0), na Luz, diante do Benfica, no passado domingo, dia 4 de fevereiro. O jovem cedido pelos leões ao emblema de Barcelos entrou aos 71′, para o lugar de Maxime Dominguez, tentando agitar a partida.

Em poucos minutos dentro de campo, o avançado disparou um forte remate, ainda longe da baliza encarnada, tentando um golaço. Apesar do esforço a bola acabou por não desviar da trajetória, indo direta à figura do guardião das águias, que, com a força do remate, não agarrou à primeira.

Recorde-se que o português foi cedido ao Gil Vicente nos últimos dias do mercado de transferências de janeiro, com a mira apontada a disputar mais minutos na Liga Portugal Betclic: “É uma oportunidade muito boa para me desenvolver como jogador e pessoa numa nova realidade. Vejo no Gil [Vicente], pela sua dimensão, o melhor clube para isso, até pelas oportunidades que vou ter”.

“Estou no início da minha carreira, mas sinto muito orgulho no que tenho vindo a alcançar, sendo muito jovem. É só o início e espero continuar para chegar a grandes palcos”, acrescentou o extremo, que, no passado domingo, dia 28 de janeiro, assistiu à vitória dos gilistas no dérbi do Minho frente ao Vitória de Guimarães (1-0).

Esta época, pelo Sporting, Afonso Moreira realizou 12 jogos oficiais esta temporada: nove pela equipa B e três pela equipa principal, sendo um para a Liga, um para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal. Agora, o extremo estreou-se pelo Gil Vicente na Liga Portugal Betclic.

jovem chegou aos leões em 2017/2018, para a equipa de sub-13. De Leão ao peito, o extremo passou depois por todos os escalões da formação até se estrear na equipa A esta temporada, precisamente na primeira jornada. Afonso Moreira vai agora para ganhar experiência fora de Alvalade

Confira aqui o momento:

  Comentários