A QUALQUER MOMENTO! COM RÚBEN AMORIM A SORRIR, REFORÇO DO SPORTING ESTÁ A CHEGAR E JÁ HÁ DETALHES SOBRE O CONTRATO
Leões devem tornar oficial a chegada do atleta neste último dia do mercado de transferências
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 10:07
Rúben Amorim, Sporting

Koba Koindredi deve ser apresentado até ao final do dia desta quarta-feira, 31 de janeiro, como reforço do Sporting, após o Valência, detentor do seu passe, ter-se despedido na passada terça-feira, 30 de janeiro, do médio francês, anunciando em comunicado um entendimento com o Estoril.

“O Valência CF chegou a acordo com o GD Estoril Praia para a transferência de Koba. O clube quer agradecer ao jovem médio pelo esforço e dedicação desde a sua chegada na temporada 2018/19.”, pode ler-se no comunicado do clube espanhol.

“Koba conseguiu representar e defender os valores da Academia do Valência no seu caminho para o topo, bem como nos 19 jogos que disputou pela equipa principal do Valência, desde a sua estreia oficial em dezembro de 2020, frente ao Terrassa FC, na Copa do Rei. Na temporada 2022/23 jogou por empréstimo no Real Oviedo e no verão passado voltou a ser emprestado ao GD Estoril Praia para jogar na Liga. Do Valência CF desejamos-lhe boa sorte nesta nova etapa”, escreve, ainda, o emblema espanhol.

O Estoril, que tinha o jogador por empréstimo, adquiriu o seu passe ao Valência por 3 milhões de euros, e irá emprestar Koindredi ao Sporting, com uma cláusula de opção de compra de 4 milhões, de forma a que os leões possam adquirir em definitivo o futebolista no final da temporada.

Importante notar que o Estoril não poderia adquirir os direitos do médio de 22 anos e vendê-los na mesma janela de mercado, explicação para o formato de negócio que foi escolhido para possibilitar a entrada do jogador no plantel às ordens de Rúben Amorim.

O jogador já cumpriu o protocolo de exames médicos e testes físicos, esteve na Academia de Alcochete e a oficialização pode acontecer a qualquer momento durante o último dia de mercado de transferências. Koba Koindredi, acrescente-se ainda, vai assinar contrato com o clube de Alvalade até junho de 2029.

  Comentários