Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de sub-23 dos leões joga esta quinta-feira, às 18h00, no Seixal, o primeiro dérbi da época. Ao contrário dos encarnados, os leões chegam em baixo de forma para o jogo da terceira jornada da Liga Revelação, após duas derrotas consecutivas. Filipe Pedro sabe o que pensam os adeptos sobre os resultados, realçando que também acha importante ganhar.
“Compreendo a visão dos adeptos sobre os resultados, mas nós também queremos ganhar todos os jogos. É importante que os adeptos tenham consciência disso, e que também ficamos frustrados quando não conseguimos esses resultados, mas temos de ter consciência do momento que vivemos e que é positivo”.
O técnico português também justificou estes mesmos resultados com a criação da equipa B.
“Ao criar-se a equipa B, temos de preencher esta equipa com jogadores mais jovens e este espaço acaba por ser um espaço de progressão e potencialização dos jogadores que não teríamos noutro contexto”.
Ao mesmo tempo, está confiante que os resultados vão acabar por aparecer: “Vamos passar por fases nas quais os resultados não serão tão satisfatórios, mas em termos de evolução não há dúvidas de que é por aqui. Os jogadores vão estar mais confiantes e os resultados vão aparecer. O importante é reconhecer que aquilo que está a acontecer é positivo, e não negativo, e temos de retirar aproveitamento disto”.
Pelo crescimento que os jogadores têm tido, Filipe Pedro, considera a equipa num estado positivo.
“A resposta tem sido positiva, tanto nos treinos como nos jogos. Os jogadores têm crescido de forma exponencial e esse crescimento não se faz num dia, numa semana, nem num mês. É um processo constante e demorado, mas eles têm correspondido de forma positiva e esperamos poder continuar a evoluir e a seguir este caminho, que vai ser longo”.
Sobre o dérbi, é uma motivação extra, apesar de “todos os jogos” serem “um grande teste e vão continuar a ser, mas claro que disputar um dérbi é diferente e todos os jogadores estão muito motivados para o jogar”, indicou, fundamentando: “Jogar contra o SL Benfica é sempre um desafio muito bom. Em termos de qualidade individual é uma equipa muito boa e em termos de organização sabemos que nos vai colocar desafios muito interessantes. Resta saber se vamos conseguir estar à altura de corresponder, mas eu acredito que sim. Vamos aproveitar mais este jogo para trabalhar a componente de formação destes atletas porque estes são os jogos mais ricos que temos na competição”.
Por fim, uma última nota do propósito real da equipa sub-23, estando mais focada na formação de atletas do que no resultado da mesma.“O nosso foco é o processo formativo dos jogadores e a formação deles enquanto homens e atletas. Este espaço tem sido riquíssimo para isso porque o facto de jogarmos contra equipas muito experientes e com muita qualidade faz com que o desenvolvimento dos jogadores continue a ser potenciado com muita eficácia”.
Treinador dos verdes e brancos não faz contas com o jogador e mercado de transferências poderá ditar saída de Alvalade já no mês de janeiro
|
0O Sporting vai emprestar Afonso Moreira em janeiro, sabe o Leonino. O avançado não entra nas contas de João Pereira para o que resta jogar da temporada e Frederico Varandas irá procurar colocação para o 'camisola 90' durante o mercado de inverno.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o avançado, apesar de estar recuperado de lesão, não faz parte dos planos para 2024/25. A falta de tempo de jogo regular prejudica a integração na equipa principal do Sporting.
Assim sendo, os responsáveis verdes e brancos vão tentar encontrar um destino que permita ao jovem somar minutos de forma consistente e, futuramente, ser opção válida para o plantel principal dos leões, uma vez que lhe é perspetivado grande potencial. No verão esteve perto de sair para a Suíça, mas ficou em Alvalade.
Esta temporada, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – disputou 12 partidas: oito pela equipa B e quatro pelos juniores. Ao todo, durante os 850 minutos em que foi utilizado, marcou quatro golos (um nos sub-19 e os restantes pelo conjunto secundário dos leões) e fez duas assistências.
O jogador estreou-se pela equipa principal do Sporting a 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Viktor Gyokeres (bis) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.
Treinador substituiu Ruben Amorim no comando técnico dos leões, mas soma apenas três vitórias em oito encontros disputados
|
0O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (0-0), este domingo, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, João Pereira não escondeu a frustração por novo resultado adverso e diz que é o responsável pelo mau momento dos leões.
"O que se passa é que voltámos a controlar o jogo, como temos controlado todos, e se marcamos um golo o jogo muda completamente. Hoje marcámos e, mais uma vez, foi anulado. Olho e continuamos a melhorar, principalmente a nível defensivo", começou por dizer.
"Mas temos de conseguir criar mais, não estamos a definir da melhor forma. Temos que treinar. Não há muito tempo, mas não estou aqui para arranjar desculpas. Culpas? Não são de ninguém, mas o responsável sou eu", referiu o técnico que somou o quinto jogo sem vencer pelo Clube de Alvalade em oito encontros.
Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Clube de Alvalade atravessa onda de lesões no plantel; Além da escassez de jogadores, os verdes e brancos podem ver o Benfica ascender à liderança
|
0O Sporting não foi além de uma igualdade a zeros, este domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente. Após o apito final, Tiago Teixeira, treinador adjunto de João Pereira, lamentou o "jogo menos conseguido" por parte do Clube de Alvalade e lamentou a onda de lesões.
"Sim, faltam jogadores muito importantes para nós, que tinham sido muito utilizados em jogo e em treinos. Não vamos esconder isso, mas é o que temos, vieram connosco até aos últimos jogos, e os resultados ultimamente tinham sido positivos. Vamos utilizar quem temos à disposição para preparar o próximo jogo", apontou, depois de fazer uma análise ao encontro.
"Entrámos bem no jogo, conseguimos ter muita posse de bola e empurrar o Gil para a sua área. Conseguimos muita bola no meio-campo ofensivo, mas sem desbloquear situações perto da área adversária. Acabámos por não ter muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda corrigimos algumas coisas, continuámos com o domínio do jogo, muito tempo no meio-campo ofensivo. Criámos mais oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar...", referiu Tiago Teixeira.
"Entrada de Matheus Reis? Sim, também com os centrais a tentar chegar mais perto da área, criando algumas dinâmicas. Mas infelizmente não conseguimos. Apesar de termos chegado com perigo algumas vezes, não conseguimos concretizar. Tentámos por fora, por dentro, com o Harder mais perto do Viktor em situações de cruzamento, mas infelizmente não resultou".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.