Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“A RESPOSTA TEM SIDO POSITIVA TANTO NOS TREINOS COMO NOS JOGOS”

Filipe Pedro, treinador da equipa de sub-23, em declarações na antevisão do jogo com o SL Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 dos leões joga esta quinta-feira, às 18h00, no Seixal, o primeiro dérbi da época. Ao contrário dos encarnados, os leões chegam em baixo de forma para o jogo da terceira jornada da Liga Revelação, após duas derrotas consecutivas. Filipe Pedro sabe o que pensam os adeptos sobre os resultados, realçando que também acha importante ganhar.


“Compreendo a visão dos adeptos sobre os resultados, mas nós também queremos ganhar todos os jogos. É importante que os adeptos tenham consciência disso, e que também ficamos frustrados quando não conseguimos esses resultados, mas temos de ter consciência do momento que vivemos e que é positivo”.


O técnico português também justificou estes mesmos resultados com a criação da equipa B.


“Ao criar-se a equipa B, temos de preencher esta equipa com jogadores mais jovens e este espaço acaba por ser um espaço de progressão e potencialização dos jogadores que não teríamos noutro contexto”.

Ao mesmo tempo, está confiante que os resultados vão acabar por aparecer: “Vamos passar por fases nas quais os resultados não serão tão satisfatórios, mas em termos de evolução não há dúvidas de que é por aqui. Os jogadores vão estar mais confiantes e os resultados vão aparecer. O importante é reconhecer que aquilo que está a acontecer é positivo, e não negativo, e temos de retirar aproveitamento disto”.


Pelo crescimento que os jogadores têm tido, Filipe Pedro, considera a equipa num estado positivo.

“A resposta tem sido positiva, tanto nos treinos como nos jogos. Os jogadores têm crescido de forma exponencial e esse crescimento não se faz num dia, numa semana, nem num mês. É um processo constante e demorado, mas eles têm correspondido de forma positiva e esperamos poder continuar a evoluir e a seguir este caminho, que vai ser longo”.

Sobre o dérbi, é uma motivação extra, apesar de “todos os jogos” serem “um grande teste e vão continuar a ser, mas claro que disputar um dérbi é diferente e todos os jogadores estão muito motivados para o jogar”, indicou, fundamentando: “Jogar contra o SL Benfica é sempre um desafio muito bom. Em termos de qualidade individual é uma equipa muito boa e em termos de organização sabemos que nos vai colocar desafios muito interessantes. Resta saber se vamos conseguir estar à altura de corresponder, mas eu acredito que sim. Vamos aproveitar mais este jogo para trabalhar a componente de formação destes atletas porque estes são os jogos mais ricos que temos na competição”.

Por fim, uma última nota do propósito real da equipa sub-23, estando mais focada na formação de atletas do que no resultado da mesma.“O nosso foco é o processo formativo dos jogadores e a formação deles enquanto homens e atletas. Este espaço tem sido riquíssimo para isso porque o facto de jogarmos contra equipas muito experientes e com muita qualidade faz com que o desenvolvimento dos jogadores continue a ser potenciado com muita eficácia”.


Futebol

Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"

Craque que partilha balneário com a estrela do PSG vai fazer parte do plantel leonino em 2025/26, sendo mais uma opção para Rui Borges

Giorgi Kochorashvili é colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia e assinou contrato com o Sporting por 5,5 milhões de euros
Giorgi Kochorashvili é colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia e assinou contrato com o Sporting por 5,5 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili - colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia - ainda não foi apresentado aos adeptos do Sporting mas já pensa na conquista do possível tricampeonato. O Clube de Alvalade oficializou a compra do médio georgiano, que anseia encontrar os adeptos leoninos.


Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente de Alvalade"


"O Levante significa família. Agora é a minha vez de sair da minha família para alcançar os meus objetivos, mas sinto o mesmo que senti quando saí da Geórgia. Saio de casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande Clube, com adeptos incríveis. Assisti aos últimos jogos daquela que será a minha nova equipa e gostei. Agora quero sentir o ambiente de Alvalade", disse, em entrevista ao 'Superdeporte'.


Kochorashvili admitiu acompanhar os verdes e brancos, deixando bem claro que "o Sporting é uma equipa de Champions, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões. Eu já penso em continuar a ganhar. Vou dia a dia mas sei para o que vou. Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que têm feito. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é contribuir com o meu grão de areia. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas. Mas a disciplina, o trabalho e a paixão não podem faltar".

Kochorashvili: "A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante"


"A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Como tudo aconteceu no inverno, tinha de acontecer de uma determinada forma para que o clube fosse o primeiro beneficiado. Sempre tive claro que, se saísse do Levante, o clube tinha que ser favorecido. Aconteça o que acontecer, queria continuar a ajudar a equipa e levar o Levante à La Liga. E depois seguir o meu caminho e estabelecer novos objetivos", acrescentou Kochorashvili.

Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.


Futebol

Fortuna pode mesmo tirar Sotiris Alexandropoulos ao Sporting

Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, Clube de Alvalade procura colocação para futebolista que não entra nas contas de Rui Borges

Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube; Fortuna pode tirá-lo de Alvalade
Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube; Fortuna pode tirá-lo de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube leonino para a próxima temporada. O Standard Liège decidiu não exercer a cláusula de opção de compra de 3 milhões de euros, mas há um clube alemão interessado no jogador: o Fortuna Dusseldorf. 


Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.


O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.


Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



Futebol

Sporting sem interesse em defesa internacional! Varandas não vai negociar

Jogador foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, mas nome do atleta não consta da lista de alvos dos verdes e brancos

Mattia Zanotti foi apontado ao Sporting, mas não está na lista dos leões e Frederico Varandas descarta negócio
Mattia Zanotti foi apontado ao Sporting, mas não está na lista dos leões e Frederico Varandas descarta negócio

  |

Icon Comentário0

O Sporting não tem qualquer interesse na contratação de Mattia Zanotti, lateral-direito do Lugano. Embora o internacional sub-21 por Itália tenha sido associado aos leões, Frederico Varandas não vai negociar o passe do futebolista formado no Inter de Milão.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, as notícias que ligam Mattia Zanotti a uma mudança para o Sporting não correspondem à realidade vivida em Alvalade. O jogador de 22 anos não entra nos planos de Rui Borges para a próxima temporada.


O técnico procura um novo homem para o corredor direito, capaz de desempenhar a posição num esquema de três e quatro defesas. Para já, o alvo prioritário do Sporting é Georgios Vagiannidis, que até já terá tudo acordado com a SAD de Frederico Varandas.


No entanto, à semelhança da transferência de Fotis Ioannidis para Alvalade - que acabou por falhar - o Panathinaikos não facilita a vida ao Sporting. Ainda assim, os leões estão confiantes, uma vez que os gregos atravessam problemas financeiros.

Em 2024/25, com a camisola do Lugano, Mattia Zanotti - avaliado em 13 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.442 em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem italiano apontou dois golos e assistiu os companheiros de equipa em nove ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala
Futebol

José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala

 

Icon Comentário0
Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália
Futebol

Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia

 

Icon Comentário0