Futebol
Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting
10 Dez 2025 | 07:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2020 | 10:08 |
A equipa de sub-23 dos leões joga esta quinta-feira, às 18h00, no Seixal, o primeiro dérbi da época. Ao contrário dos encarnados, os leões chegam em baixo de forma para o jogo da terceira jornada da Liga Revelação, após duas derrotas consecutivas. Filipe Pedro sabe o que pensam os adeptos sobre os resultados, realçando que também acha importante ganhar.
“Compreendo a visão dos adeptos sobre os resultados, mas nós também queremos ganhar todos os jogos. É importante que os adeptos tenham consciência disso, e que também ficamos frustrados quando não conseguimos esses resultados, mas temos de ter consciência do momento que vivemos e que é positivo”.
O técnico português também justificou estes mesmos resultados com a criação da equipa B.
“Ao criar-se a equipa B, temos de preencher esta equipa com jogadores mais jovens e este espaço acaba por ser um espaço de progressão e potencialização dos jogadores que não teríamos noutro contexto”.
Ao mesmo tempo, está confiante que os resultados vão acabar por aparecer: “Vamos passar por fases nas quais os resultados não serão tão satisfatórios, mas em termos de evolução não há dúvidas de que é por aqui. Os jogadores vão estar mais confiantes e os resultados vão aparecer. O importante é reconhecer que aquilo que está a acontecer é positivo, e não negativo, e temos de retirar aproveitamento disto”.
Pelo crescimento que os jogadores têm tido, Filipe Pedro, considera a equipa num estado positivo.
“A resposta tem sido positiva, tanto nos treinos como nos jogos. Os jogadores têm crescido de forma exponencial e esse crescimento não se faz num dia, numa semana, nem num mês. É um processo constante e demorado, mas eles têm correspondido de forma positiva e esperamos poder continuar a evoluir e a seguir este caminho, que vai ser longo”.
Sobre o dérbi, é uma motivação extra, apesar de “todos os jogos” serem “um grande teste e vão continuar a ser, mas claro que disputar um dérbi é diferente e todos os jogadores estão muito motivados para o jogar”, indicou, fundamentando: “Jogar contra o SL Benfica é sempre um desafio muito bom. Em termos de qualidade individual é uma equipa muito boa e em termos de organização sabemos que nos vai colocar desafios muito interessantes. Resta saber se vamos conseguir estar à altura de corresponder, mas eu acredito que sim. Vamos aproveitar mais este jogo para trabalhar a componente de formação destes atletas porque estes são os jogos mais ricos que temos na competição”.
Por fim, uma última nota do propósito real da equipa sub-23, estando mais focada na formação de atletas do que no resultado da mesma.“O nosso foco é o processo formativo dos jogadores e a formação deles enquanto homens e atletas. Este espaço tem sido riquíssimo para isso porque o facto de jogarmos contra equipas muito experientes e com muita qualidade faz com que o desenvolvimento dos jogadores continue a ser potenciado com muita eficácia”.
'Camisola 26' dos verdes e brancos foi titular na derrota dos leões diante do Bayern Munique, em partida da sexta jornada da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 08:02 |
No mesmo dia em que foi confirmada a sua presença no CAN, Ousmane Diomande não foi capaz de esconder a sua frustração após a derrota do Sporting com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira. O jogador acabou mesmo por fazer a sua análise ao encontro.
Ousmane Diomande: "Vamos trabalhar para continuarmos a evoluir"
"É frustrante pois creio que estivemos bem desde o primeiro minuto", começou por dizer o internacional costa-marfinense, em declarações à Sport TV, prosseguindo: "Nestes jogos os detalhes acabam por fazer a diferença. O Bayern é uma equipa muito forte vamos trabalhar para continuarmos a evoluir".
Vale lembrar que Ousmane Diomande apenas deverá realizar mais um jogo pelo Sporting antes de se apresentar no estágio da Costa do Marfim, às ordens de Emerse Faé. O central estará disponível para o encontro diante do AVS, no próximo sábado, 13 de dezembro.
A FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira, o que significa que ainda não é desta que Diomande vai desfalcar Rui Borges .
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou onze encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 857 minutos.
Verdes e brancos jogam a sétima jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses, com a partida a ser disputada no Estádio José Alvalade
10 Dez 2025 | 07:47 |
Não há nada a fazer: Morten Hjulmand estará suspenso no Sporting - PSG, depois de ter o seu terceiro cartão amarelo na presente edição da Liga dos Campeões, na partida diante do Bayern Munique, que os leões acabaram por perder, por 3-1.
Com três jogadores à bica, o capitão do Sporting acabou por ser o único a ser novamente sancionado. Maxi Araújo, titular no encontro, acabou por se 'safar', enquanto o terceiro elemento - Pedro Gonçalves -, ficou mesmo de fora da partida e longe dessa possibilidade.
Assim sendo, Morten Hjulmand irá cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos na próxima partida da Liga dos Campeões, que marca a receção do Sporting ao PSG, na sétima ronda da competição. O encontro está agendado para dia 20 de janeiro, pelas 20h00, em Alvalade.
Com esta derrota na Alemanha – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. Agora, os leões viram o foco para o Campeonato Nacional, onde têm embate marcado frente ao AVS no próximo sábado, 13 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Clube de Alvalade saiu derrotado da Alemanha, mas acredita-se que o emblema da casa acabou por ter alguns lances polémicos a seu favor
10 Dez 2025 | 07:32 |
O Sporting perdeu com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira, dia 9 de dezembro. No rescaldo da partida, foram várias as personalidades relacionadas com o Clube de Alvalade que mostraram acreditar que a turma de Rui Borges merecia ter saído da Alemanha com outro resultado.
Sousa Cintra: "Não saímos humilhados"
"Um pouco triste, mas o Sporting jogou bem. Foi falta de sorte. Estivemos a ganhar, depois sofremos um golo precedido de falta. Merecíamos pelo menos 1 ponto, mas a vida é assim. Não saímos humilhados", referiu Sousa Cintra, em declarações ao jornal Record.
Tito Arantes Fontes: "Bayern não precisava da ajuda do árbitro"
Também Tito Arantes Fontes concordou, mas acabou por se focar nos ausentes e na intervenção da equipa de arbitragem na partida: "Fizemos uma exibição muito boa, com titulares lesionados, devido ao jogo com o Benfica. Estivemos a ganhar, demos uma boa imagem, ao contrário de há uns anos. O Bayern Munique não precisava da ajuda do árbitro".
Iordanov: "Sporting merecia outro resultado"
Por fim, Ivaylo Iordanov, antigo jogador dos leões, mostrou-se satisfeito com o jogo disputado pelos comandados de Rui Borges: "Defrontámos a melhor equipa da Europa. O Sporting esteve bem, conseguiu marcar, mas depois apareceu a classe do Bayern. O Sporting teve muitas ausências, mas merecia outro resultado".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.