Futebol
Bernardo Ribeiro faz revelação bombástica sobre estrela do Sporting: “Não sairá em janeiro” (Vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipe Pedro, antigo treinador dos escalões jovens do Sporting, anunciou através das redes sociais que vai treinar o Tianjin Jinmen Tiger, da China.
O técnico esteve ao serviço dos finlandeses do Ekenas (Finlândia) em 2022 e vai, agora, ser treinador adjunto no clube chinês.
"Após 2 anos de grande aprendizagem no Sporting Clube de Portugal, e uma excelente experiência no EIF da Finlândia, segue-se um novo projeto e desta vez na China: Irei representar o Tianjin Jinmen Tiger FC como treinador adjunto durante a época 2023. Deixar um agradecimento a todos os que fizeram parte desta viagem e também a quem tornou este novo desafio possível!", referiu através da conta pessoal de Facebook.
O Tianjin Jinmen Tiger acabou o campeonato da primeira divisão chinesa, em 2022, no oitavo lugar.
Filipe Pedro iniciou a carreira de treinador em 2008/09, no Sporting, como adjunto nos sub-15. Subiu escalões no clube verde e branco, antes de integrar a equipa técnica do Estoril, em 2016/17. Orientou, já como treinador principal, Casa Pia e Mafra, antes de regressar a Alcochete, em 2020/2021, onde treinou jogadores como Dário Essugo e Youssef Chermiti.
Depois de ter saído do comando da equipa de sub-23 do Sporting – entretanto assumido por João Pereira -, o português abandona a 'terra do Pai Natal' e ruma pela primeira vez ao continente asiático.
Comentador considera que opções do selecionador nacional necessitam de ser explicadas e não têm em conta o rendimento atual dos atletas
|
0David Borges não entende como Roberto Martínez não utilizou Francisco Trincão e Pedro Gonçalves no duplo compromisso de Portugal diante da Croácia e da Escócia. O comentador considera que as escolhas do selecionar devem ter em conta o rendimento atual dos atletas, defendendo que a dupla do Sporting é das melhores da Liga Portugal Betclic.
“Continuo a estranhar que dois dos jogadores mais em forma do campeonato português – Francisco Trincão e Pedro Gonçalves – não estejam a ser utilizados e haja opção por outros atletas. Em termos de hierarquia, é um erro completo do selecionador nacional”, começou por afirmar David Borges, em declarações na SIC Notícias.
“Por alguma razão, Roberto Martínez está a insistir em deixar Pedro Gonçalves e Francisco Trincão no banco. Não faz nenhum sentido que os jogadores em elevado nível de forma estejam fora da equipa. Veja-se como Viktor Gyokeres continua a brilhar no panorama europeu”, finalizou o comentador, mostrando-se desagradado com as escolhas do técnico espanhol.
Lembra que Pedro Gonçalves entrou já muito perto do minuto 90 no encontro entre Portugal e a Croácia, rendendo o lesionado Vitinha. Por sua vez, Francisco Trincão não mereceu qualquer minuto no conjunto de Roberto Martínez.
Neste início de temporada, Pedro Gonçalves apontou quatro golos e fez quatro assistências em cinco encontros (431 minutos) pelo Sporting. Por sua vez, Francisco Trincão leva duas finalizações certeiras em duas partidas (424 minutos) na turma de Rúben Amorim. A dupla leonina é peça essencial para o técnico verde e branco e promete continua a fazer as delícias dos adeptos do Clube de Alvalade.
Números do avançado dos verdes e brancos falam por si e nem grandes estrelas do futebol mundial escapam ao internacional sueco de 26 anos
|
0Viktor Gyokeres leva uns impressionantes 36 golos em 37 encontros em 2024. Este registo do avançado do Sporting coloca-o no topo mundo e é suficiente para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Mbappé ou Harry Kane.
Num ranking que leva em conta os 10 principais campeonatos do mundo, mais a liga saudita, e contabiliza os jogos nos clubes e na seleção, Viktor Gyokeres, que voltou a fazer o gosto ao pé no último encontro, deixa toda a concorrência para trás.
No segundo lugar, surge Haaland, com 31 finalizações certeiras em 33 partidas, bem longe do avançado do Sporting. Cristiano Ronaldo (28 golos em 33 jogos), Mbappé (28 golos em 40 partidas) e Harry Kane (25 golos em 35 encontros) são outros dos nomes que figuram no top-5 deste ranking.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Direção liderada por Frederico Varandas 'arrumou a casa' e começa a pensar nos milhões que têm possibilidade de entrar em Alvalade
|
0O Sporting 'arrumou a casa' neste mercado de verão. Todos os jogadores que não entravam nas contas de Rúben Amorim foram despachados e colocados noutros clubes. Contas feitas, com todos os futebolistas cedidos, Frederico Varandas pode encaixar 41 milhões de euros, metade do preço que os leões pagaram ao Coventry por Viktor Gyokeres.
João Muniz é quem poderá render mais ao Clube de Alvalade. O jovem central rumou ao Rio Ave, que detém a possibilidade de contratar o defesa por 12 milhões de euros. Segue-se Rafael Pontelo, que tem hipótese de ficar no Pafos, de Chipre, por 10M.
Rúben Vinagre (Légia de Varsóvia), Koba Koindredi (Lausanne) e Mateo Tanlongo (Pafos), partilham o valor da opção de compra: 5M. O caso mais 'bicudo' é o do lateral português, visto que custou ao Sporting cerca de 10M por apenas 50% do passe. Sotiris (Standard Liège) fecha a lista, com uma opção de 4M.
O Clube de Alvalade tem, ainda, mais três futebolistas emprestados. No entanto, a cedência dos atletas não inclui a possibilidade de deixarem os verdes e brancos a título definitivo, uma vez que o futuro aponta-lhes uma caminhada risonha de leão ao peito.
Rodrigo Ribeiro (AVS), Diogo Travassos (Estrela da Amadora) e Dário Essugo (Las Palmas), deixaram o Sporting com o intuito de terem bastantes minutos nos novos clubes. A ideia passa por ganharem mais experiência, de forma a serem opção regular para Rúben Amorim.
A estratégia do Sporting no verão foi vender algumas promessas como Mateus Fernandes. De modo a segurar os titulares. Recorde o que disse Rúben Amorim: