Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipe Pedro trabalhou com João Pereira nos escalões de formação do Sporting. O ex-técnico deixa elogios a Rúben Amorim, que está de saída para o Manchester United, e diz que substituir o ainda treinador do emblema verde e branco "vai ser um fardo muito pesado
"João Pereira teve a felicidade de trabalhar com excelentes treinadores, como Rúben Amorim ou Jorge Jesus, que tiveram algum peso para ele. Todo o conhecimento que trouxe, partilhou connosco e isso também foi importante para a equipa crescer", reconhece o antigo treinador dos sub-23 do Sporting ao jornal Record.
"Se está ou não preparado para manobrar uma equipa como o Sporting? Diria que sim. Creio que está, embora admita que é um desafio muito difícil. Substituir o Rúben vai ser um fardo muito pesado. Será difícil fazer igual ou melhor. É quase impossível! O que o Rúben fez foi quase perfeito".
"Passou três anos importantes na formação que lhe permitiram crescer em diversos aspetos, sem grande pressão, e tem muitos anos como profissional de futebol. Está habituado a esse contexto. É provável Amorim seja um dos melhores treinadores de sempre do Sporting", salientou.
"O João Pereira tem características e uma personalidade que o fazem ser próximo dos jogadores. É comunicativo, tem conhecimento do jogo, sabe o que quer passar aos jogadores, tem ideias e intenções claras e, isso, fá-lo estar próximo. Gosta de controlar e dinamizar o desenvlvimento das mesmas. Só isso já o torna próximo dos jogadores, tem esse contacto e essa preocupação diária", concluiu.
Antigo central e team manager do emblema verde e branco comenta adeus do técnico que está de saída para os ingleses do Manchester United
|
0Beto Severo critica o timing da saída de Rúben Amorim do comando do Sporting. Em entrevista ao jornal Record, o antigo central e team manager dos leões comenta o adeus do técnico a Alvaiade, mas nega qualquer cenário catastrofista, dizendo que os verdes e brancos vão dar a volta por cima. No entanto, pede que Frederico Varandas explique toda a questão.
"O que pode questionar-se é o 'timing' da decisão. É disso que os Sportinguistas não gostam e com isso que estão revoltados", afirmou o agora comentador televisivo, não deixando de elogiar o comandante dos leões, "Sem dúvida que, no Sporting, fez um trabalho fantástico. O futuro dirá se ele está preparado para um clube que, nos últimos anos, não tem sido...estável".
Enfatizando a importância dos associados ao Clube, reforçou que "Os adeptos merecem uma explicação, não apenas do Rúben, como da própria administração, para que possa ser retomada a estabilidade que tínhamos até há uns dois ou três dias", referiu o ex-futebolista.
Terminou referindo que há todo um conjunto de fatores que levaram Rúben Amorim a ter o sucesso que tem hoje, "O que o torna especial é um pouco de tudo: organização, competência, ter boas condições de trabalho e ter muito bons jogadores". Assim, admite que o caminho traçado, recheado com bons resultados, deram confiança ao treinador verde e branco para colocar em cima da mesa o rumo à Premier League.
O mister Rúben Amorim, que a qualquer momento pode passar a pasta no Sporting, chegou ao emblema em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem 10 milhões de euros. Desde então, o técnico regista 228 encontros e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Locutor criou uma nova música dedicada ao treinador do emblema verde e branco; Saída deverá ser oficializada nos próximos dias
|
0Vasco Palmeirim, conhecido adepto do Sporting, criou uma nova paródia intitulada “Comunhão de (Rú)bens” em referência à canção “Comunhão de Bens”, da cantora Ágata. A nova canção da RFM fala da saída de Rúben Amorim para o Manchester United.
O também apresentador da RTP captura o sentimento de tristeza e agonia que muitos adeptos verdes e brancos estão a viver neste momento. O locutor dá voz à desilusão dos Sportinguistas que agora lamentam a partida iminente do treinador do Clube de Alvalade.
Na letra, o Vasco Palmeirim faz referência a vários jogadores que já passaram por ambos os emblemas, como Cristiano Ronaldo, Nani e Bruno Fernandes, e pede aos ingleses que levem dois mal amados do Clube de Alvalade, como Ricardo Esgaio e Iván Fresneda, em vez de Rúben Amorim.
Curiosamente, logo após o anúncio do despedimento de Erik Ten Hag do Manchester United, surgiram rapidamente os rumores a apontar Rúben Amorim ao cargo do treinador neerlandês. Vasco Palmeirim partilhou na altura, em tom de brincadeira, algumas mensagens que enviou ao técnico.
“Rúben, és bem capaz de receber nas próximas horas uma chamada de um número inglês. É spam. Não atendas. É vírus. Caga nisso”, escreveu na publicação. Acontece que Rúben Amorim vai mesmo rumar à Premier League e deverá ser oficializado no emblema de Old Trafford nos próximos dias.
Ala do Tottenham comentou último golo marcado pelo ponta de lança sueco na vitória dos verdes e brancos sobre o Nacional (3-1)
|
0Viktor Gyokeres bisou, através de um golaço de livre, na vitória do Sporting por 3-1 diante do Nacional, nos quartos de final da Taça da Liga. Os leões não marcavam de livre há quase quatro anos. Pedro Porro, a 5 de dezembro de 2020, na 9.ª jornada da Liga 2020/2021, tinha sido o último a marcar.
Nas redes sociais, o agora ala do Tottenham reagiu ao registo que foi quebrado pelo ponta de lança sueco de 26 anos: "You took away my 2020 record...", pode ler-se na conta oficial de Instagram do internacional espanhol, após um grande golo do pupilo de Rúben Amorim.
No final da partida, o próprio técnico do Clube de Alvalade comentou o lance na conferência de imprensa: "Foi em força, foi bom. Há quatro anos que não marcávamos e estávamos a precisar. Jogámos bem, dominámos, fomos competentes e merecemos", apontou.
Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – realizou, em 2023/24, um total de 37 embates. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino. Em 2024/25, soma um golo em 10 jogos.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.