Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira vai ser o sucessor de Rúben Amorim no Sporting. Filipe Pedro, atual selecionador-adjunto de Angola, foi o primeiro chefe de equipa do próximo treinador do Clube de Alvalade e deixa rasgados elogios ao seu antigo companheiro nos escalões de formação do emblema leonino, mas fala em "desafio muito difícil".
"Teve a felicidade de trabalhar com excelentes treinadores, como Rúben Amorim ou Jorge Jesus, que tiveram algum peso para ele. Todo o conhecimento que trouxe, partilhou connosco e isso também foi importante para a equipa crescer", reconhece o antigo treinador dos sub-23 do Sporting ao jornal Record.
"Se está ou não preparado para manobrar uma equipa como o Sporting? Diria que sim. Creio que está, embora admita que é um desafio muito difícil. Substituir o Rúben vai ser um fardo muito pesado. Será difícil fazer igual ou melhor. É quase impossível! O que o Rúben fez foi quase perfeito".
"Passou três anos importantes na formação que lhe permitiram crescer em diversos aspetos, sem grande pressão, e tem muitos anos como profissional de futebol. Está habituado a esse contexto. É provável Amorim seja um dos melhores treinadores de sempre do Sporting", salientou.
"O João Pereira tem características e uma personalidade que o fazem ser próximo dos jogadores. É comunicativo, tem conhecimento do jogo, sabe o que quer passar aos jogadores, tem ideias e intenções claras e, isso, fá-lo estar próximo. Gosta de controlar e dinamizar o desenvolvimento das mesmas. Só isso já o torna próximo dos jogadores, tem esse contacto e essa preocupação diária", concluiu.
Sem rodeios, Frederico Varandas falou do futuro do Sporting. Confira: