Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Porto nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no quinto e último jogo das meias-finais. Os leões dizem adeus ao título de campeão da Liga Placard. Veja AQUI como decorreu o Clássico na Dragão Arena.
No reduto dos azuis e brancos, foram os dragões a adiantar-se no marcador aos três minutos, por intermédio de Gonçalo Alves. Alessandro Verona empatou o encontro, aos quatro minutos, mas a turma de Ricardo Ares marcou três golos sem resposta e ficou com uma vantagem de três golos ao intervalo (4-1), graças aos tentos de Carlo Di Benedetto (8'), Ezequiel Mena (11') e o bis de Gonçalo Alves (24').
Na segunda parte, o Sporting entrou a todo o gás e reduziu por Toni Pérez, aos 26 minutos. Ferran Font inscreveu o seu nome na lista de marcadores do Clássico com o golo tremendo, aos 39 minutos, e deu esperança ao emblema verde e branco. A cinco minutos do final, Rafa Bessa empatou as contas (4-4) e levou o jogo para prolongamento. Aí, Ferran Font ainda colocou o Sporting na frente, mas Carlo Di Benedetto empatou as contas (5-5). Nas grandes penalidades, os dragões levaram a melhor e venceram por 2-0.
Com esta derrota, os comandados de Alejandro Domínguez perdem a eliminatória que se disputou à melhor de cinco encontros (3-2) e falham o acesso à final. No outro encontro das meias-finais, Benfica e Oliveirense medem forças e também vão disputar a 'negra' (2-2).
Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que os verdes e brancos não conquistam desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.
Confira o golo de Bessa: