Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO

Emblema leonino ainda recuperou de desvantagem de três golos, mas está fora da luta pelo primeiro lugar

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Porto nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no quinto e último jogo das meias-finais. Os leões dizem adeus ao título de campeão da Liga Placard. Veja AQUI como decorreu o Clássico na Dragão Arena.


No reduto dos azuis e brancos, foram os dragões a adiantar-se no marcador aos três minutos, por intermédio de Gonçalo Alves. Alessandro Verona empatou o encontro, aos quatro minutos, mas a turma de Ricardo Ares marcou três golos sem resposta e ficou com uma vantagem de três golos ao intervalo (4-1), graças aos tentos de Carlo Di Benedetto (8'), Ezequiel Mena (11') e o bis de Gonçalo Alves (24').


Na segunda parte, o Sporting entrou a todo o gás e reduziu por Toni Pérez, aos 26 minutos. Ferran Font inscreveu o seu nome na lista de marcadores do Clássico com o golo tremendo, aos 39 minutos, e deu esperança ao emblema verde e branco. A cinco minutos do final, Rafa Bessa empatou as contas (4-4) e levou o jogo para prolongamento. Aí, Ferran Font ainda colocou o Sporting na frente, mas Carlo Di Benedetto empatou as contas (5-5). Nas grandes penalidades, os dragões levaram a melhor e venceram por 2-0.


Com esta derrota, os comandados de Alejandro Domínguez perdem a eliminatória que se disputou à melhor de cinco encontros (3-2) e falham o acesso à final. No outro encontro das meias-finais, Benfica e Oliveirense medem forças e também vão disputar a 'negra' (2-2).

Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que os verdes e brancos  não conquistam desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.


Confira o golo de Bessa:


Modalidades

Craque do Sporting deixa aviso antes de jogo decisivo: "Temos mais olhos postos em nós"

Jogador que faz parte dos quadros verdes e brancos fez um reparo antes de um encontro muito importante nas contas do campeonato

Jogador que faz parte dos quadros do Sporting fez um reparo antes de um encontro muito importante nas contas do campeonato
Jogador que faz parte dos quadros do Sporting fez um reparo antes de um encontro muito importante nas contas do campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting inicia na próxima sexta feira, dia 16 de maio, a sua participação no play-off que vai decidir o campeão nacional. Os leões, que alcançaram o segundo lugar na fase regular, defrontam a AD Sanjoanense no jogo um dos quartos de final da Liga Portuguesa, no Pavilhão João Rocha. Rafael Bessa fez a antevisão da partida aos canais oficiais do Clube.


Começou por deixar um aviso a toda a equipa do Sporting: "Títulos e vitórias trazem sempre confiança para o trabalho e isso tem-se notado, mas também sabemos que agora temos mais olhos postos em nós", atirou o jogador.


Sobre o adversário, disse o seguinte: "É uma equipa complicada e demonstrou isso na fase regular, principalmente a jogar em sua casa. Felizmente, temos o factor casa e amanhã começamos aqui, mas esperamos uma série difícil", explicou Rafael Bessa, sobre a AD Sanjoanense.


Por último, mencionou o espírito da equipa à entrada do play-off: "Fazemo-nos valer por aquilo que somos, pela nossa identidade, e por isso tentamos levar para jogo o que trabalhamos diariamente. Estamos confiantes, bem preparados fisicamente e esperamos que os adeptos estejam cá para nos ajudar também", rematou, não esquecendo do apelo aos apoiantes verdes e brancos para estarem presentes na partida.

A equipa de hóquei em patins joga o jogo um dos quartos de final do play-off do campeonato nacional esta sexta feira, dia 16 de maio. Os leões entram em campo, no Pavilhão João Rocha, pelas 20h30 da noite, para defrontar a AD Sanjoanense.



Modalidades

Sporting goleia 7-2, mas Benfica não vacila e leões ficam no segundo lugar

Emblema verde e branco precisava de um deslize do clube da Luz para ascender à liderança na última jornada do Campeonato Nacional

Sporting ganhou 7-2, mas precisava de um deslize do Benfica para ascender à liderança da competição na última jornada do Campeonato Nacional
Sporting ganhou 7-2, mas precisava de um deslize do Benfica para ascender à liderança da competição na última jornada do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Murches por 7-2, este domingo, dia 4 de maio, em jogo a contar para a 26.ª e última jornada da Fase Regular da Liga Placard. Após a conquista da Taça de Portugal, os leões voltaram a vencer, mas precisavam de um deslize do Benfica para chegar à liderança. As águias venceram o Valongo por 9-3.


Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade não teve dificuldades em triunfar diante do último classificado. João Souto (1'), Alessandro Verona (5'), Toni Pérez (13') e João Souto (17') colocaram o Sporting a vencer por 4-0. Gonçalo Nunes (17') reduziu para os forasteiros antes do intervalo.


Na etapa complementar, Facundo Bridge (26') e Henrique Magalhães (28') fizeram o quinto e sexto golos dos leões. Diogo Neves (28') fez o segundo da turma de Pedro Nunes através de livre direto. Nolito Romero (28') fez o último golo do encontro e fechou o marcador em 7-2.


Com esta vitória - a 32.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch terminam esta fase no segundo lugar com 65 pontos. O Benfica fica em primeiro com 66. Já o Porto escorregou nesta última ronda frente ao Candelária (3-3) e fica em terceiro com 59 pontos.

Segue-se o momento das decisões: os play-offs. O Clube de Alvalade vai assim enfrentar a equipa da Sanjoanense, turma orientada por Reinaldo Ventura, que terminou na sétima posição da tabela classificativa com 31 pontos, após vitória na útlima jornada (2-1) frente à Juventude Viana.



Modalidades

Guarda-redes do Sporting manda boca aos críticos: "Somos mesmo do c*****"

Guardião do emblema verde e branco eufórico com conquista histórica por parte do Clube de Alvalade; Jogador diz-se orgulhoso dos colegas de equipa

Guardião do Sporting eufórico com conquista histórica por parte do Clube de Alvalade; Jogador diz-se orgulhoso dos companheiros de equipa
Guardião do Sporting eufórico com conquista histórica por parte do Clube de Alvalade; Jogador diz-se orgulhoso dos companheiros de equipa

  |

Icon Comentário0

Ângelo Girão, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting, não escondeu a emoção com a conquista da Taça de Portugal, após vitória frente à Oliveirense (6-3, após prolongamento), um troféu que faltava no currículo ao capitão do Clube de Alvalade.


"Resta-me este sentimento de FAMÍLIA que muito poucos ao longo de uma carreira sentem"


Numa publicação nas redes sociais, o hoquista fala numa conquista histórica dos leões: "A que faltava a esta geração. Da falta de sal ao “believe”, das discussões do facho e do comuna, das horas infindáveis de cartas, FIFA, futevolei e mini golfe, dos podcasts que o italiano passa horas a ouvir, das mil voltas a Lousada por causa do GPS estragado, do prof passar mais tempo na nossa mesa do que na dele, da falta de água nos discursos do míster , do escaldão do Lourenço que se pegou a todos, das formigas que não sobem ao segundo andar, da máquina de café a pilhas enfim … podia continuar com tanto mas resta-me este sentimento de FAMÍLIA que muito poucos ao longo de uma carreira sentem", começou por escrever.


O ex internacional português mandou uma boca aos críticos que diziam que a equipa leonina ter sido muito criticada nos últimos meses: "Depois de tanto termos caído e de depois de tanto nos terem criticado , mantivemos esta união e com um grupo sempre mais forte!"

"Nós somos mesmo do c*****"


Ângelo Girão vai retirar-se no final da temporada, mas diz estar orgulhoso dos colegas: "Tenho muita sorte por vos ter ao meu lado … resta me aproveitar estes últimos dois meses com a certeza que luta, vontade, querer e alma nunca nos vai faltar. Se é isto que uma equipa em fim de ciclo, bipolar e cheia de vícios é então nós somos mesmo do c*****", terminou.

Ângelo Girão conquistou inúmeros títulos ao serviço do Sporting, incluindo três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), uma Supertaça (2015) e uma Taça de Portugal (2024/25).

Veja a publicação de Ângelo Girão:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Referência do Sporting faz história e conquista todos os títulos pelo Clube: "Era a minha última..."
Modalidades

Referência do Sporting faz história e conquista todos os títulos pelo Clube: "Era a minha última..."

 

Icon Comentário0
Sporting conquista Taça de Portugal de Hóquei em Patins após jogo louco frente à Oliveirense
Modalidades

Sporting conquista Taça de Portugal de Hóquei em Patins após jogo louco frente à Oliveirense

 

Icon Comentário0
Sporting derrota Benfica (4-2) e está na final da Taça de Portugal
Modalidades

Sporting derrota Benfica (4-2) e está na final da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0