ACREDITA, MIÚDO! EDUARDO QUARESMA VAI RENOVAR CONTRATO COM O SPORTING A PEDIDO DE...
Central dos leões tem, atualmente, o vínculo mais curto de todo o plantel verde e branco
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 10:52
Eduardo Quaresma, Sporting, Braga, Rúben Amorim

O Sporting vai renovar contrato com Eduardo Quaresma. Como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado dia 27 de janeiro, Rúben Amorim está encantado com a resposta que o defesa-central tem dado nos últimos duelos dos leões e pediu a Frederico Varandas para prolongar a ligação do jovem craque, uma vez que é a mais curta do atual plantel, terminando em 2025.

Segundo o jornal A Bola, não existem, para já, conversações com o defesa-central, mas a ideia dos responsáveis verdes e brancos é estender a ligação do promissor futebolista – que tem respondido de forma irrepreensível à ausência de Ousmane Diomande, visto ser a mais curta do plantel.

As recentes boas prestações do futebolista não têm passado despercebidas a vários clubes europeus. Durante o mercado de inverno, o jogador rejeitou, inclusive, rumar ao Lille, de Paulo Fonseca que se mostrou muito interessado em contar com os serviços do internacional sub-21 português.

Apesar de não ter tido grande sucesso nos empréstimos a Tondela e Hoffenheim, o técnico do Sporting acreditou no jovem Leão verde e branco e, desde o jogo com o Porto – em que foi titular – o mesmo tem crescido na hierarquia leonina, tendo sido utilizado em cinco dos seis jogos após o Clássico.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Eduardo Quaresma – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 12 encontros: oito, no Campeonato Nacional, dois na Taça da Liga e outros tantos na Taça de Portugal. Ao todo, o defesa-central formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 673 minutos.

O Sporting volta a entrar em campo diante do Braga, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

  Comentários