Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ACUÑA É EXPULSO PELA QUARTA VEZ

Argentino é expulso a cada 29,5 jogos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Marcos Acuña foi, ontem, dia 4, expulso no jogo contra o Gil Vicente FC, a contar para a Allianz Cup, jogo que terminou com a vitória dos leões por 2-0. A expulsão do internacional argentino foi a quarta de leão ao peito, sendo agora o oitavo jogador com mais expulsões na história do Clube.

O jogador de 28 anos está no Sporting CP desde a temporada 2017/2018, tendo envergado a listada verde e branca por 118 ocasiões, pelo que é expulso a cada 29,5 jogos que disputa ou a cada 2368 minutos em campo. Curiosamente, nunca viu um vermelho direto, sendo sempre expulso por acumulação de amarelos.


Acuña é reconhecido pelo seu estilo raçudo, tendo visto um total de 44 cartões amarelos, 36 deles sem ver um segundo. Ou seja, a cada 3,3 jogos, o defesa e extremo esquerdo leonino vê um cartão amarelo, número que passa a ser de 2,7 se contarmos com os oito que resultaram em expulsões.


No topo desta lista de jogadores expulsos pelo Sporting CP, estão dois jogadores de um passado relativamente recente da equipa de Alvalade: Rui Jorge e Pedro Barbosa. O atual selecionador dos sub-21 portugueses e que também era defesa esquerdo, foi expulso por nove ocasiões em 243 jogos, ou seja, era expulso a cada 27 jogos. Pedro Barbosa, também expulso por nove ocasiões, disputou 342 jogos pela equipa de Alvalade, sendo expulso a cada 38 jogos.

Fotografia do Sporting CP.



Futebol

"POSSO MELHORAR NO SPORTING" - TITULAR DE RÚBEN AMORIM DÁ A MÃO À PALMATÓRIA

Jogador do Clube de Alvalade acabou por fazer um desabafo quando se prepara para um novo desafio

Jogador foi muito importante para Rúben Amorim na conquista do título do Sporting
Jogador foi muito importante para Rúben Amorim na conquista do título do Sporting

  |

Icon Comentário0

A Dinamarca de Morten Hjulmand não conseguiu ir além de um empate, a uma bola, na sua estreia no Euro 2024, frente à Eslováquia. Depois do encontro, o jogador do Sporting fez questão de demonstrar que não estava satisfeito nem com o resultado, nem com a sua exibição.

"Depois do jogo estava muito irritado. Sei que da próxima vez tenho de ficar quieto e não fazer aquele movimento. Foi um reflexo. Isso é o que o futebol tem de positivo: podes cometer erros mas aprendes com eles e fazes diferente no jogo seguinte", começou por analisar antes do treino da Dinamarca.


"Vi alguns vídeos para perceber o que tenho de fazer melhor e como posso ser ainda mais dominante com bola. Nunca estou satisfeito. Há aspetos em que posso melhorar na seleção e no Sporting", reafirmou ainda o médio do Clube de Alvalade, que se prepara para defrontar a Inglaterra nesta quinta-feira, dia 20 de junho, pelas 17h00.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmandavaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

KIERAN MCKENNA ESTRAGA PLANOS DO SPORTING: TREINADOR DO IPSWICH LEVA CRAQUE AOS LEÕES

Emblema recém-subido à Premier League bate com milhões em cima da mesa e Clube de Alvalade pouco pode fazer

Ipswich de Kieran Mckenna bate com milhões em cima da mesa e Sporting pouco pode fazer
Ipswich de Kieran Mckenna bate com milhões em cima da mesa e Sporting pouco pode fazer

  |

Icon Comentário0

O negócio entre oSporting e o Panathinaikos por Fotis Ioannidis está muito próximo de cair (saiba mais AQUI). Aoque parece, as mais recentes exigências do emblema grego condicionaram asituação e é muito pouco provável que as conversas entre as partes sejamretomadas num futuro próximo, até porque o Ipswich parece estar disposto a irao encontro dos desejos dos atenienses.

Segundo informaçãoavançada pelo Record, o emblema treinado por Kieran Mckenna e recém-subido àPremier League, admite bater os 25 milhões pedidos pelos trifylli para levar oavançado para Portman Road. Além do valor chorudo, os tractor boys estão tambémabertos a deixar 15% de uma futura transferência nas mãos do Panathinaikos.

A mesma fonte revelaque, além dos ingleses, e do Bolonha - que já terá o 'sim' dado pelo própriojogador (saiba mais AQUI), também Sevilla, Estugarda e Lille estão, para lá doSporting, interessados no futebolista. No entanto, os valores mencionados já sãoalgo difíceis de comportar para a Direção leonina.

Em 2023/24, ao serviçodo Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa equatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro dasquatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.

“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ASSIM ESTÁ BEM! SPORTING PODE RESPIRAR DE ALÍVIO NESTE MERCADO GRAÇAS A ZIRKZEE
Futebol

ASSIM ESTÁ BEM! SPORTING PODE RESPIRAR DE ALÍVIO NESTE MERCADO GRAÇAS A ZIRKZEE

 

Icon Comentário0
COM O LUGAR EM RISCO NA TURMA DE AMORIM, JOGADOR JÁ TREINA... MAS NÃO É NO SPORTING
Futebol

COM O LUGAR EM RISCO NA TURMA DE AMORIM, JOGADOR JÁ TREINA... MAS NÃO É NO SPORTING

 

Icon Comentário0
UM SACRIFICADO? SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING PODE ENVOLVER OUTRO JOGADOR... E NÃO É PARA O TOLUCA
Futebol

UM SACRIFICADO? SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING PODE ENVOLVER OUTRO JOGADOR... E NÃO É PARA O TOLUCA

 

Icon Comentário0