
The Daily Ronaldo
Saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr cria pânico na Arábia e até preocupa... o governo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Com os rumores da saída do Al Nassr, Cristiano Ronaldo tem sido tema por todo o mundo, onde já se viu associado a imensos clubes - incluindo o rival Al Hilal. Durante a manhã desta quinta-feira, dia 29 de maio, os adeptos do Real Madrid deixaram uma mensagem à porta do centro de treinos do clube, na qual pedem o regresso do astro português.
A bandeira encontra-se junto à entrada do centro de treinos dos merengues, localizado em Valdebebas, e a mensagem em forma de pedido deixada para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, é curta, mas muito direta: "Florentino Pérez, traz o Cristiano Ronaldo".
O astro português vê a porta de saída com bons olhos depois de uma época sem resultados do Al Nassr. O emblema saudita não se classificou para o Campeonato do Mundo de Clubes, que decorrerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho, em Miami, nos Estados Unidos, competição que o Real Madrid vai disputar.
Cristiano Ronaldo pode mesmo deixar o Al Nassr sem conquistar qualquer título relevante em três temporadas ao serviço do clube. O desempenho do emblema da capital saudita foi muito desapontante em 2024/25, depois de nem sequer ter conseguido a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões Asiática.
Ainda assim, Cristiano Ronaldo fez um grande desempenho. Mesmo com 40 anos, o craque da seleção das quinas acabou a época pelo Al Nassr com impressionantes 35 golos e quatro assistências em 41 partidas disputadas. O astro português terminou a época como melhor marcador do campeonato e maior goleador do emblema da capital saudita.
Astro internacional português não deverá continuar a representar o emblema de Riade e levou a cabo decisão radical que dá muito que falar
|
Cristiano Ronaldo deverá mesmo sair do Al Nassr, nos próximos dias. O futuro do astro internacional português continua indefinido, mas a renovação de contrato com os sauditas é cada vez menos provável. Inclusivamente, o atleta retirou a referência ao clube de Riade na sua conta oficial de Instagram.
Este ‘pormenor’ salta à vista de quem acede à página de Cristiano Ronaldo naquela rede social. No seu espaço de biografia, o jogador formado no Sporting tem apenas um convite para os fãs subscreverem o seu canal de YouTube e o acesso ao seu site oficial. Não há, portanto, qualquer referência a nenhum clube.
Vale lembrar que, na segunda-feira, Cristiano Ronaldo publicou uma mensagem enigmática, na qual já sugeria a saída do Al Nassr: “Este capítulo está fechado. A história? Ainda está a ser escrita. Grato a todos”. As palavras do internacional português surgiram após a derrota do clube de Riade frente ao Al Fateh (3-2), num jogo a contar para a 34ª e última jornada do campeonato saudita.
Quanto ao futuro, Cristiano Ronaldo está empenhado em mudar-se para um clube que esteja inserido no novo Mundial de Clubes, que se disputa este verão, nos Estados Unidos da América. Nesse sentido, fala-se do interesse de vários emblemas, entre os quais o Al Hilal, que já terá mesmo apresentado uma proposta de contrato ao internacional português.
Ao serviço do Al Nassr, pelo qual assinou em dezembro de 2022, Cristiano Ronaldo somou 111 partidas, 99 golos e 19 assistências e conquistou apenas um troféu – a Taça da União das Associações de Futebol Árabe, na temporada passada. Em 2024/25, os números do internacional português foram de 35 remates certeiros e quatro assistências, em 41 jogos realizados em todas as provas.
Capitão da seleção das quinas, mesmo com uma idade avançada, continua a deixar o seu legado depois de atingir mais um marco histórico na carreira
|
Cristiano Ronaldo - que tem sido apontado ao Al Hilal - voltou a atingir um marco histórico na carreira, mesmo depois de ter sido criticado durante a presente época. Em 2024/25, o astro português foi o melhor marcador da liga saudita e já é a sétima vez que consegue o feito na carreira.
O craque da seleção das quinas conseguiu arrecadar o prémio de melhor marcador de uma liga, pela primeira vez, em 2007/08, quando ainda jogava em Inglaterra com as cores do Manchester United, tendo acabado a Premier League dessa época com impressionantes 31 remates certeiros.
A história não foi diferente pelo Real Madrid, onde Cristiano Ronaldo conseguiu mais três vezes o prémio nas temporadas 2010/11 com 40 golos, 2013/14 com 31 e 2014/15 com os inesquecíveis 48 remates certeiros na La Liga, uma marca que nunca mais conseguiu atingir na sua carreira.
Em Itália, quando representava a Juventus, só conseguiu um destes prémios, terminando a Serie A italiana com 29 golos em 2020/21. Já em três épocas ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo foi duas vezes o melhor marcador, uma em 2023/24 com 35 golos e, mais recentemente, em 2024/25, com 25, podendo acabar o seu percurso na Arábia Saudita de forma muito marcante.
Cristiano Ronaldo pode mesmo estar de saída do Al Nassr para se juntar a um clube que vá disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, depois de terminar o vínculo com o emblema da capital saudita nesta época. Mesmo com 40 anos, o craque despede-se da temporada 2024/25 com 35 golos e quatro assistências em 41 jogos disputados.
Técnico que já trabalhou com o craque da seleção das quinas disse que o futuro do astro não passa por país do continente sul americano
|
Depois dos rumores da saída do Al Nassr, Cristiano Ronaldo tem visto o seu futuro apontado a vários clubes nos últimos dias, incluindo ao Botafogo. Em declarações prestadas à imprensa portuguesa no âmbito da 5.ª edição da conferência 2Build, em Cascais, Luís Castro, antigo treinador do astro português no emblema saudita, fez notar que, na sua opinião, é improvável ver o craque a jogar no Brasil.
Luís Castro "Cristiano Ronaldo no Brasil? Acho que não vai"
Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense são os quatro clubes brasileiros que vão disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, a competição que Cristiano Ronaldo vê com bons olhos. Ainda assim, Luís Castro acredita que o futuro do astro passe por outro lado que não o continente sul americano. Um dos maiores interessados é o Al Hilal, que apesar de ser rival do Al Nassr, pode usar a participação no torneio como trunfo para contratar o português.
"Cada época que termina é sempre um ciclo que se fecha. É assim que eu olho. Não olho e não leio essas coisas como muita gente leu. Fechou-se um ciclo. Fechou-se uma época desportiva. Vamos partir para outra", esclareceu Luís Castro, ao dar conta da sua interpretação da última partilha de Cristiano Ronaldo nas redes sociais.
O antigo treinador do Al Nassr disse, ainda, apreciar todo o esforço de Cristiano Ronaldo para se manter ao mais alto nível: "É um objetivo do Cristiano viver cada dia com entusiasmo e um amor grande ao futebol como ele tem. Cuidando de si para dar o seu melhor. Disso eu tenho a certeza".
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo acabou a época como melhor marcador do campeonato saudita e maior goleador do Al Nassr. O astro português somou 35 golos e quatro assistências em 41 jogos, totalizando números estratosféricos pelo conjunto saudita.
Saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr cria pânico na Arábia e até preocupa... o governo