Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Nacional de Montevidéu continua muito atento a Sebastián Coates e quer mesmo contar com o defesa-central do Sporting no final da temporada. De acordo com o jornal 'Record', o emblema uruguaio já terá até dado início a algumas conversações informais pelo capitão dos leões, que termina contrato no final da época com o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, isto apesar de o mesmo ter uma cláusula de renovação automática. “O Nacional de Montevidéu, clube onde Coates deu os primeiros passos no futebol e pelo qual conquistou três ligas uruguaias, deseja receber o jogador do Sporting e está disposto a tentar convencer o internacional uruguaio a regressar a casa – o que até chegou a ser um objetivo assumido pelo próprio”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, 26 de janeiro. Importa recordar que Sebastián Coates nunca escondeu o desejo de voltar ao Nacional de Montevidéu, clube onde fez grande parte da sua formação. Resta saber se, no final da temporada, essa possibilidade acabará, ou não, por se concretizar. Na última partida, diante do Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, Sebastián Coates liderou a defensiva verde e branca, ao lado de Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma. Com os leões em desvantagem, o central acabaria por ser substituído por Rúben Amorim, aos 68 minutos. Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. Na presente época, o internacional pelo Uruguai leva 24 encontros (1.691 minutos), três golos e uma assistência. Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 349 encontros, 34 finalizações certeiras, 10 passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22). Confira aqui os melhores momentos de Sebastián Coates:
Em análise aos registos de peças-chave do Clube de Alvalade, o Presidente constatou que há jogadores do plantel que estão 'a dar as últimas'
|
0Face à forte exigência a que os jogadores do Sporting têm estado sujeitos, os números não mentem: Francisco Trincão, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Matheus Reis e Geovany Quenda têm sido apontados como "mortos" de cansaço, por serem os que acumulam mais minutos em campo.
"Olhem o exemplo do nosso capitão (Hjulmand), que morre em campo; olhem o exemplo do Viktor (Gyokeres)...Não há substituições. O Trincão está morto...Vão para o sétimo jogo como totalistas", disse Frederico Varandas, na gala de atribuição dos Prémios Stromp 2024.
Desde que João Pereira assumiu o comando técnico da equipa principal dos verdes e brancos, Trincão destacou-se como o jogador mais utilizado, somando 634 minutos em 660 possíveis. Logo a seguir, Hjulmand acumulou 603 minutos, Gyokeres registou 595, Matheus Reis contabilizou 496 e, por fim, Quenda alinhou durante 472 minutos.
Contudo, apesar da grande utilização, o 'camisola 17' manteve a consistência no seu rendimento ao serviço dos leões. Nas sete partidas sob a orientação do novo treinador, somou três golos e duas assistências, ficando apenas atrás do internacional sueco, que contabiliza quatro golos e duas assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Recente entrevista do 'camisola 9' dos leões abriu espaço a novos rumores de uma possível saída e clube da Premier League é o felizardo
|
0O Manchester United está, mais uma vez, a ser apontado como destino de Viktor Gyokeres. Com a saída do Sporting a ser muito desejada por vários clubes europeus, o ponta de lança do Clube de Alvalade está novamente associado aos red devils.
Segundo informação avançada pelo Daily Mail, jornal britânico, o 'camisola 9' dos verdes e brancos quer reencontrar Ruben Amorim. Depois de o goleador nórdico ter admitido a sua vontade de jogar na Premier League, os rumores intensificaram-se.
Certo é que os verdes e brancos não têm qualquer intenção de vender ou negociar o jogador. Uma eventual saída apenas poderá acontecer durante o mercado de verão e Frederico Varandas apontará sempre para os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
SAD verde e branca não está satisfeita com rendimento do futebolista dos leões e transferência a título definitivo está a ser equacionada
|
0Marcus Edwards não convence os responsáveis do Sporting. Apesar da qualidade que sempre foi apontada ao jogador, certo é que tarda em apresentar bom rendimento com a camisola dos leões. Assim, a SAD quer vendê-lo no próximo verão.
Apesar de, teoricamente, o 'camisola 10' ter tudo para brilhar em Alvalade, certo é que pouco demonstrou desde que foi contratado, tendo alguns lances especiais, mas apenas esporadicamente. A falta de regularidade e a atitude do britânico levam os responsáveis leoninos a equacionar uma venda.
Com a chegada de João Pereira ao comando técnico, vários adeptos acreditaram que o avançado teria a sua chance de volta, ao ser titular nos primeiros três jogos. No entanto, desde a partida com o Santa Clara não mais voltou a entrar em campo e está numa lista difícil de digerir.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.