Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADJUNTO DO UNITED REVELA MOTIVO DE EMPRÉSTIMO DE ATLETA QUE SE PEGOU COM EX SPORTING BRUNO FERNANDES

Treinador-adjunto de Ten Hag não deixa nada de fora ao abordar polémica entre jogador e pilar dos red devils

  |

Icon Comentário0

Benni McCarthy, antigo avançado do Porto e atual adjunto de Erik ten Hag, revelou, em entrevista à rádio sul-africana 947 Joburg, o que aconteceu entre o treinador do Manchester United - emblema onde atua Bruno Fernandes, ex-Sporting - e Jadon Sancho, situação que culminou com o inglês a ser emprestado ao Borussia Dortmund, no passado mês de janeiro.

Recorde-se que em setembro, numa publicação nas redes sociais, Sancho garantiu ter sido transformado num bode expiatório dentro do Manchester United. Além disso, o internacional inglês chamou ainda “mentiroso” a ten Hag por este ter afirmado que deixou o jogador de fora de um jogo frente ao Arsenal por falta de empenho nas sessões de treino. O treinador neerlandês exigiu um pedido de desculpas, algo que o jogador recusou e, por esse motivo, o avançado inglês foi obrigado a treinar sozinho durante quatro meses, longe da restante equipa capitaneada pelo antigo craque do Sporting.


McCarthy afirmou que tentou mediar a situação, porém rapidamente percebeu que não valeria de nada: “O treinador tem um carácter forte disse que só queria um pedido de desculpas. O Jadon achava que não tinha feito nada de errado. (...) Por vezes é preciso pedir desculpa, porque um jogador nunca vai ganhar a um treinador. Falei com o Jadon como treinador, como mentor, como amigo e como alguém que cresceu nas ruas... Falei com o treinador e disse-lhe que o Jadon sentia que, se pedisse desculpa, ia ser catalogado como alguém que não treina muito, que não trabalha e que o foi dito contra ele era verdade”.


Vale lembrar que Sancho não foi o primeiro atleta a ter problemas com Erik ten Hag, também Cristiano Ronaldo, formado no Sporting, deixou o Manchester United, rumo ao Al Nassr, da Arábia Saudita, por uma situação semelhante. O ‘divórcio’ entre CR7 e o Manchester United começou após a entrevista polémica do craque português a Piers Morgan, onde apontou o dedo ao treinador que o deixou no banco em jogos importantes, fazendo o avançado formado no Sporting aquecer apenas a poucos minutos do final.

É ainda relevante destacar, na última temporada, numa vitória dos red devils, frente ao Aston Villa, por 1-0, o internacional inglês ‘passou-se’ com Bruno Fernandes, mandando o ex-capitão do Sporting parar de reclamar com os companheiros (saiba mais AQUI).



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0