ADRIANO PANATTA GOZA COM FUTEBOLISTA QUE FUGIU DO SPORTING: "PARECE O BALOTELLI"
Antigo tenista compara internacional português que rescindiu com Clube de Alvalade a atacante italiano
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 18:31
Mario Balotelli, Sporting, Lumor, Fredy Montero, William Carvalho, Rafael Leão

As críticas a Rafael Leão não param em Itália. O Milan perdeu por 2-1 frente ao Inter e viu o eterno rival erguer o título de campeão. Adriano Panatta, antigo tenista italiano, critica o atacante ex Sporting e compara-o a Mario Balotelli.

“Sem cabeça, não vais a lado nenhum. Já vi muitos atletas, jogadores de ténis incluídos, que não tiveram sucesso apesar de terem muito talento. Leão parece o Balotelli”, começou por dizer Adriano Panatta, em declarações ao Corriere della Sera.

“Aquela atitude [frente à Roma] de Leão merecia ser alvo de uma chapada. Parece que está a fazer-nos um favor para jogar futebol. Ganha não sei quantos milhões e parece que não sabe o que anda ali a fazer. Um campeão não faz estas coisas: ou não é um campeão ou então não é inteligente”, rematou o antigo tenista espanhol.

Após a vitória na partida frente ao Milan, o Inter consolidou a liderança do campeonato italiano, somando já 86 pontos ao longo de 33 jogos disputados. No mesmo número de encontros, o Milan de Pioli assegurou apenas 69 pontos, embora se posicione logo abaixo na tabela, na segunda posição, o que significa uma vantagem de 17 pontos do primeiro para o segundo classificado.

O histórico clube de Milão vinha numa série de sete vitórias consecutivas, mas foi eliminado na Liga Europa, diante da Roma (1-0 e 2-1) e, logo a seguir, também ficou fora da luta pelo scudetto, com uma derrota no dérbi de San Siro (2-1).

Esta temporada, a serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 42 encontros, num total de 3.258 minutos dentro de campo, ao longo dos quais apontou 13 golos e fez 12 assistências na conta pessoal.

Pelo Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

  Comentários