Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O empate frente ao Arouca deste domingo, dia 16 de abril, a uma bola, ficou marcado por uma grande penalidade marcada por Pedro Gonçalves, mas defendida pelo guarda-redes ainda na primeira parte. Porém, o internacional português, perto do final dispôs de nova oportunidade dos 11 metros e não falhou, fixando o resultado no 1-1.
Armando Evangelista, treinador arouquense, não concordou com a decisão da equipa de arbitragem e mostrou-se bastante desagradado nas declarações após a partida.
“Sinto-me frustrado pela forma como chegam ao golo, tenho a certeza que não existe grande penalidade. Não havia essa necessidade. O Sporting não deixa de merecer o que conquistou, mas era desnecessário ser desta forma. É um lance que em nada contribui para a seriedade no futebol, para a evolução no futebol e para o equilíbrio que queremos no futebol. Mas de qualquer forma, parece-me que fizemos um jogo dentro daquilo que temos vindo a fazer”, atirou o técnico.
Recorde-se que o árbitro da partida, Vítor Ferreira, em lance corrido, não teve dúvidas e assinalou penálti, mas o VAR ainda demorou alguns minutos a confirmar a decisão tomada inicialmente.
Depois do empate caseiro, a turma liderada por Amorim volta a receber a Juventus, a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O encontro disputa-se na próxima quinta-feira, 20 de abril, às 20h00.