AFINAL… ERA TUDO TRETA: BENFICA QUERIA ROUBAR FILEIRAS AO SPORTING, MAS VARANDAS METE TRAVÃO NO ASSUNTO
Encarnados e verde e brancos vão partilhar espaço de formação
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2023, 12:43
summary_large_image

O Benfica anunciou a assinatura de um protocolo com Universidade de Lisboa, com o objetivo de requalificar o espaço do Estádio Universitário. É esperado que a obra esteja concluída em agosto, e, a partir de setembro, os encarnados vão passar a utilizar o espaço nos escalões de iniciação da formação de jovens atletas.

As obras vão “contribuir para a requalificação dos relvados artificiais […] dotando-os de relva de última geração para a prática de futebol e de rugby, melhorando a iluminação artificial destes campos com utilização de projetores LED, renovando o sistema de rega e construindo uma bancada em ambos os campos”. Em contrapartida, “o EUL irá ceder ao Benfica a utilização de instalações desportivas para os treinos e competições do seu futebol infantil. Será uma cedência limitada que continuará a permitir a utilização das instalações pelos estudantes universitários para as suas atividades de treino e competição, bem como do público em geral”

Atualmente, o espaço universitário é ocupado pelo rugby do Sporting e pelos escalões de iniciação do futebol masculino e feminino do Clube de Alvalade.

O acordo entre a direção verde e branca e o espaço EUL termina em 2027. Porém, segundo o nosso Jornal apurou, este entendimento alcançado com o Benfica em nada vai alterar a situação do Sporting na Universidade de Lisboa, pelo que os rivais da segunda circular vão ‘coabitar’ sem qualquer problema.

  Comentários