
Futebol
Kochorashvili chamado para medir forças com jogador acarinhado no Sporting
03 Out 2025 | 12:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2025 | 18:58 |
Afinal, agente de Viktor Gyokeres não tem carta assinada pelo Sporting para vender o jogador por 70 milhões de euros. A novela em torno do goleador sueco continua a agitar o mercado e a ganhar novos capítulos. Hasan Çetinkaya afirmou que existe um acordo prévio que permite a saída do jogador pelo montante em causa, mas o cenário parece não corresponder à realidade.
Pedro Sousa: "Não há carta nenhuma"
"Fonte oficial do Sporting disse-me que não há carta nenhuma", começou por referir Pedro Sousa, comentador do canal 'Now', esta quarta-feira, dia 18 de junho: "O que existe é uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, uma cláusula de 10% para o empresário obrigatória em qualquer valor de venda e uma cláusula com direito a 10% se existir formalmente uma proposta de 60 milhões pagos a pronto e não em quatro ou cinco prestações".
Pedro Sousa: "Em Inglaterra dão quase como certo que o Arsenal vai comprar Benjamin Sesko"
O comentador disse ainda que o alvo preferencial do Arsenal não é o jogador do Sporting: "Vamos continuar a divertir-nos com isto... Em Inglaterra dão quase como certo que o Arsenal vai comprar Benjamin Sesko e agora o empresário é que tem de fazer o seu trabalho".
A Juventus, cada vez mais empenhada em garantir o ponta-de-lança leonino, continua a trabalhar nos bastidores para libertar espaço no plantel e nos cofres. O plano passa por vender vários jogadores — Mattia Perin, Lloyd Kelly, Daniele Rugani, Filip Kostic, Samuel Mbangula, Dusan Vlahovic e Arkadiusz Milik.
Viktor Gyokeres foi a grande figura dos leões em 2024/25, tendo sido peça central no título conquistado por Ruben Amorim. Ainda assim, a sua relação com a estrutura diretiva terá sido afetada após o encerramento da época, precisamente por causa das negociações falhadas e da ausência de um acordo de saída mais claro.
Treinador da equipa de sub-21 das Quinas apresentou, esta sexta-feira, a lista para dois encontros da fase de qualificação para o Euro 2027
03 Out 2025 | 13:23 |
Luís Freire divulgou, esta sexta-feira, 3 de outubro, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados da equipa de sub-21 de Portugal para os jogos da fase de qualificação para o Euro 2027, diante da Bulgária e de Gibraltar. João Muniz, João Simões e Geovany Quenda foram os três jogadores do Sporting selecionados pelo técnico.
Diogo Travassos, jogador emprestado pelos verdes e brancos ao Moreirense, também foi chamado pelo técnico luso, mas os nomes que passaram por Alvalade não ficam por aqui. Mateus Fernandes e Youssef Chermiti fazem igualmente parte das escolhas.
Portugal enfrenta a Bulgária a 10 de outubro (sexta-feira) e Gilbraltar dia 14 (terça-feira). Ambos os jogos dizem respeito à fase de qualificação para o Euro 2027. O primeiro será disputado no Estádio Municipal de Portimão, com entrada livre, pelas 19h30.
De resto, Roberto Martínez também fez a convocatória para a equipa principal das Quinas. Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pote e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting selecionados pelo técnico para os embates frente a República da Irlanda e Hungria.
Confira, na íntegra, a convocatória:
Guarda-redes: André Gomes (Alverca), Diogo Fernandes (FC Porto) e João Carvalho (SC Braga);
Defesas: Diogo Travassos (Moreirense FC), Francisco Chissumba (FC Alverca), Gabriel Brás (FC Porto), Gonçalo Oliveira (SL Benfica), João Muniz (Sporting CP), Martim Fernandes (FC Porto), Tiago Gabriel (US Lecce Spa) e Tiago Parente (GD Estoril Praia);
Médios: Diego Rodrigues (SC Braga), Gustavo Sá (FC Famalicão), João Simões (Sporting CP), Mateus Fernandes (West Ham United FC), Mathias de Amorim (FC Famalicão) e Rafael Luís (RC Strasbourg);
Avançados: Carlos Forbs (Club Brugge KV), Fábio Baldé (Hamburger SV), Geovany Quenda (Sporting CP), Rodrigo Mora (FC Porto), Roger Fernandes (SC Braga) Vivaldo Semedo (Watford FC) e Youssef Chermiti (Rangers FC);
Seleção Nacional enfrenta República da Irlanda e Hungria em jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e técnico espanhol revelou convocados
03 Out 2025 | 13:08 |
Portugal vai jogar no Estádio José Alvalade diante da República da Irlanda e Hungria. Durante a conferência de imprensa, Roberto Martínez foi questionado sobre a escolha do reduto do Sporting e garantiu que foi a FPF que tomou a decisão.
"O importante é jogar em Portugal, em casa, usar a força dos nossos adeptos. Adoro jogar em Alvalade, mas a decisão é da direção da Federação", garantiu o Selecionador Nacional, revelando não ter 'voto na matéria' na escolha do Estádio do Sporting.
"Temos a oportunidade de trabalhar em Lisboa, mas Alvalade é uma casa importante para a Seleção. Este apuramento tem seis jogos, não há margem para erro, precisamos de dar continuidade aos resultados que obtivemos. O foco é total para tentar ganhar os dois jogos à frente dos nossos adeptos", admitiu Roberto Martínez.
Portugal enfrenta a República da Irlanda a 11 de outubro (sábado) e a Hungria dia 14 (terça-feira). Ambos os jogos dizem respeito à qualificação do Campeonato do Mundo de 2026 e serão jogados a partir das 19h45, no Estádio José Alvalade.
Vale recordar que, à semelhança da convocatória anterior, Roberto Martínez optou por chamar quatro jogadores do Sporting: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pote e Francisco Trincão. Matheus Nunes, Rafael Leão, Renato Veiga e Nuno Mendes, que passaram em Alvalade.
Portugal enfrenta República da Irlanda e Hungria em jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, no Estádio José Alvalade
03 Out 2025 | 12:48 |
Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para os jogos de qualificação do Campeonato do Mundo de 2026, diante da República da Irlanda e Hungria. Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pote e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting selecionados pelo técnico.
O espanhol repetiu a chamada dos encontros disputados em setembro, com a particularidade dos regressos de Matheus Nunes e Rafael Leão, antigos jogadores do Sporting. Geovany Quenda ficou de fora e será chamado aos sub-21, como revelou Martínez.
"E ainda temos os jogadores que estão nos sub-21, como o Rodrigo Mora, Quenda... São jogadores que acompanhámos para este estágio convocámos 25", explicou o Selecionador Nacional, justificando as escolhas para os próximos embates.
Portugal enfrenta a República da Irlanda a 11 de outubro (sábado) e a Hungria dia 14 (terça-feira). Ambos os jogos dizem respeito à qualificação do Campeonato do Mundo de 2026 e serão jogados a partir das 19h45, no Estádio José Alvalade.
Confira, na íntegra, a convocatória:
Guarda-redes - Diogo Costa (Porto), José Sá (Wolverhampton ), Rui Silva (Sporting)
Defesas - Diogo Dalot ( Manchester United), Nélson Semedo (Fenerbahçe), Nuno Mendes (PSG), Rúben Dias (Manchester City), Gonçalo Inácio (Sporting), António Silva (Benfica); Renato Veiga (Villarreal);
Médios - João Palhinha (Tottenham), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Manchester Coty), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Manchester United), Pedro Gonçalves (Sporting), Bernardo Silva (Manchester City);
Avançados - João Félix (Al Nassr), Francisco Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Rafael Leão (Millan) Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).
Kochorashvili chamado para medir forças com jogador acarinhado no Sporting
03 Out 2025 | 12:31
Pedro Porro é convocado pela Espanha vai jogar contra jogador do Sporting
03 Out 2025 | 12:27
Beto Pimparel iliba Rui Silva, mas coloca outras culpas nos golos do Napoli - Sporting
03 Out 2025 | 12:02