AGORA É QUE É: TÉCNICO INDICADO AO LUGAR DE AMORIM NO SPORTING VAI MESMO ORIENTAR RAFAEL LEÃO
Treinador que foi associado ao cargo em Alvalade prepara-se para assumir o lugar no Milan
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 16:31
Rúben Amorim, Sporting, Rafael Leão

O treinador português, Paulo Fonseca, despediu-se esta semana oficialmente dos dogues e aguarda apresentação oficial nos rossoneri, equipa italiana onde atua Rafael Leão, jogador formado no Sporting. É de conhecimento geral que o técnico tem à sua espera um salário na ordem dos 3 milhões de euros por ano.

Dois anos depois de ter chegado ao Lille, Paulo Fonseca deixou de ser treinador do clube francês, que, se bem se recorda, Rafael Leão serviu na época de 2018/19. Seguindo-se agora o Milan, para o treinador lusitano este será um regresso às terras italianas depois de ter comandado a Roma nas duas épocas anteriores ao Lille. Na altura, deixou uma boa imagem em Itália, com os giallorossi a atingirem um 5.º e um 7.º lugares na Serie A e umas meias-finais da Liga Europa. Desse modo, espera-se grandes resultados de Fonseca quando o mesmo assumir o comando dos rossoneri.

Paulo Fonseca chegou a ser apontado ao lugar de Rúben Amorim, numa altura em que o futuro do técnico verde e branco era incerto. Contudo, Frederico Varandas e o próprio treinador do Sporting confirmaram a permanência em Alvalade por, pelo menos, mais uma temporada.

Vale lembrar que na atual temporada ao serviço do Milan, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – realizou 47 encontros (3.548 minutos), marcou 15 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Stefano Pioli, que está de saída do emblema italiano. O português tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

  Comentários