Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

74 mil euros! Sporting obrigado a pagar quantia estratosférica por...

Montante representa valor record na história do Clube de Alvalade e Frederico Varandas volta a ter de abrir cofres dos verdes e brancos

UEFA multa Sporting em 74 mil euros
UEFA multa Sporting em 74 mil euros

  |

Icon Comentário0

A receção do Sporting ao Lille, no passado dia 17 de setembro, ainda traz consequências aos leões. A UEFA multou o Clube de Alvalade em qualquer coisa como 74 mil euros, valor que representa a maior repreensão da história dos verdes e brancos.


Na base do montante revelado pelo jornal Record, nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, estão várias violações que levaram a esta mão pesada por parte do Comité Disciplinar da UEFA, tais como a deflagração de 93 engenhos pirotécnicos nas bancadas, que acabaram mesmo por valer grande parte desta multa.


Vale lembrar, ainda, que dois adeptos acabaram feridos como consequência do manuseamento de tochas, isto no setor A17 do reduto dos verdes e brancos. No caso, uma mulher sofreu queimaduras na vista e um homem foi marcado nas costas devido a estes incidentes.


Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na Liga dos Campeões, depois de uma vitória frente ao Lille e um empate com o PSV. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.

Antes disso, emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



Futebol

"Caprichos de Amorim" no Sporting dão que falar e há quem se mostre preocupado

Eventual saída do técnico verde e branco para o Manchester City deixa adeptos leoninos em alerta, mas Pep Guardiola ainda poderá renovar contrato

Nuno Raposo analisa saída de Amorim do Sporting
Nuno Raposo analisa saída de Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Raposo acredita que "o grande desafio do Sporting" será colmatar uma eventual saída de Rúben Amorim. O jornalista refere ser natural a mudança de Hugo Viana para o Manchester City, tendo em conta o bom trabalho da estrutura verde e branca.


“Em qualquer empresa é normal gente entrar, gente sair, mesmo nos cargos mais altos na hierarquia. É o que vai acontecer no Sporting. Hugo Viana tem na estrutura do futebol o posto mais alto: em estreita colaboração com Rúben Amorim. A sintonia entre os dois é conhecida, o trabalho é de sucesso. Por isso a natural preocupação dos Sportinguistas”, começou por dizer, ao jornal A Bola.


“Este Sporting encontra-se num estádio de desenvolvimento que permite abalos sem que se sinta a terra tremer. O clube vive «numa fase em que já há um método, uma ideia, algum projeto, uma visão onde se pode mudar as peças». E o crédito acumulado pelo treinador e pelo diretor desportivo possibilitam permitirem-se a estas situações que noutras alturas seriam crimes de lesa-clube”, acrescentou.


“O trabalho de Rúben Amorim no Sporting é o melhor que qualquer treinador fez nos últimos 70 anos. O trabalho de Hugo Viana a isso ajudou muito. Ninguém se pode admirar por ambos serem desejados por milionários emblemas da Europa. O novo futebol é assim, não são apenas os jogadores e os treinadores que são cobiçados, mas também dirigentes, diretores”, explicou o jornalista.

“O grande desafio do Sporting, quanto a mim, não acontece esta temporada, antes em 2025/2026. O problema maior será com… Rúben Amorim, na hora da saída ou da continuidade: porque substituir um treinador com este crédito conquistado em títulos e bom futebol será sempre o maior desafio; porque saber trabalhar com ele e seus caprichos, e Viana sempre tudo fez até ao limite para os satisfazer, será igualmente tarefa árdua”, rematou Nuno Raposo.



Futebol

Sporting empata com o Farense e pode perder liderança do campeonato

Turma de Alvalade tentou chegar à vitória e trazer três pontos para Lisboa, mas formação algarvia fechou os caminhos da sua baliza a sete chaves

Sporting empata no Algarve (0-0) frente ao Farense
Sporting empata no Algarve (0-0) frente ao Farense

  |

Icon Comentário0

 A equipa de sub-23 do Sporting empatou, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Farense (0-0), em partida relativa à oitava jornada da Série B da Liga Revelação. Os verdes e brancos tentaram, mas não conseguiram bater a formação adversária.


O jogo realizado no Algarve viu a turma de Alvalade procurar a vantagem desde cedo, mas o oponente fechou o caminho da sua baliza. Aquando do apito do árbitro para as duas equipas recolherem aos balneários, o marcador mantinha-se inalterado.


Na segunda parte, as duas equipas ainda lutaram para conquistar os três pontos, mas o placard não viria a sofrer mudanças. Depois de um segundo lugar alcançado em 2023/24, os leões continuam na luta pela conquista de um título inédito no seu palmarés.


Com este empate - o quarto em oito jogos na temporada - a turma de Pedro Coelho sobe agora ao primeiro lugar da Liga Revelação, à condição, com 13 pontos, em igualdade com o Estoril. O Estrela da Amadora (12) poderá assumir a liderança do campeonato, se bater o Portimonense.  Os leões voltam a entrar em campo no dia 30 de outubro, para defrontarem o Mafra, pelas 15h00.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires, Daniel Costa, Marlon Júnior, David Moreira, Rodrigo Moreira, Guilherme Silva, Isnaba Mané, João Assunção, Francisco Canário, Amadu Baldé e Diogo Cardoso.



Futebol

Com Sporting ao barulho, Mário Jardel revela o seu onze de sonho (vídeo)

Ex goleador leonino jogou no Sporting entre 2001 e 2003 e ajudou leões a ganhar um campeonato

Jardel jogou no Sporting entre 2001 e 2003
Jardel jogou no Sporting entre 2001 e 2003

  |

Icon Comentário0

Mário Jardel, antigo avançado do Sporting, conhecido pela sua incrível habilidade de finalização e pelo impacto que teve no futebol português, revelou o seu onze ideal. As escolhas do ex-futebolista focaram-se apenas em jogadores brasileiros.


Na baliza, Jardel optou por Cláudio Taffarel, guarda-redes que se destacou na seleção canarinha durante o Mundial de 1994. A segurança e a agilidade foram cruciais para conquistar o título. A defesa é composta por Cafu, André Cruz, central que brilhou no Sporting, Aloísio e Roberto Carlos.


No meio-campo, Jardel escolheu Dunga e Mauro Silva, dois pilares do setor da seleção canarinha que ajudaram a conquistar o Mundial de 1994 nos Estados Unidos. A criatividade fica a cargo de Ronaldinho, que traz magia e talento, e Roberto Rivellino, conhecido pelos seus dribles desconcertantes e passes precisos.


No ataque, Jardel não poderia deixar de incluir o seu próprio nome, reconhecendo a sua trajetória como um dos maiores goleadores do futebol. Ao seu lado, surge Romário, formando uma dupla temível, que fez o gosto ao pé em diversas ocasiões na carreira.

'Super Mário' alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma espantosa média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.


Confira as escolhas do antigo goleador: 

  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afastada do Sporting por motivos de força maior, Andrea Norheim admite: "Sinto-me.."
Futebol

Afastada do Sporting por motivos de força maior, Andrea Norheim admite: "Sinto-me.."

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting quer mudar contrato de Daniel Bragança
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting quer mudar contrato de Daniel Bragança

 

Icon Comentário0
Bronca! Nani tira camisola a adepto: Ex Sporting insiste que foi roubado (vídeo)
Futebol

Bronca! Nani tira camisola a adepto: Ex Sporting insiste que foi roubado (vídeo)

 

Icon Comentário0