Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AGRESSÕES E AMEAÇAS DE MORTE! SPORTING AVANÇA COM PARTICIPAÇÃO DISCIPLINAR A LUÍS GONÇALVES

Incidentes que envolveram administrador do Porto aconteceram após Clássico no Dragão (2-2)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Abr 2024 | 18:51 |

Icon Comentário0

O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar para o Conselho de Disciplina contra Luís Gonçalves, esta segunda-feira, dia 29 de abril. Os leões alegam que o administrador cessante do emblema azul e branco agrediu Alexandre Ferreira e ameaçou de morte Rodrigo Pais de Almeida, elementos do Conselho Diretivo do Clube de Alvalade.


Luís Gonçalves, diretor geral do Porto, foi protagonista de um incidente juntamente com um dirigente do Sporting na tribuna presidencial dos dragões. Um gesto de Frederico Varandas para os adeptos azuis e brancos foi o principal motivo da atitude violenta. Os factos foram presenciados, entre outros, por Rui Caeiro e Pedro Proença, respetivamente diretor-executivo e presidente da Liga.


Fonte leonina revelou o nome dos envolvidos ao JN: "O Alexandre Ferreira foi agredido pelo Luís Gonçalves e o Rodrigo Pais de Almeida ameaçado de morte também pelo Luís Gonçalves". O líder do Sporting fez um aceno aos adeptos azuis e brancos, abanando a sua mão, em tom de adeus, e tal foi levado a peito por parte do ainda diretor do Porto.


O episódio de conduta inapropriada terá acontecido, junto de um bar na tribuna presidencial do Estádio do Dragão, local onde os representantes do Sporting, juntamente com Frederico Varandas, assistiram ao embate diante dos dragões. De recordar, que o líder dos leões esteve distante de Pinto da Costa, estes que se encontram atualmente de relações cortadas, fruto das polémicas que estiveram envolvidos nos últimos anos.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de abril, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar.



Futebol

Exclusivo Leonino – Varandas quer divórcio, mas há um jogador do Sporting que não assina os papéis

Atleta tem dificultado o entendimento para rescisão contratual, numa altura em que a estrutura verde e branca pretende encontrar uma solução definitiva

Exclusivo Leonino - Sotiris Alexandropoulos continua a ser um dos dossiês por resolver pelo Sporting, mas a saída está longe de ser um processo simples
Exclusivo Leonino - Sotiris Alexandropoulos continua a ser um dos dossiês por resolver pelo Sporting, mas a saída está longe de ser um processo simples

23 Out 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos continua a ser um dos dossiês por resolver pelo Sporting, mas a saída do médio grego está longe de ser um processo simples. O jogador tem dificultado o entendimento para a rescisão contratual, numa altura em que a estrutura verde e branca pretende encontrar uma solução definitiva para um caso que se vem arrastando. Para já, a integração na equipa B não é uma opção em cima da mesa, sabe o Leonino.


A Direção procura encerrar a ligação ao internacional helénico, que não entra nos planos de Rui Borges. Ao que o nosso Jornal apurou, ao contrário de casos como o de Mateo Tanlongo, o Sporting também não pretende integrá-lo no plantel secundário, pelo que o futuro do futebolista continua por definir.


Recorde-se de que Sotiris esteve muito perto de deixar Alvalade no verão, quando surgiu a possibilidade de rumar ao Gençlerbirligi, da Turquia. A operação acabou por cair após os exames médicos, obrigando o médio a regressar a Lisboa. Mais tarde, o OFI Creta também se informou sobre a situação do jogador, mas o negócio não se concretizou.


Contratado ao Panathinaikos no verão de 2022, por cerca de 4 milhões de euros, Sotiris chegou a Alvalade com a missão de substituir Matheus Nunes. Contudo, o grego nunca conseguiu afirmar-se de leão ao peito e somou apenas 14 jogos oficiais pela equipa A. Seguiram-se empréstimos ao Olympiacos, ao Standard Liège e ao Fortuna Düsseldorf.

O médio, de 24 anos, tem contrato com o Sporting até ao final da temporada 2026/27, pelo que o tempo começa a pesar na resolução do dossiê. A rescisão amigável continua a ser uma possibilidade para encerrar a ligação entre as partes, mas as dificuldades em alcançar um entendimento mantêm o impasse.



Futebol

Técnico do Sporting chama diamante de 17 anos em vésperas do dérbi com o Benfica na Luz

Treinador prepara uma surpresa nos trabalhos numa semana decisiva, com o confronto frente ao eterno rival cada vez mais perto

Micael Sequeira chama Ariana Monteiro, defesa de 17 anos, aos treinos da equipa feminina de futebol, a poucos dias do dérbi com o Benfica
Micael Sequeira chama Ariana Monteiro, defesa de 17 anos, aos treinos da equipa feminina de futebol, a poucos dias do dérbi com o Benfica

22 Out 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

A preparação do Sporting para o dérbi frente ao Benfica trouxe uma novidade aos trabalhos da equipa feminina de futebol. Micael Sequeira voltou a chamar uma jovem promessa da formação leonina para treinar com o plantel sénior, numa sessão realizada esta quarta-feira, com os olhos postos no próximo desafio das leoas.


A protagonista é Ariana Monteiro, defesa de apenas 17 anos, que voltou a integrar os trabalhos da equipa principal. A jovem futebolista continua, assim, a merecer a confiança do técnico leonino, que lhe proporciona mais uma oportunidade para ganhar experiência junto de jogadoras mais experientes e num contexto competitivo mais exigente.


Esta não é a primeira vez que Ariana Monteiro é chamada aos treinos da equipa sénior do Sporting. A aposta na jovem da formação permite-lhe continuar a evoluir e a contactar de perto com as exigências do futebol de alto nível, numa fase em que a equipa se prepara para um dos encontros mais aguardados da temporada.


A chamada acontece depois da vitória frente ao Torreense, resultado que permitiu às leoas virar rapidamente as atenções para o dérbi. O próximo compromisso será diante do Benfica, num encontro que promete emoções fortes e que será disputado no Estádio da Luz - com bilhetes a 4 euros.

O dérbi entre Benfica e Sporting está marcado para sábado, 24 de outubro, às 15h30, na casa das encarnadas. Com a preparação já em marcha, Micael Sequeira continua a trabalhar com o grupo e a dar oportunidades às jovens da formação leonina, com Ariana Monteiro a voltar a estar em destaque antes do importante duelo.



Futebol

Rui Calafate faz avaliação negativa de figura nuclear do Sporting: "Tem imensas lacunas"

Depois da derrota dos leões frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões, consultor de comunicação analisou encontro

Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade
Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade

22 Out 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões. O comentador recuperou as palavras do treinador leonino após o triunfo diante do Lens e considerou que o desaire europeu acabou por dar força às críticas que já se faziam ouvir em torno da equipa.


"Lamento, mas aguentem-se. É para isso que serve um líder e tem de ter couraça forte para suportar as críticas e os desânimos. É da vida, é do futebol", escreveu o consultor de comunicação no jornal 'Record', defendendo que a contestação faz parte da realidade do futebol.


O cronista recordou que a equipa de Rui Borges tem apresentado bons resultados nas competições europeias, mas apontou o desperdício de vantagens como um problema: "Os leões têm tido um percurso fantástico a nível internacional sob o comando de Rui Borges, no entanto, na quarta-feira, desperdiçou a 18.ª vantagem".


R. Calafate: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados"

Rui Calafate foi ainda mais contundente na avaliação ao treinador, considerando que o título conquistado não eliminou as dúvidas em torno do seu trabalho: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados. Apesar de um título conquistado nunca encheu as medidas de Alvalade e os “Bernardos” por ali são muitos. Pode ter momentos de ouro mas os banhos de realidade chegam sempre no seu tempo. É da vida, é do futebol".


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa espanhola arrasa Sporting e chama "desorientado" a jogador dos leões
Futebol

Imprensa espanhola arrasa Sporting e chama "desorientado" a jogador dos leões

22 Out 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho
Futebol

Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho

22 Out 2026 | 15:54

Icon Comentário0
Jamie Carragher furioso com atleta que fez 137 jogos no Sporting: "É verdadeiramente uma vergonha"
Futebol

Jamie Carragher furioso com atleta que fez 137 jogos no Sporting: "É verdadeiramente uma vergonha"

22 Out 2026 | 15:30

Icon Comentário0