Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar para o Conselho de Disciplina contra Luís Gonçalves, esta segunda-feira, dia 29 de abril. Os leões alegam que o administrador cessante do emblema azul e branco agrediu Alexandre Ferreira e ameaçou de morte Rodrigo Pais de Almeida, elementos do Conselho Diretivo do Clube de Alvalade.
Luís Gonçalves, diretor geral do Porto, foi protagonista de um incidente juntamente com um dirigente do Sporting na tribuna presidencial dos dragões. Um gesto de Frederico Varandas para os adeptos azuis e brancos foi o principal motivo da atitude violenta. Os factos foram presenciados, entre outros, por Rui Caeiro e Pedro Proença, respetivamente diretor-executivo e presidente da Liga.
Fonte leonina revelou o nome dos envolvidos ao JN: "O Alexandre Ferreira foi agredido pelo Luís Gonçalves e o Rodrigo Pais de Almeida ameaçado de morte também pelo Luís Gonçalves". O líder do Sporting fez um aceno aos adeptos azuis e brancos, abanando a sua mão, em tom de adeus, e tal foi levado a peito por parte do ainda diretor do Porto.
O episódio de conduta inapropriada terá acontecido, junto de um bar na tribuna presidencial do Estádio do Dragão, local onde os representantes do Sporting, juntamente com Frederico Varandas, assistiram ao embate diante dos dragões. De recordar, que o líder dos leões esteve distante de Pinto da Costa, estes que se encontram atualmente de relações cortadas, fruto das polémicas que estiveram envolvidos nos últimos anos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de abril, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar.