Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALÉM DOS MILHÕES INVESTIDOS, VARANDAS TEM 'CARTA' NA MANGA PARA CONVENCER HJULMAND A ASSINAR PELO SPORTING

Dinamarquês pode estar prestes a aterrar em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting está em negociações com a Lecce para garantir a contratação do médio-defensivo, Morten Hjulmand. Numa época sem Liga dos Campeões, os leões tentam usar o trunfo do salário.


O dinamarquês aufere cerca de 350 mil euros e a SAD verde e branca promete pagar o dobro - 700 mil.


Segundo o Record, além de um substantivo aumento salarial, Hjulmand deverá assinar até 2028.


Quanto a valores de transferência, é falado que os leões vão fechar negócio por 12 milhões fixos e três em objetivos. Contudo, de acordo com o especialista em transferências, Nicolò Schira, os verdes e brancos ofereceram 18 milhões de euros, no total.

Avaliado em 15 milhões de euros, o médio fez cinco assistências, em 32 jogos, na época passada.


Confira aqui os melhores momentos de Morten Hjulmand:


Futebol

"Não está totalmente confortável": Ex Benfica faz reparo à gestão de Varandas no Sporting

Futebolista que representou os encarnados é agora consultor financeiro e analisou o mais recente exercício do Relatório & Contas leonino

Diogo Luís, ex Benfica, deixa reparo a Varandas, Presidente do Sporting
Diogo Luís, ex Benfica, deixa reparo a Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas apresentou, na passada terça-feira, o mais recente exercício do Relatório & Contas do Sporting. Com lucro histórico para a SAD, a última temporada voltou a trazer boas indicações aos leões. Diogo Luís, ex Benfica e atualmente consultor financeiro, fez um reparo aos números do Clube de Alvalade.


"Comecemos pela parte do resultado líquido. Nos últimos cinco anos tiveram quatro positivos, isto mostra uma tendência. O efeito do trabalho da equipa de Administração só se vê no médio/longo prazo. Estamos a falar de uma equipa que entrou já há quatro ou cinco anos e efetivamente já começamos a ver o trabalho feito. Diria que o Sporting não está totalmente confortável, mas começa, ano após ano, a demonstrar que tem muita disciplina e está a fazer bem o seu trabalho", disse ao jornal A Bola.


"Nos rendimentos operacionais perderam 30 milhões de euros por não estarem na Champions, estiveram na Liga Europa e a diferença entre as provas foi mais ou menos de 50 milhões de euros, compensaram com aumento de 7,7 euros milhões no merchandising", acrescentou.


Diogo Luís faz questão de mencionar que os responsáveis do Sporting "Gastaram 1,8 milhões de euros com a fanzone da Taça de Portugal e a festa do título, é uma despesa que acaba por ter lucro, beneficia de outra forma, como na apresentação da equipa, da marca e das animações dos jogos, porque o futebol já não é só um jogo é também entretenimento".

"(Despesas com pessoal) Esses gastos aumentaram 14 milhões de euros, sendo que uma parte foi variável em função dos objetivos de terem sido campeões e outra parte em salários fixos. Ou seja, o Sporting, de um ano para o outro, passou de 57 milhões de euros fixos para 64 milhões fixos. Porquê? É uma aposta na qualidade. Aqui destacar que este aumento de 7,7 milhões não é momentâneo. Ao dar este passo tem de estar consciente do que vai fazer para ser capaz de cumprir com este compromisso durante três/quatro anos, a duração dos contratos dos jogadores", admitiu.


Para terminar, o ex Benfica deixa um aviso a Frederico Varandas: "O ativo corrente é de 93 milhões e o passivo corrente 176 milhões, é uma grande diferença e isto coloca alguma pressão sobre o Sporting, mas arriscou e acredita que pode gerir isto a curto prazo, sabendo que também vai receber os montantes da Liga dos Campeões".


Futebol

Não é só Gyokeres! Varandas vai pôr cláusula de 100 milhões em mais um futebolista do Sporting

Presidente dos leões tem ideias bem vincadas e negociações com craque da formação de Alvalade já estão bastante avançadas

Varandas, Presidente do Sporting, aumenta cláusula de Quenda para ser igual à de Gyokeres
Varandas, Presidente do Sporting, aumenta cláusula de Quenda para ser igual à de Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda é, de momento, o maior diamante do Sporting. Com apenas 17 anos, o virtuoso extremo tem sido titular de Rúben Amorim no plantel principal dos leões, o que desperta cobiça do estrangeiro. Nesse sentido, Frederico Varandas iniciou um processo de renovação contratual e a cláusula de rescisão ficará igual à de Viktor Gyokeres.


O valor que liga o internacional português ao Clube de Alvalade irá disparar dos atuais 45 milhões de euros para os 100M, tornando-o, a par do sueco, o mais caro da equipa verde e branca. O novo vínculo - fechado até ao jogo com o Lille, na próxima terça-feira (17 de setembro) - prevê ainda um aumento salarial, revela o jornal Record, mas a duração não irá mudar, por questões legais.


Quenda está ligado ao Sporting até 2027, numa renovação que se deu ainda este ano. Uma vez que é menor de idade, não é permitido que a entidade patronal celebre um contrato de trabalho com duração superior a três anos. Em abril de 2025, se ainda estiver em Alvalade, é praticamente certa a extensão da duração do vínculo.


Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.



Clube

Frederico Varandas revela momento chave do título do Sporting e deixa garantia a Rui Costa e Villas-Boas: "É a prova de que…" (Vídeo)

Declarações do Presidente do Clube de Alvalade têm como diretos destinatários os mais altos responsáveis de Benfica e Porto

Frederico Varandas aborda título conquistado pelo Sporting na época 2023/24 e deixa mensagem diretamente a Rui Costa e Villas-Boas
Frederico Varandas aborda título conquistado pelo Sporting na época 2023/24 e deixa mensagem diretamente a Rui Costa e Villas-Boas

  |

Icon Comentário0

No documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título de campeão nacional na época 2023/24 - e onde Rúben Amorim também é protagonista - , Frederico Varandas defende que o sucesso dos leões é a prova do fim da bipolarização do futebol português, deixando um claro ‘recado’ a Rui Costa, do Benfica, e André Villas-Boas, do Porto.


Conquista deste título vai ficar sempre marcada como uma época brilhante do Sporting. Mérito do nosso treinador, mérito dos nossos jogadores, obviamente sempre suportados por uma estrutura fantástica do ponto de vista humano e técnico. A começar pelo diretor desportivo, unidade de performace, direção clínica, comunicação, gabinete de apoio… Uma estrutura fantástica, com um grupo fantástico, com uma equipa técnica fantástica”, começou por afirmar Frederico Varandas.


“Recorde de golos marcados, recorde do número de vitórias, recorde de pontuação. Há 70 anos que não se via uma época com estes registos. Felizmente, o Sporting conseguiu, após 70 anos, fazer algo deste género”, acrescentou o Presidente do Clube de Alvalade.


[Jogo com o Benfica] Ao minuto 93, vencíamos por 1-0. Nesse momento, estávamos com seis pontos de avanço sobre o nosso rival e terminamos o jogo com uma derrota por 2-1 e saímos do estádio em segundo lugar. A partir daí, em todos os jogos que jogámos até final da temporada, sei que esse jogo esteve presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Nunca mais deram nada de borla até ao final da época”, lembrou Frederico Varandas.

“Este título é diferente do de há três anos, sobretudo porque é a confirmação de que o Sporting está de volta. É a confirmação do fim da bipolarização [Benfica e Porto] do futebol português. É a prova de que o Sporting está de volta, está forte, está ambicioso. We are back”, finalizou Frederico Varandas.


Confira as declarações de Frederico Varandas sobre a conquista do título do Sporting em 2023/24:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Se não precisa dele, não o chame": Convocatória de titular do Sporting gera problemas
Futebol

"Se não precisa dele, não o chame": Convocatória de titular do Sporting gera problemas

 

Icon Comentário0
Imprensa garante! Jogador sem minutos esta época será titular no Arouca - Sporting
Futebol

Imprensa garante! Jogador sem minutos esta época será titular no Arouca - Sporting

 

Icon Comentário0
"Uma pechincha": Ingleses deliram com cláusula de craque do Sporting
Futebol

"Uma pechincha": Ingleses deliram com cláusula de craque do Sporting

 

Icon Comentário0