
Futebol
Mateus Fernandes sofreu desgosto pelo Southampton e vida do ex Sporting pode mudar radicalmente
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O agente do avançado do Sporting, Viktor Gyokeres, deverá estar presente no Emirates Stadium na próxima terça-feira, dia 7 de abril, quando o Arsenal defrontar o Real Madrid na Liga dos Campeões. O novo diretor desportivo do clube londrino, Andrea Berta, terá desempenhado um papel importante ao convidar o empresário do goleador sueco.
O avançado de 26 anos é apontado como um dos principais alvos do emblema orientado por Mikel Arteta para o próximo verão, segundo o portal 'FootballTransfers', uma vez que ambos o clube procuram contratar um avançado de elite para substituir jogadores como Gabriel Jesus e Kai Havertz, ambos lesionados.
O Manchester United também estava na corrida pelo jogador, mas não deverá competir na próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto o Arsenal está em segundo lugar na Premier League e tal pode desempenhar um papel importante na escolha do jogador.
Apesar disso, Viktor Gyokeres não pensa em tomar qualquer decisão nesta altura e, dessa forma, o avançado está totalmente focado na conquista do bicampeonato e na Taça de Portugal, prometendo aos responsáveis do Sporting que apenas tomará uma decisão sobre o seu futuro no final da época (Recorde AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.432 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 43 golos e fez 11 assistências.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e arsenalistas
|
0′ – Sporting e Braga já se defrontaram em 137 ocasiões: os leões venceram 86 partidas contra 30 do adversário. Registam-se ainda 21 empates.
0' - Os arsenalistas vêm de uma vitória (2-1) em casa frente ao Arouca.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora (3-0), na Reboleira.
0' - Já a turma orientada por Carlos Carvalhal ocupa a quarta posição com 56 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 65 pontos. O Benfica está em primeiro com 68 (mais um jogo). O Porto é terceiro com 56.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting recebe o Braga, esta segunda-feira, dia 7 de abril, às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Treinador de 78 anos fez antevisão ao duelo de encerramento da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic e diz que comandados de Rui Borges vão ter dificuldades
|
Manuel José, antigo treinador do Sporting, fez a antevisão ao duelo entre Sporting e Braga e prevê que os comandados de Rui Borges vão estar sob "pressão tremenda", depois de o Benfica ter goleado o Porto (4-1) no Clássico do passado domingo ,dia 6 de abril.
"A obrigatoriedade de ganhar vai criar ansiedade e níveis de responsabilidade tremendos"
"A obrigatoriedade de ganhar vai criar ansiedade e níveis de responsabilidade tremendos. A pressão é tremenda. Por outro lado, o Braga tem tudo a seu favor para chegar a Alvalade e dificultar imenso a vida ao Sporting", diz o técnico que também passou pelo emblema minhoto.
O histórico treinador português comentou ainda o encontro entre Porto e Benfica, em pleno Estádio do Dragão, e deixou duras críticas à direção liderada por André Villas Boas, mas salienta que este foi o legado deixado por Jorge Nuno Pinto da Costa (Recorde AQUI).
O Sporting tem possibilidade de se juntar ao Benfica no primeiro lugar, sendo que o Braga, em caso de triunfo, pode ultrapassar a formação orientada por Martin Anselmi no terceiro posto. O duelo encerra a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, sendo que o apito inicial está marcado para as 20h45, em Alvalade.
Manuel José, técnico de 78 anos, passou pelo emblema verde e brancos nos anos 80 e 90. Pelo Clube de Alvalade, o treinador esteve presente em duas ocasiões (de 1985 a 1987 e de 1989 a 1990). Neste período fez 95 jogos, venceu 57, empatou 16 e perdeu 22, não conseguindo vencer qualquer título.
Antigo técnico do emblema verde e branco deu descompostura monumental à Direção azul e branca, após desaire no Clássico frente ao Benfica (4-1)
|
Manuel José, antigo treinador do Sporting, diz que nunca viu um Porto tão fraco na sua carreira. Após a goleada sofrida pelos dragões frente ao Benfica (4-1), no último domingo, dia 6 de abril, o ex-leão rasga a direção azul e branca, liderada por André Villas Boas, num encontro que teve consequências para a turma de Rui Borges.
"Tenho 64 anos de futebol e este é o pior Porto de que me lembro"
Em entrevista à Renascença, o técnico diz que este Porto desonra "a herança que Pinto da Costa deixou": "Tenho 64 anos de futebol e este é o pior Porto de que me lembro. Esta é uma equipa que não honra o passado que o Porto tem. E os portistas não se podem queixar, porque isso foi a herança que Pinto da Costa deixou", vincou.
André Villas Boas terá ido ao balneário do Porto, ao intervalo e no final da partida, a Direção decidiu manter o grupo unido por mais uns dias. O plantel seguiu, então, para estágio. Um "castigo injusto", diz Manuel José, para quem "pôr os jogadores em estágio depois de uma derrota pesadíssima, e até humilhante, é aumentar a ansiedade dos jogadores, fazer baixar os níveis de confiança".
"Parece que cometeram um crime. Quem devia ir para estágio era a Direção e não os jogadores"
"Parece que cometeram um crime. Quem devia ir para estágio era a Direção e não os jogadores". Por outro lado, Manuel José salienta que esta goleada no Dragão "é um resultado que eleva a moral dos jogadores do Benfica e da sua equipa técnica até ao limite. Ficam com a moral bem alta. Podiam ter sido cinco ou seis, podem ganhar seja a quem for. O Benfica - Sporting, provavelmente, vai ser o jogo do título", completou.
Manuel José, técnico de 78 anos, passou pelo emblema verde e brancos nos anos 80 e 90. Pelo Clube de Alvalade, o treinador esteve presente em duas ocasiões (de 1985 a 1987 e de 1989 a 1990). Neste período fez 95 jogos, venceu 57, empatou 16 e perdeu 22, não conseguindo vencer qualquer título.