Futebol
Joaquim Evangelista diz que carreira de futebolista do Sporting "inspira os mais jovens"
22 Mar 2026 | 10:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Out 2022 | 12:38 |
O Sporting tem quatro jogadores entregues ao departamento médico - e meio, se contarmos ainda com um atleta com limitações -, informou Rúben Amorim na antevisão à partida frente ao Arouca.
Hidemasa Morita e Paulinho são baixas de última hora (Saiba mais AQUI), juntando-se a Luís Neto e Daniel Bragança, que continuam a recuperar de lesão. No caso, o técnico dos leões ainda revelou que Jeremiah St. Juste não está totalmente apto, mas entra no lote de convocados. Ou seja, o seu tempo de jogo terá de ser gerido.
""A gestão é feita de acordo com quais são os melhores jogadores que temos para vencer o Arouca. O Morita está fora e não sei por quanto tempo. O Paulinho também vai ficar de fora. O Neto e o Dani continuam de fora. O Esgaio volta. O St. Juste continua limitado no tempo, mas está pronto para o jogo", referiu o técnico leonino.
Os leões deslocam-se a Arouca já este sábado, dia 29 de outubro, pelas 20h30. A partida é válida para a 11.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Confira, na íntegra, a conferência de Rúben Amorim:
https://youtu.be/He0qT4Suqk0
Contrato de futebolista de 24 anos com emblema do país vizinho é válido até 2029 e inclui uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros
22 Mar 2026 | 11:49 |
Sergio Arribas foi recentemente associado ao Sporting. O extremo que atualmente representa o Almería foi apontado como um dos possíveis alvos dos leões para o mercado de verão. No entanto, o valor de mercado do jogador sofreu um aumento considerável.
Segundo o Transfermarkt, a cotação foi atualizada para 15 milhões de euros, um salto de 50% em relação aos 10 milhões anteriores, refletindo a evolução que o jogador tem tido ao longo da época. O crescimento valoriza o futebolista que tem sido um dos destaques do segundo escalão espanhol.
O contrato de Arribas com o Almería é válido até 2029 e inclui uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, um valor que poderá dificultar as negociações caso o Sporting decida avançar com uma proposta mais firme na próxima janela de transferências.
O atleta de 24 anos está a viver uma das melhores fases da carreira e tem-se destacado nas últimas temporadas, explicando o crescente interesse de vários clubes pelo antigo produto da formação do Real Madrid. Em Itália, por exemplo, a Roma ponderou avançar para a contratação do jogador no último verão.
Esta temporada, ao serviço do Almería, Sergio Arribas – avaliado em 15 milhões de euros – leva 32 encontros disputados: 31 na segunda divisão espanhola e um na Taça do Rei. Ao todo, nos 2.592 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 18 golos e seis assistências.
Ideia do emblema espanhol seria garantir jogador que possa contribuir desde já, enquanto se prepara para assumir lugar de titular
22 Mar 2026 | 11:29 |
O Real Madrid já começou a preparar o futuro e a posição de lateral-direito está no centro das atenções. Com Dani Carvajal a aproximar-se do final da carreira, o clube procura um jogador capaz de assumir gradualmente o lugar do veterano. Entre os nomes apontados surge o de Iván Fresneda.
O ala já passou pelas camadas jovens dos merengues, o que lhe dá alguma familiaridade com o ambiente do clube e facilita uma eventual adaptação. A ideia do emblema espanhol seria garantir um jogador que possa contribuir desde já, enquanto se prepara para assumir o lugar de titular.
O Sporting adquiriu o jogador por cerca de 9 milhões de euros e deverá exigir uma verba significativamente mais alta para aceitar uma transferência, segundo o 'Fichajes'. Ainda assim, para o Real Madrid, trata-se de um investimento que se enquadra num plano de longo prazo, considerando o potencial e a experiência já adquirida pelo jovem lateral - que foi chamado aos sub-21 de Espanha.
Enquanto isso, Dani Carvajal continua a analisar propostas de clubes fora da Europa, com o seu futuro ainda em aberto. O lateral, de 34 anos, sofreu com lesões nesta temporada, tendo participado em apenas 17 jogos. Entre as opções apontadas estão ligas na América do Norte e no Médio Oriente.
Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 36 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 21 na Liga Portugal, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaa. Nos 2.737 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.
Equipa orientada pelo antigo treinador do Clube de Alvalade quebrou assim uma série de oito jogos sem conhecer sabor da vitória
22 Mar 2026 | 11:08 |
O Portimonense, de Tiago Fernandes, antigo técnico do Sporting, voltou aos triunfos na Segunda Liga ao vencer o Porto B por 2-1, num encontro decidido já nos descontos da 27.ª jornada. A equipa algarvia quebrou assim uma série de oito jogos sem ganhar, graças a um golo tardio de Mateus Sarará.
O marcador foi inaugurado cedo, com João Reis a colocar os da casa em vantagem aos 12 minutos. No entanto, a resposta dos portistas surgiu pouco depois, aos 16, num lance infeliz do guarda-redes Sébastien Cibois, que acabou por introduzir a bola na própria baliza após um remate de Tiago Andrade.
A primeira parte foi relativamente equilibrada, com poucas oportunidades claras de golo, ainda que o Portimonense tenha mostrado algum perigo, nomeadamente através de Mo Dauda, que esteve perto de marcar antes do 1-0. Já na segunda metade, o ritmo manteve-se controlado, com escassas ocasiões de relevo.
Quando tudo indicava um empate, o Portimonense intensificou a pressão nos instantes finais e acabou por ser recompensado. Aos 90+2 minutos, Mateus Sarará apareceu a cabecear com precisão, após um livre cobrado por Thauan Lara, garantindo o regresso às vitórias e permitindo à equipa sair do último lugar, subindo ao 17.º posto.
Lembrar que Tiago Fernandes - que elogiou recentemente Daniel Bragança - orientou o Sporting na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.
Joaquim Evangelista diz que carreira de futebolista do Sporting "inspira os mais jovens"
22 Mar 2026 | 10:46
Mourinho mete-se onde não é chamado e analisou prestação de pilar do Sporting: "Foi massacrado"
22 Mar 2026 | 10:24
Onze provável Alverca - Sporting: Desgaste e castigo obrigam Rui Borges a mudar algumas peças
22 Mar 2026 | 09:46