
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
No espaço de um ano, o Sporting terá de pagar qualquer coisa como 72 milhões de euros. A conclusão é retirada após a análise do Relatório & Contas dos leões, em que, entre dívidas a clubes e a agentes, a fatura promete ser pesada.
Braga e Famalicão no topo da listaNo que aos clubes diz respeito (33,9 milhões), o maior credor do Sporting é o Braga (10,6). Famalicão (4,5), Mainz (3,9), Wolverhampton (3,1), Manchester City (2,8), Portimonense (2,5), Rio Ave (2,5) e Vitória de Guimarães (2,2) são outros dos emblemas que têm a receber dos leões.
Jorge Mendes tem a receber 10 milhõesQuanto a agentes (30,2 milhões), Jorge Mendes (9,8) é o empresário que vai encaixar mais milhões com os verdes e brancos. A Positionumber, de Miguel Pinho (agente de Bruno Fernandes e Nuno Mendes, por exemplo), ocupa o segundo lugar, tendo a receber 4,4 milhões. Por outro lado, quanto a fornecedores não correntes, ou seja, dívida com um prazo superior a um ano, os leões devem 38,6 milhões, mas é necessário retirar os 10 milhões devidos ao Porto (Saiba mais AQUI). Wolverhampton (6,8), Mainz (6,3), City (5,6), Vitória de Guimarães (5,6) e a Positionumber (2,7) lideram esta lista.
Matheus Nunes, Palhinha e… 21 milhõesEm sentido contrário, o Sporting também vai receber um verdadeiro jackpot. É que as vendas de Matheus Nunes (45), João Palhinha (20), Andraž Šporar (3,5) ou Plata (3,5) só entram no próximo exercício, ou seja, são mais de 70 milhões. Para lá deste valor, o Clube de Alvalade tem ainda a receber no curto prazo mais 21 milhões. O PSG (11,4 milhões) é o cliente que mais deve ao Sporting. Tudo somado, são quase 100 milhões que os verdes e brancos vão receber no próximo ano.
Fotografia de Sporting
Presidente da Direção do Clube de Alvalade informou todos os Associados das alterações que podem esperar para a nova temporada
|
O Sporting anunciou, através de um comunicado, que está concluída a renumeração de Sócios, prevista no artigo 19.º dos estatutos do Clube de Alvalade. A última contagem marcou um número recorde para os verdes e brancos, que assinalaram o feito com distinção.
Sporting: " Esta renumeração apresenta um marco histórico para o Clube"
“Novo cartão de Sócio em formato PDF será brevemente enviado para todos os Sócios. Novo cartão digital em formato Wallet será brevemente enviado para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso”, explica a direção de Frederico Varandas, no site oficial do Clube.
Além dos meios digitais, os verdes e brancos explicam também o procedimento para formato físico: “Os novos Cartões de Sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua Welcome Box”.
De seguida, a Direção de Frederico Varandas não deixou passar em branco o novo recorde, aproveitando para felicitar todos aqueles que contribuíram para os números apresentados nesta nova contagem: “O Sporting congratula todos os seus 179.208 Associados. Esta renumeração representa um marco histórico para o Clube, assinalando o maior número de Sócios registado no final de um processo desta natureza”.
Vale a pena mencionar que, neste processo, não foram remunerados os Associados que tenham sido alvo de expulsão, suspensão, exclusão, e falecidos cujos familiares ou amigos não tenham requerido a manutenção de Sócio ou aqueles que pediram a sua exoneração nos últimos cinco anos.
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
|
Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
|
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting: