Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0No espaço de um ano, o Sporting terá de pagar qualquer coisa como 72 milhões de euros. A conclusão é retirada após a análise do Relatório & Contas dos leões, em que, entre dívidas a clubes e a agentes, a fatura promete ser pesada.
Braga e Famalicão no topo da listaNo que aos clubes diz respeito (33,9 milhões), o maior credor do Sporting é o Braga (10,6). Famalicão (4,5), Mainz (3,9), Wolverhampton (3,1), Manchester City (2,8), Portimonense (2,5), Rio Ave (2,5) e Vitória de Guimarães (2,2) são outros dos emblemas que têm a receber dos leões.
Jorge Mendes tem a receber 10 milhõesQuanto a agentes (30,2 milhões), Jorge Mendes (9,8) é o empresário que vai encaixar mais milhões com os verdes e brancos. A Positionumber, de Miguel Pinho (agente de Bruno Fernandes e Nuno Mendes, por exemplo), ocupa o segundo lugar, tendo a receber 4,4 milhões. Por outro lado, quanto a fornecedores não correntes, ou seja, dívida com um prazo superior a um ano, os leões devem 38,6 milhões, mas é necessário retirar os 10 milhões devidos ao Porto (Saiba mais AQUI). Wolverhampton (6,8), Mainz (6,3), City (5,6), Vitória de Guimarães (5,6) e a Positionumber (2,7) lideram esta lista.
Matheus Nunes, Palhinha e… 21 milhõesEm sentido contrário, o Sporting também vai receber um verdadeiro jackpot. É que as vendas de Matheus Nunes (45), João Palhinha (20), Andraž Šporar (3,5) ou Plata (3,5) só entram no próximo exercício, ou seja, são mais de 70 milhões. Para lá deste valor, o Clube de Alvalade tem ainda a receber no curto prazo mais 21 milhões. O PSG (11,4 milhões) é o cliente que mais deve ao Sporting. Tudo somado, são quase 100 milhões que os verdes e brancos vão receber no próximo ano.
Fotografia de Sporting