Futebol
"Lei não está feita para apanhar corruptos": Campeonato sonegado pelo Benfica ao Sporting dá que falar
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, falhou, pela primeira vez, a final da Taça da Liga, depois de ter caído nas meias-finais da competição, diante do Braga, na passada terça-feira, 23 de janeiro, em Leiria. Assim, o técnico do Clube de Alvalade protagoniza algo inédito desde o começo da sua carreira.
O líder verde e branco levou desde cedo o mote ‘Chegar, ver e vencer’ e na sua curta aventura como treinador, contabiliza, para já, uma Supertaça, três Taças da Liga e uma Liga. Desfalca agora a final da também conhecida, Allianz Cup, pela primeira vez, depois de ter perdido o troféu na temporada transata, para o Porto (2-0).
Recorde-se que a primeira Taça da Liga vencida por Rúben Amorim foi em 2019/2020 quando se encontrava ao serviço do Braga. O técnico eliminou o Sporting nas meias-finais e derrotou o Porto na final, arrecadando assim o seu primeiro palmarés na sua carreira. Meses depois, ingressou na turma de Alvalade.
Os leões perderam, na passada terça-feira, 23 de janeiro, frente ao Braga, em Leiria, num embate referente às meias-finais da Taça da Liga. Assim, os pupilos de Rúben Amorim falharam o primeiro objetivo da temporada e adiam assim, por uns meses, uma possível conquista de troféus.
O coletivo verde e branco vira agora atenções para a partida frente ao Casa Pia, relativa à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em jogo agendado para a próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade. Leões e gansos já mediram forças na presente temporada, em Rio Maior, onde o Sporting levou a melhor, com um bis de Paulinho (2-1).
Técnico leonino vem sendo muito falado e há quem o coloque como favorito a trocar Alvalade por emblema que triunfou na prova milionária da UEFA
|
0Rúben Amorim é o favorito a suceder a Pep Guardiola no Manchester City. O treinador do Sporting poderá rumar ao emblema que venceu a Liga dos Campeões em 2022/23, caso o técnico espanhol decida não prolongar a sua ligação ao clube inglês.
A informação está a ser avançada pelo The Guardian, com o jornal britânico a garantir que o treinador leonino está na 'pole position' e que os citizens e "estão a considerar de forma vincada" avançar para o português se Guardiola não renovar.
A fonte em questão recorda que Amorim esteve muito próximo de suceder a Jurgen Klopp, no Liverpool, mas Arne Slot acabou por ficar com o cargo. O jornal inglês menciona ainda a cobiça prolongada do Chelsea e as negociações, no final da temporada passada, com o West Ham.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Antigo médio alemão, e ex-jogador do Real Madrid, evitou a clássica comparação entre grandes craques e revelou nome de outro futebolista que promete dar que falar
|
0O eterno debate entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi continua a gerar controvérsia, mesmo entre os grandes nomes do futebol. Desta vez, foi Mesut Ozil, ex-internacional alemão e antigo companheiro de equipa de Ronaldo no Real Madrid, que decidiu lançar uma resposta inesperada à tão famosa pergunta: "Quem é o melhor?"
Aao ser questionado recentemente sobre qual dos dois craques é o 'GOAT', o ex-médio não escolheu nenhum dos dois. Em vez disso, mencionou o jovem prodígio turco Arda Güler, atual promessa do Real Madrid, como uma alternativa ousada.
O médio turco, de apenas 19 anos, é considerado um dos jovens mais promissores do futebol europeu e já está a impressionar nos treinos do clube espanhol. Ozil, ele próprio de origem turca, parece ter visto algo especial no talento jovem que muitos acreditam poder ter um futuro brilhante nos relvados. Para o alemão, Guler pode ser um jogador capaz de marcar uma nova era, tal como Ronaldo e Messi fizeram.
Ainda assim, o gesto de Ozil em não se posicionar diretamente entre Cristiano Ronaldo e Messi deixou os fãs a refletir sobre o impacto do jovem turco. Guler é o primeiro jogador da Turquia a vestir a camisa do Real Madrid, e muitos especialistas já o comparam a grandes nomes do passado, como Zinédine Zidane e até mesmo a CR7 em termos de impacto potencial.
No entanto, o legado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid é inegável, e a ligação entre Özil e o português é algo que os adeptos de futebol sempre recordarão com carinho. Ainda que o ex futebolista tenha decidido não participar do debate sobre Ronaldo e Messi, a sua resposta deu visibilidade ao jovem Arda Güler e alimentou a expectativa sobre a próxima grande estrela do Real Madrid.
Situação caricata que envolveu o avançado da formação comandada por Rúben Amorim fez correr muita tinta, mas responsáveis leoninos tinham conhecimento
|
0Viktor Gyokeres foi 'apanhado' numa saída noturna após o duelo entre Sporting e Casa Pia. Paulo Catarro desvaloriza a situação, da qual os responsáveis do Sporting tinham pleno conhecimento, não tendo o avançado infringido quaisquer regras.
"Gyokeres e os jogadores do Sporting estavam perfeitamente livres para ir onde quisessem e, aliás, poderiam até fazer coisas muito mais complicadas, se estivessem em casa dele (Gyokeres) ou de um companheiro. Acho que isso acaba por ser quase uma falsa questão", começou por dizer, na CMTV.
"Já ouvi por aí e li em várias publicações de responsáveis médicos e especialistas - que agora há para tudo e em todas as circunstâncias -, que a shisha também faz mal, mas não é por dar ali duas ou três baforadas... Nunca fumei, mas vi vária gente a fazer isto no Qatar, mas acho que não deve ser por isso que Gyokeres fique afetado na sua capacidade futebolística", terminou Paulo Catarro.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Assista às declarações de Paulo Catarro: