Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amad Diallo prevê grande futuro a ex Sporting no United: "Vamos ganhar muito com ele"

Futebolista elogiou os reforços e tem a esperança de que a equipa de Old Trafford vai conseguir realizar uma temporada tranquila em 2025/26

Sem competições europeias esta temporada, Amad Diallo confia que ex Sporting vai fazer uma boa época no Man United
Sem competições europeias esta temporada, Amad Diallo confia que ex Sporting vai fazer uma boa época no Man United

  |

Icon Comentário0

Amad Diallo mostrou-se confiante em Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, e na equipa do Manchester United, após o empate frente ao Leeds (0-0). O futebolista elogiou os reforços e tem a esperança de que a equipa de Old Trafford vai conseguir realizar uma temporada tranquila em 2025/26.


Amad Diallo elogia Mbeumo: “Marcou muitos golos na última temporada”


“Precisamos de bons jogadores e ele [Mbeumo] vai trazer muito para a equipa. Espero que ele nos possa dar algo diferente. Especialmente na última temporada, sentimos falta de muitos bons jogadores no último terço do campo. Ele marcou muitos golos na última temporada, por isso desejo-lhe tudo de bom”, começou por afirmar Amad Diallo.


O extremo do Manchester United deixou elogios ao futuro colega de equipa: “É claro que estou ansioso por jogar com ele [Mbeumo]. Precisamos de bons jogadores na equipa que possam contribuir para o último terço do campo. Estamos muito entusiasmados por tê-los na equipa e espero que, juntos, possamos dar algo aos adeptos no final da época, porque eles merecem”.

Amad Diallo defende Ruben Amorim no Manchester United: “Têm de ser pacientes”


O jogador pede paciência aos adeptos: “Acho que eles têm de ser pacientes connosco. Há um novo treinador, com novos jogadores e novas táticas. Sabemos que a época passada não foi muito boa para a equipa, mas acho que nesta época vamos ganhar muito com ele [Amorim]”, argumentou Amad Diallo, saindo em defesa do antigo técnico do Sporting.

“E espero que nesta temporada consigamos alcançar muitas coisas boas até ao final da temporada. Uma boa temporada será ficar entre os cinco primeiros. Espero que possamos ficar entre os cinco primeiros no final da temporada”, finalizou o comandado de Ruben Amorim no Manchester United.


Futebol

Jogador que nunca foi aposta de Amorim no Sporting apontado ao Atlético por 40M

Diego Simeone, treinador do emblema colchonero, vê no atleta um jogador com características ideais para reforçar a sua defesa em 2025/26

40 milhões de euros é o montante que separa o ex pupilo de Amorim no Sporting de ser orientado por Diego Simeone no Atlético
40 milhões de euros é o montante que separa o ex pupilo de Amorim no Sporting de ser orientado por Diego Simeone no Atlético

  |

Icon Comentário0

Renato Veiga pode ser novo jogador do Atlético de Madrid. Os colchoneros querem um defesa-central nesta janela de mercado, sendo que 40 milhões de euros é o montante que separa o atleta do Chelsea de ser orientado por Diego Simeone, num negócio em que os leões podem receber uma percentagem.


Segundo avança o jornal espanhol Marca, Diego Simeone vê no atleta um jogador com características ideais para reforçar a sua defesa. O técnico gosta do seu poder físico, da capacidade nos duelos e da polivalência — pode atuar como central ou médio-defensivo.


O plano de 'El Cholo' seria utilizá-lo sobretudo no eixo defensivo, uma zona carente de opções, com apenas José María Giménez, Robin Le Normand e Clément Lenglet como soluções imediatas. Renato Veiga, de 21 anos, atuou na segunda metade da última temporada na Juventus, por empréstimo do Chelsea, tendo somado 15 jogos e uma assistência.


Apesar de não fazer parte dos planos do treinador Enzo Maresca, como ficou evidente na sua ausência da convocatória para o Mundial de Clubes (prova que os londrinos acabariam por vencer), os ingleses mantêm uma fasquia alta para a sua venda nesta janela de mercado.

Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária.



Futebol

Harder interessa ao 16.º classificado da Serie A; Avançado do Sporting cobiçado

Número 19 dos leões tem contrato válido com o Clube de Alvalade até 2029 e uma cláusula de rescisão cifrada nos 80 milhões de euros

Conrad Harder, avançado do Sporting, faz parte do lote de jogadores referenciados pelo emblema italiano para esta janela de mercado
Conrad Harder, avançado do Sporting, faz parte do lote de jogadores referenciados pelo emblema italiano para esta janela de mercado

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder, avançado dinamarquês de 20 anos do Sporting, está a ser apontado ao Parma. O jogador faz parte do lote de jogadores referenciados pelo emblema italiano para esta janela de mercado, já depois de ser visto como possível substituto de Dusan Vlahovic na Juventus.


Nicolò Schira, jornalista especialista no mercado de transferências, avança, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que Carlos Cuesta, técnico espanhol que vai orientar a turma transalpina em 2025/26, tem o pupilo de Rui Borges na lista de potenciais compras para a próxima temporada desportiva.


O número 19 dos leões tem contrato válido com o Clube de Alvalade até 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Numa entrevista recente à estação dinamarquesa TV2 disse-se preparado para render Viktor Gyokeres, caso o sueco rume ao Arsenal.


Até ao momento,  Rui Borges está bastante satifeito com as condições físicas em que o internacional dinamarquês se apresentou na pré-época do Clube de Alvalade, além do grande compromisso que tem tido nos treinos, acabando as sessões bastante desgastado.

Na última época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros -, fez 47 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.626 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez 11 golos e sete assistências. 


Veja a publicação de Nicolò Schira:



Futebol

Oficial! Francisco Conceição assina pela Juventus, mas Porto tem de dar dinheiro ao Sporting

Internacional português de 22 anos passou pelo emblema verde e branco nos escalões de formação; Mudança gera encaixe aos leões

Francisco Conceição, internacional português, chegou ao Sporting com apenas dez anos e beneficia da mudança do jogador do Porto para a Juventus
Francisco Conceição, internacional português, chegou ao Sporting com apenas dez anos e beneficia da mudança do jogador do Porto para a Juventus

  |

Icon Comentário0

É oficial. O Porto vai ter de entregar cerca de 240 mil euros ao Sporting pelo mecanismo de solidariedade relativo à transferência de Francisco Conceição para os italianos da Juventus, formalizada esta terça-feira, dia 22 de julho no valor total de 32 milhões de euros.


"A Juventus anuncia que foi alcançado um acordo com o Porto para a aquisição definitiva dos direitos de inscrição do jogador Francisco Fernandes da Conceição por um valor de 30,4 milhões de euros, a pagar em quatro exercícios, mais encargos adicionais de 1,6 milhões de euros. A Juventus assinou um contrato com o jogador até 30 de junho de 2030", comunicou o clube transalpino.


O mecanismo imposto pela UEFA, que tem por objetivo financiar os clubes formadores, dita que cinco por cento do valor da transferência, neste caso 1,6 milhões de euros, seja distribuído pelos clubes formadores, entre os 12 e os 23 anos de idade. Neste período, a UEFA determina que seja atribuído 0,25 por cento do valor definido por cada ano, ou seja, 0,75 por cento, que se traduzem nos tais 240 mil euros.


No total, os dragões encaixam 41,5 milhões de euros com a venda do internacional português, tendo em conta os 9,5M que a Juventus já tinha pago pelo empréstimo na época passada. Francisco Conceição, de 22 anos, fez sete golos e quatro assistências em 40 jogos pela Juventus em 2024/25 e viu Geovany Quenda quebrar um recorde que lhe pertencia.

O internacional português chegou ao Sporting com apenas dez anos, mas, para esta contabilidade, contam apenas os três anos que cumpriu de Leão ao peito, entre os 12 e os 15 anos, antes de sair para o Porto em 2017. Os ‘bianconeri’ não tinham salvaguardado opção de compra, mas utilizaram o extremo no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, onde foram afastados pelos espanhóis do Real Madrid nos oitavos de final (1-0), antes de avançarem para a aquisição definitiva do passe.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Paulo Fonseca tira prodígio ao Sporting por tuta e meia
Futebol

Oficial! Paulo Fonseca tira prodígio ao Sporting por tuta e meia

 

Icon Comentário0
Hjulmand de saída do Sporting? Há quem diga que leões estão a pagar preço do sucesso
Futebol

Hjulmand de saída do Sporting? Há quem diga que leões estão a pagar preço do sucesso

 

Icon Comentário0
Varandas ignora Porto e não vai mais longe por reforço do Sporting
Futebol

Varandas ignora Porto e não vai mais longe por reforço do Sporting

 

Icon Comentário0