AMORIM COMENTA PRIMEIRA PARTE DE TITULAR DO SPORTING: "AINDA ESTÁ UM BOCADINHO TÍMIDO"
Palavras do treinador verde e branco sobre futebolista que se estrou a titular pelo Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
6 de Março 2024, 21:42
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa

O Sporting empatou frente à Atalanta (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim falou na estreia de Koba Koindredi a titular e, apesar dos elogios, referiu que ainda sente o jogador algo “tímido”.

“Koindredi? É para ser mais uma alternativa. Não tem muito tempo para treinar, mas tem escola e é muito tranquilo a ficar com bola, na forma como algumas vezes rodou sobre o Ederson, está ainda um bocadinho tímido mas fiquei feliz com ele e vai ter o seu espaço”, explicou o treinador que fez, de seguida uma análise à partida.

“Não conseguimos acompanhar o ritmo. Penso que esse sistema de marcação de homem a homem está a voltar porque grande parte das equipa consegue construir bem. É algo que vai voltar muito em pressão alta. Mas quando falo dos duelos, a Atalanta tecnicamente também é muito boa. Folgas? Amanhã haverá folga e voltaremos depois para preparar o Arouca.

Para já, o ‘camisola 80’ dos leões soma apenas 78 minutos com a Listada verde e branca, tendo grandes nomes à sua frente: Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e mesmo Pedro Gonçalves. No entanto, Koindredi promete dar luta e baralhar as ideias de Amorim, procurando mais minutos com a camisola do Sporting.

Com este empate – o sexto em 40 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim deixam tudo em aberto para o segundo duelo da eliminatória agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no reduto da turma italiana, em Bérgamo.

O Clube de Alvalade volta a entrar em ação no próximo domingo. Os verdes e brancos vão defrontar o Arouca, em encontro da 25ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos arouquenses.

Imagem de destaque
  Comentários