CALENDÁRIO APERTA! SPORTING PREPARA-SE PARA UM FINAL DE CAMPEONATO COMPLICADO E AMORIM ESTÁ APREENSIVO
Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, mas não vai ter a vida facilitada nos próximos encontros
Redação Leonino
Texto
6 de Março 2024, 16:56
Rúben Amorim, Sporting, Farense

O Clássico deste domingo entre Porto e Benfica (5-0) provou que a Liga Portugal Betclic está mesmo ao rubro. O Sporting segue em vantagem na Liga portuguesa e com um jogo a menos, mas tem um calendário apertado e difícil até ao final da temporada.

Na próxima ronda do campeonato, o Sporting terá pela frente uma difícil deslocação a Arouca, equipa que esta temporada venceu o Porto no seu terreno. A equipa de Rúben Amorim terá ainda pela frente um dérbi com o Benfica, em Alvalade, e um clássico com o Porto, no Estádio do Dragão.

Os verdes e brancos também já sabem que terão de disputar mais um encontro do que os rivais, já que têm um jogo em atraso com o Famalicão – adiado por falta de força policial – e que ainda não tem qualquer data marcada.

Além disso, a turma de Alvalade permanece viva, para já, na Taça de Portugal, tendo ainda a segunda mão das meias-finais por disputar frente ao Benfica no Estádio da Luz, e na Liga Europa, com quem tem dois encontros marcados com os italianos da Atalanta.

Recorde-se que o Sporting, com menos um jogo, isolou-se no primeiro lugar do campeonato português depois da vitória frente ao Farense (3-2) e da derrota do Benfica, e os dragões estão agora a seis pontos das águias e com o segundo lugar na mira.

Eis o calendário completo do Sporting na Liga Portugal Betclic:

25.ª jornada: Arouca (fora)
26.ª: Boavista (casa)
27.ª: Estoril (fora)
28.ª: Benfica (casa)
29.ª: Gil Vicente (fora)
30.ª: V. Guimarães (casa)
31.ª: FC Porto (fora)
32.ª: Portimonense (casa)
33.ª: Moreirense (fora)
34.ª: Chaves (casa)

Imagem de destaque
  Comentários