
Rúben Amorim confirmou, na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Farense, para a Taça da Liga, que Gonçalo Esteves vai regressar ao Sporting.
O treinador dos leões, depois da passagem infeliz do lateral direito no Estoril, admitiu que a aposta no ex-Porto vai ser dividida entre a equipa A e a B do conjunto de Alvalade, e que o jogador vai ter de lutar para voltar a jogar no Sporting.
“Acredito muito no Esteves”
- “É um jogador em quem acreditamos muito. Pensámos em emprestá-lo ao Estoril para jogar e ter rendimento. Não está a conseguir, tem de voltar e juntar-se à equipa A e B, porque os jogadores têm de perceber que nós lhe damos uma grande oportunidade, mas eles têm de aproveitar e fazer o máximo para voltarem à nossa equipa. Jogar na nossa equipa é muito difícil. Um jogador que vai para fora não pode pensar que volta e é logo opção”.
- “Falei pessoalmente com os pais. Ele não está a ter minutos e vai voltar, porque acreditamos muito nele. Não tendo minutos, mais vale estar aqui. Se já o pus logo no primeiro ano, acredito muito no Esteves. Todos os jogadores dependem mais deles do que do treinador. Para mim, têm sempre a porta aberta. O Esteves, voltando, vai ter de trabalhar muito para voltar a merecer jogar pela equipa principal do Sporting”.
Nesta metade de época ao serviço da equipa da linha, Gonçalo Esteves apenas somou 186 minutos, tendo participado em quatro encontros.
Agora, o jogador de 18 anos encontra-se ao serviço da Seleção Nacional de sub-19, que ainda tem mais um jogo para esta terça-feira, 29 de novembro, frente à Alemanha. É esperado que Esteves integre os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo no dia 1 de dezembro.
Confira a conferência de imprensa na íntegra:









