AMORIM DE SAÍDA DO SPORTING? TÉCNICO JÁ RESPONDEU (COM VÍDEO)
Rumores sobre mudança no banco verde e branco intensificam-se
Redação Leonino
Texto
30 de Outubro 2022, 00:05

O Sporting perdeu frente ao Arouca, por 1-0, (saiba mais AQUI) e está a 12 pontos do primeiro classificado. Na conferência de imprensa após o encontro, Rúben Amorim confessou que sente que tem condições para continuar no comando técnico dos leões.

“Não se pode pôr em causa a minha capacidade de continuar a trabalhar”

  • “Não se pode pôr em causa a minha capacidade de continuar a trabalhar. Fico muito frustrado, porque também não estava habituado e não podemos ter esta inconsistência. Sei a profissão que tenho, não estou nada preocupado com o meu lugar. O meu objetivo é preparar sempre a equipa para o próximo jogo e no fim do campeonato fazemos essa avaliação. Sei da exigência que me é pedida. Não sofro porque os adeptos estão tristes ou desanimados. É óbvio que mexe com todos, mas fico triste porque não conseguimos ganhar e essa responsabilidade é minha. Sinto uma frustração muito grande. Sei que os adeptos não estão contentes, mas no fim da época fazemos a avaliação. Já dei a volta a coisas mais difíceis na vida.”, afirmou Amorim, lamentando a falta de eficácia da sua equipa.

Falta de eficácia?: “Não marcámos e sofremos nas poucas oportunidades que o Arouca teve”

  • “Não marcámos e sofremos nas poucas oportunidades que o Arouca teve. Houve algumas transições do Arouca na primeira parte e poucas na segunda. Sofremos o golo de bola parada e agora é pensar no próximo jogo”, continuou.

Sporting fora do título: “Isso não interessa”

  • “Isso não interessa, o que interessa é ganhar. Estamos a ganhar, mas sem manter a consistência especialmente nos jogos fora. Não é muito normal na nossa equipa e temos de melhorar.”

Onze alternativo: “Não foi por causa das mudanças”

  • “Dário [Essugo] jogou muito bem, não só defendeu bem como criou oportunidades. Nazinho criou bem do lado esquerdo. Tivemos dinâmicas que não teríamos com os outros jogadores. Cada um faz a sua análise, mas para mim não foi por causa das mudanças.”

Próximo jogo da Liga dos Campeões? “É uma competição diferente, precisamos de ganhar em casa e é isso que vamos tentar”

  • “Tem o peso de sempre, temos sempre de ganhar senão voltamos aos problemas que os grandes têm quando não ganham. Já demos a volta uma e outra vez. Está a tornar-se uma época difícil, que podemos sempre dar a volta. É uma competição diferente, precisamos de ganhar em casa e é isso que vamos tentar.”

Explicações para a derrota? “O relvado criou alguma dificuldade, mas não foi esse o problema”

  • “O terreno de jogo também não estava muito bom, mas não foi por isso. Rodámos bem a bola e criamos oportunidades, senão nem conseguiríamos criar tanto. A transição que deu no canto foi um mau passe do Pote. O relvado criou alguma dificuldade, mas não foi esse o problema.”

Atual momento do Sporting: “Não olho para a tabela”

  • “A reflexão é que não conseguimos ganhar e ser consistentes. Isto é muito maior que um trambolhão na tabela. É sermos consistentes e não sofrer golos a toda a a hora. Não olho para a tabela, temos responsabilidade de ser melhores. Estou a dar o meu máximo, tenho a consciência tranquila, mas a responsabilidade é minha, porque já vimos este filme pelo menos três vezes no campeonato”, finalizou.

Confira a conferência de imprensa na íntegra:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários