Futebol
Dinamarca - Espanha deu dissabor a Hjulmand: Craque do Sporting sem motivos para sorrir (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Porto, por 2-0, na noite da passada segunda-feira, dia 18 de dezembro, recuperando o topo da classificação da I Liga, onde passará o Natal. Os leões conseguiram encerrar uma longa série de 13 jogos sem vencer o rival azul e branco em jogos do campeonato. No fim da partida, Rúben Amorim analisou a exibição e deixou um recado a Sérgio Conceição.
O treinador verde e branco começou por analisar o confronto e comentou as observações feitas pelo treinador dos dragões, também no final do jogo. Em resposta aos possíveis parabéns de Sérgio Conceição, Amorim declarou: "Não, não calhou".
Sobre Conceição recriminar os festejos dos adeptos dos leões, o técnico leonino disse o que pensada: "As pessoas estão contentes. O Sérgio Conceição depois de perder só falar já é bom. Já sabemos que quando perde é assim explosivo, não vou estar a comentar as palavras dele", vincou.
Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves foram os responsáveis pelos golos numa noite emocionante em Alvalade, destacada ainda pela expulsão de Pepe no início da segunda parte do jogo, por agressão a Matheus Reis. Os tentos foram marcados aos 11' e aos 60'.
Com esta vitória, o Sporting mantém a liderança isolada, com um ponto a mais do que o segundo classificado, o Benfica, três à frente do Porto e cinco em relação ao Braga que está, para já, na quarta posição. Os leões estão agora de olhos postos na Taça da Liga.