
Futebol
Então, mas? Contrato de Trincão no Sporting gera desentendimento dos grandes
24 Set 2025 | 13:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 17:11 |
Apesar do Manchester United ter apostado fortemente em avançados no último mercado de transferências, Ruben Amorim luta contra os fantasmas dos flops do passado recente do clube. Este último verão, os red devils viram as chegadas de Matheus Cunha, Benjamin Sesko e Bryan Mbeumo.
Os três atacantes anteriormente mencionados têm a tarefa de atingir os 20 golos na Premier League. O último nome a conseguir este feito foi Robin Van Persie, na temporada 2012/13, naquele que foi o último campeonato conquistado pelo clube de Old Trafford.
Desde o ponta de lança neerlandês que nenhum dos pesos pesados contratados pelo Manchester United conseguiu apontar duas dezenas de tiros certeiros à baliza adversário, falando de nomes como Ángel Di Maria, Romelu Lukaku ou mesmo Cristiano Ronaldo. O argentino apontou apenas três, o belga 16 e o astro português 18.
Desta forma, Matheus Cunha, Benjamin Sesko e Bryan Mbeumo terão de apontar fazer melhor do que em relação às últimas grandes contratações dos red devils. Esta tripla atacante foi contratada pela direção do clube de Old Trafford de forma a assegurar os golos que têm fugido graças à baixa eficácia ofensiva da equipa nos últimos anos.
Vale a pena recordar que, no seu último jogo, o Manchester United de Ruben Amorim venceu o Chelsea por 2-1, no passado sábado, dia 20 de setembro, em partida a contar para a Premier League. Os golos foram apontados por Bruno Fernandes e Casemiro, que pode rumar ao Al Nassr.
Novo treinador do emblema avense, que passou uma temporada no Clube de Alvalade, procurará inverter os resultados do emblema da Vila das Aves
24 Set 2025 | 17:01 |
É oficial. João Pedro Sousa, ex técnico adjunto de Marco Silva no Sporting, é o novo treinador do AFS e procurará inverter os resultados do emblema da Vila das Aves. A informação da chegada do treinador foi oficializada esta terça-feira, dia 23 de setembro.
"Bem-vindo, João Pedro Sousa. O treinador assina até 2027", escreveu o emblema avense nas suas redes sociais. O treinador sucede assim a José Mota e apanha a equipa numa situação já desconfortável, apesar de o campeonato ainda só ter seis jornadas realizadas.
O AFS segue com apenas um ponto no último lugar da tabela. Aos 54 anos, o técnico procurará reeditar o bom trabalho realizado no Famalicão, o mais estável e convincente da sua carreira. Na última partida do AFS, a equipa foi orientada pelo interino Fábio Espinho e perdeu em casa por 3-0 frente ao Benfica.
Além dos dois ciclos no Minho (2019-2021 e 2022-2024), o treinador passou pelo Boavista e teve duas experiências no Médio Oriente - Arábia Saudita e Emirados. O contrato de João Pedro Sousa, que estava sem trabalhar desde janeiro, altura em que foi despedido do Baniyas, estende-se até 2027. A estreia acontecerá com uma deslocação à Reboleira, casa do Estrela da Amadora.
João Pedro Sousa trabalhou no Clube de Alvalade durante a temporada de 2014/15. O ex-treinador do emblema minhoto foi braço direito de Marco Silva no conjunto leonino, tendo vencido uma Taça de Portugal ao Braga, de Sérgio Conceição na marcação de grandes penalidades.
Veja a publicação:
Atacante que esteve na lista de possíveis alvos do emblema verde e branco foi opção inicial na equipa da casa e saiu aos 81 minutos do encontro
24 Set 2025 | 16:33 |
O Wolverhampton voltou a eliminar uma equipa do primeiro escalão da Carabao Cup. A equipa de Vítor Pereira bateu esta terça-feira, dia 24 de setembro, o Everton por 2-0. Jhon Arias, atacante que chegou a ser apontado ao Sporting, foi titular na equipa da casa e saiu aos 81 minutos.
Pouco depois de Sam Johnstone ter sido obrigado a defesa atenta após cabeceamento de James Tarkowski, Marshall Munetsi, aos 29 minutos. conseguiu abrir o ativo em recarga a remate de Jhon Arias. No segundo tempo, o Everton tentou reagir e levou uma bola ao ferro, em livre lateral executado por James Garner.
Na entrada para a reta final, Tolu Arokodare, aos 87 minutos do jogo, fechou as contas da partida com classe, em chapéu ao guarda-redes Mark Travers. Após um início complicado de temporada, Vítor Pereira espera que a confiança e o otimismo demonstrados na partida possam agora ser transferidos para a campanha da equipa na Premier League.
Vítor Pereira: "Os jogadores têm qualidade e podemos apresentar uma equipa mais forte e conquistar pontos na liga"
“Foi bom ver os jogadores confiantes, a jogar bom futebol, a pressionar bem, a controlar o jogo, com caráter e espírito de equipa”, disse Vítor Pereira à imprensa. “Para mim, isto mostra que podemos fazer isto porque eles têm qualidade. Os jogadores têm qualidade e podemos apresentar uma equipa mais forte e conquistar pontos na liga", acrescentou o treinador do Wolverhampton.
Com 28 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. Avaliado em 17 milhões de euros, o jogador ainda não fez qualquer contribuição direta para golo em sete encontros disputados em 2025 pelo Wolverhampton.
Dupla formada por uruguaio e espanhol do Clube de Alvalade mostra que têm uma amizade que vai para fora das quatro linhas
24 Set 2025 | 15:07 |
Maxi Araújo ofereceu um presente especial a Iván Fresneda. Desta forma, o internacional uruguaio do Sporting mostrou a sua amizade para com o companheiro de equipa espanhol, ao mesmo tempo que lhe mostrou um pouco da sua cultura sul-americana.
Através de um story publicado nas redes sociais do ‘camisola 22’ do Clube de Alvalade, o antigo internacional jovem espanhol mostrou um termo que lhe tinha sido oferecido pelo lateral esquerdo dos leões. Este objeto é fundamental para a preparação do mate, bebida presente nas culturas argentina e uruguaia.
Mas, Maxi Araújo foi mais além. O internacional pela seleção do Uruguai mandou gravar no recipiente o símbolo do Sporting, Valladolid - antigo clube de Iván Fresneda - e os nomes dos seus pais, Carmen e Juan Carlos. Nas traseiras do termo, estava o jogador espanhol a beijar a troféu da Liga Portugal Betclic.
Vale a pena recordar que, para além de ser uma alternativa ao café, beber mate também é visto como uma prática social, uma vez que pode ser partilhado entre várias pessoas. O consumo desta bebida tornou-se mais habitual no Clube de Alvalade através dos uruguaios, Seba Coates, Manuel Ugarte e Franco Israel.
Depois de ter sido relegado para o banco por Vagiannidis frente ao Moreirense, Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu seis jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: quatro na Liga Portugal, um na Liga dos Campeões e outro na Supertaça. Nos 442 minutos de participação, já somou uma assistência.
Confira a publicação: