Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim, ex Sporting, diz quem é o "homem certo” para o United

Recém chegado ao gigante da Premier League, o mister português deu uma entrevista à imprensa inglesa e admitiu estar confiante para o que falta jogar

Ruben Amorim, ex treinador do Sporting, confessou os seus objetivos na Premier League
Ruben Amorim, ex treinador do Sporting, confessou os seus objetivos na Premier League

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, deu uma entrevista à BBC, enquanto técnico do Manchester United. Durante a conversa, o português abordou temas da sua vida pessoal mas, principalmente, dos seus objetivos no gigante da Premier League e diz ser o homem certo para os 'red devils'.


"Sinto uma conexão com os adeptos, talvez porque sou uma pessoa um pouco emotiva. Transmito isso, até mesmo nas entrevistas, penso eu. Talvez porque sou diferente do último treinador isso possa trazer uma conexão diferente. Mas acredito que sou o homem certo. As pessoas acreditam que o tipo seguinte é sempre o mais indicado. Só que para mantermos este sentimento temos de jogar melhor, ganhar jogos e sermos realmente honestos com os adeptos, mesmo que às vezes não digamos aquilo que eles querem ouvir. Só assim se cria uma conexão melhor com eles", começou por dizer.


"Tive muitas lesões, mas todos os jogadores de equipa dizem isso para explicar alguma falta de sucesso. Sempre gostei do jogo e da sua parte tática. Tento entender as coisas. Joguei em todas as posições, por isso entendia o jogo e tentava ajudar em todo o lado. Isso deu-me conhecimento, não apenas das posições, mas também do jogo".


"Algumas regras são iguais para todos, mas eu trato-os de uma forma completamente diferente. São pessoas diferentes. Pode-se ter regras, linhas vermelhas que não se pode passar, independentemente de quem sejas, mas lido com eles de forma diferente porque são pessoas diferentes".

"Vai correr tudo bem. Independentemente do que possa acontecer, nesta fase da minha vida vou ficar bem, por isso estou tão tranquilo. Toda a gente me diz que isto vai mudar-me, mas não concordo. Se alguma coisa acontecer ficarei frustrado durante algum tempo, mas depois recupero. No entanto, acredito que vamos ser bem sucedidos. Estou preparado. Quando me convidaram senti que foi muito difícil para os meus jogadores no Sporting. Mas quando tive esta oportunidade, senti que tinha de fazer isto. Talvez seja o destino, tenha um bocadinho de sorte ao início e as coisas corram bem", concluiu.



Futebol

Dolores Aveiro envia força ao Sporting na estreia do...

Mãe de Cristiano Ronaldo, astro português do Al Nassr, deixou nas suas redes sociais uma mensagem de apoio aos leões antes do confronto com o Santa Clara

Dolores Aveiro enviou força ao Sporting
Dolores Aveiro enviou força ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, deixou uma mensagem de apoio ao Sporting, na véspera do jogo da equipa contra o Santa Clara, ocorrido no dia em que os leões estreiam um novo equipamento em homenagem ao seu filho. A camisola, que marcou a ocasião, foi uma forma simbólica de celebrar a carreira de CR7 e reforçar a ligação entre o jogador e o clube que o formou.


Através das redes sociais, Dolores fez questão de mostrar o seu apoio, partilhando uma mensagem de "boa sorte para o nosso Sporting", um gesto que reafirma a sua lealdade ao clube de Alvalade. "Estou a torcer por vocês", escreveu, embora estivesse a acompanhar o jogo à distância, como fez noutras ocasiões em que os leões estavam em campo


A mãe de Cristiano Ronaldo, que frequentemente expressa a sua paixão pelo Sporting, mostrou-se especialmente emocionada com a estreia deste equipamento, um tributo ao seu filho, considerado uma das maiores figuras da história do clube. A camisola tem detalhes que remetem para a sua carreira, com a intenção de manter viva a memória de Ronaldo na sua ligação ao Sporting, que o viu crescer até se tornar um ícone mundial


Neste jogo contra o Santa Clara, a equipa leonina estava determinada a somar três pontos, num momento importante da temporada. Apesar de o jogo se ter disputado sem grandes surpresas, o apoio de Dolores Aveiro serviu para reforçar o vínculo emocional dos adeptos com a equipa, com a mãe de CR7 a demonstrar, mais uma vez, a sua imensa dedicação ao Sporting, clube que sempre considerou o seu "grande amor" no futebol

O apoio de Dolores Aveiro ao emblema verde e branco é algo recorrente e, como sempre, ela partilha com os seus seguidores na rede social Instagram, celebrando tanto os sucessos do Clube de Alvalade como os momentos especiais que envolvem a sua família



Futebol

Luís Miguel Henrique critica gestão de Varandas no Sporting

Comentador desportivo, que atua na área jurídica, escreveu uma crónica acerca das últimas decisões tomadas pela Direção do emblema leonino

Luís Henrique, advogado do ex-treinador do Sporting, Jorge Jesus, criticou decisão de Varandas
Luís Henrique, advogado do ex-treinador do Sporting, Jorge Jesus, criticou decisão de Varandas

  |

Icon Comentário0

Luís Miguel Henrique, advogado do antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus, escreveu mais um artigo de opinião para o jornal desportivo “Record”. Desta vez, o também comentador abordou as decisões tomadas por Frederico Varandas, na escolha de João Pereira para assumir o comando técnico dos leões.


"Percebo claramente o raciocínio e aposta de Frederico Varandas na "antecipação de etapa" na promoção de João Pereira a treinador principal da equipa A", começou por referir. "Contudo, sem o devido enquadramento e gestão de expectativas adequados, podemos estar a matar à nascença um potencial excelente treinador".


"Ainda que especulativo, para termos uma noção do real valor do treinador Ruben Amorim em novembro de 2024, há um exercício teórico que desafio o leitor a fazer e que será o seguinte" e questionou: "Se em janeiro 2019, o atual treinador do Manchester United tivesse passado diretamente do comando do Casa Pia e da quarta divisão do futebol português para a liderança da equipa principal de futebol do SCP, teria conquistado o mesmo sucesso e trilhado o mesmo caminho?"


Assim sendo, compara, "Passar João Pereira do comando do SCP "B" e da Liga 3 para a equipa "A" do Clube de Alvalade, da liderança da Liga e da gestão dos lugares cimeiros na Champions League, é como se Ruben se tivesse teletransportado de finais de 2018 para 2024, sem nunca ter vivido particularmente os anos de 2019/20/21/22/23 e conseguisse ser hoje a mesma pessoa, o mesmo treinador de futebol. Impossível, direi eu".

"Com isto, não pretendo afirmar que o João não merece a oportunidade que a súbita partida de Ruben escancarou e que Frederico lhe proporcionou. Pelo contrário, muito provavelmente o seu talento , mais tarde ou mais cedo, provará merecer, mas para isso caberá ao universo sportinguista proporcionar o clima de confiança e o tempo necessário para que o potencial que a cúpula da SAD verde e branca identificou em João Pereira não seja queimado antes de tempo".



Futebol

Ex Sporting pode fazer companhia a Abel no Brasil

Treinador português que passou pelos leões estará a ganhar cada vez mais força no clube brasileiro, que já vai preparando a próxima época

Pedro Caixinha, ex Sporting, pode reforçar Vasco da Gama, e ser adversário de Abel
Pedro Caixinha, ex Sporting, pode reforçar Vasco da Gama, e ser adversário de Abel

  |

Icon Comentário0

Pedro Caixinha, treinador português que esteve ao serviço do Red Bull Bragantino até ao fim de outubro, estará a ser sondado para voltar ao Brasil já na próxima temporada. O Vasco da Gama, adversário do Palmeiras, de Abel Ferreira, tem procurado garantir os serviços do técnico de 54 anos.


Segundo conta a imprensa brasileira, o clube do Rio de Janeiro já terá feito as aproximações iniciais ao treinador, que se encontra em Portugal, sem clube. Estas aproximações terão sido positivas, pelo que o Vasco da Gama deverá agora avançar para uma proposta oficial para formalizar a contratação do português.


O nome de Pedro Caixinha era bem visto dentro da direção do clube brasileiro, tanto pelo perfil de treinador, habituado a trabalhar com plantéis jovens e com bons desempenhos e experiência no futebol brasileiro; mas também pela questão orçamental. É que o Vasco da Gama teve dificuldade na procura de treinadores mais conceituados, tendo até sondado Luís Castro, mas esbarrou nos entraves financeiros da operação.


Relembrar que Pedro Caixinha já treinou no Brasil, entre janeiro de 2023 e outubro de 2024, naquela que foi a sua última experiência profissional à frente do Red Bull Bragantino. Na América do Sul, o técnico orientou 124 jogos, tendo ganho 50, empatado 36 e perdido 38. As suas equipas marcaram 181 golos e sofreram 146.

O técnico português começou como treinador adjunto de José Peseiro, com quem esteve no Sporting. Como treinador principal, estreou-se no Leiria e esteve no Nacional, antes de rumar ao Santos Laguna, no México. Seguiu-se o Al-Gharafa, do Qatar, e o Rangers, na Escócia, antes de voltar ao México para orientar o Cruz Azul. Esteve ainda no Al-Shabab, na Arábia Saudita, e voltou ao Santos Laguna antes de rumar aos argentinos do Talleres, a sua última aventura antes do Brasil.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Máscara de Gyokeres: símbolo que conquistou Sporting e o mundo
Futebol

Máscara de Gyokeres: símbolo que conquistou Sporting e o mundo

 

Icon Comentário0
Luís Mateus comenta Sporting e a herança deixada por Amorim
Futebol

Luís Mateus comenta Sporting e a herança deixada por Amorim

 

Icon Comentário0
Chocante! Diferenças no Sporting entre Man City e Arsenal
Futebol

Chocante! Diferenças no Sporting entre Man City e Arsenal

 

Icon Comentário0