Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ainda não foi no pós jogo da partida contra o Nacional que Rúben Amorim confirmou que está de partida do Sporting. O técnico deixou a dúvida no ar, após responder por várias vezes que a única coisa que podia comentar era o comunicado emitido pelo Clube de Alvalade em relação à intenção de compra do Manchester United.
No entanto, os leões parecem estar a já a preparar-se para o futuro, e o sucessor de Rúben Amorim pode já estar encontrado: João Pereira, que orienta a equipa B do Sporting, deverá ser o escolhido. A verdade é que o próprio Amorim já tinha avisado sobre esta possibilidade, quando conquistou o primeiro título de leão ao peito, em 2020/21.
Na altura, Rúben Amorim disse que João Pereira “seria treinador, mas para não o ver roubar-me o lugar, treinaria os sub-14". O antigo lateral-direito assumiu os sub-23 verdes e brancos, onde esteve por três épocas, antes de ter assumido a equipa B no início deste ano – agora pode estar a preparar-se para dar outro salto na carreira, talvez até mais rápido do que estaria à espera.
As palavras do ainda treinador verde e branco não são a única coisa que liga os dois técnicos portugueses: tal como Amorim, João Pereira fez a formação no Benfica e também deixou o Braga a meio da época para se juntar ao Sporting – na altura, em 2009/10, ainda como jogador. Três anos volvidos iria deixar os leões, para se voltar a juntar à equipa na temporada 2015/16.
Voltou a sair para a Turquia pouco mais de um ano depois, mas o percurso em Alvalade não terminou aí. Em 20/21, já perto de se retirar, aceitou o convite e terminou a carreira no Sporting. Não foi muito utilizado, mas tornou-se campeão pelos leões. João Pereira retirou-se no futebol no fim dessa época e passou logo para o banco, com os sub-23. À semelhança de Amorim, pode tornar-se treinador da equipa principal dos leões sem ainda ter concluído o curso de treinador, cujo diploma deverá receber em dezembro.