Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Nov 2024 | 15:19 |
Rúben Amorim voltou a ser abordado com a ida a Londres, para negociar com o West Ham. Depois de explicar que o Manchester United era o único cenário que o faria sair do Sporting, o técnico teve de esclarecer a viagem na temporada passada.
"Fui a Inglaterra, não para negociar nada, mas para conhecer o dono, apenas. Já tinha a minha decisão tomada. Fiquei porque resolvi ficar. Falei com o Presidente e convenceu-me a ficar mais um ano", começou por dizer, justificando o 'famoso' episódio do avião.
"Se as pessoas pensam que já queria sair... Não posso fazer nada, não vou desgastar-me com isso. Aceitei este convite. A prova de que mexeu comigo é que foi o único que aceitei, portanto... Agora, é pensar no jogo com o Manchester City, e, depois, teremos tempo para falar sobre isso", terminou Rúben Amorim.
A turma verde e branca volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma proposta de renovação, que recusou.
Médio do Clube de Alvalade continua a aproveitar a sua oportunidade e pode ter nova possibilidade muito em breve, com voto de confiança
28 Set 2026 | 11:22 |
Issa Doumbia pode dar mais um passo importante na seleção de Itália. Depois de se ter estreado pela equipa principal frente à Bélgica, o médio do Sporting seguiu viagem para a Turquia e é apontado pela imprensa transalpina como possível titular esta segunda-feira.
Roberto Mancini optou por deixar dez jogadores em Itália antes da deslocação, mas manteve Doumbia no grupo que viajou para o encontro da segunda jornada do Grupo A1 da Liga das Nações. Um sinal da confiança que o selecionador deposita no jogador leonino.
O médio do Sporting somou os primeiros minutos pela squadra azzurra na derrota por 2-0 diante da Bélgica, tendo sido lançado aos 80 minutos. Agora, poderá conhecer uma oportunidade ainda maior, caso Mancini confirme a aposta no onze inicial frente à Turquia.
Doumbia não será, contudo, o único jogador do Sporting com possibilidade de entrar em campo esta segunda-feira. Zeno Debast está com a Bélgica para defrontar a França, enquanto Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar representam o Uruguai diante da Coreia do Sul.
Silas Andersen também poderá somar minutos pelos sub-21 da Dinamarca frente à Áustria, naquele que será o primeiro compromisso da formação nórdica nesta janela internacional. No domingo, outros três leões estiveram em ação. Luis Suárez marcou no empate da Colômbia com o México, enquanto Vagiannidis foi titular e Fotis Ioannidis utilizado na vitória da Grécia sobre a Alemanha, por 1-0.
Internacional australiano tem estado em destaque nesta pausa para compromissos internacionais e revelação foi feita por colega
28 Set 2026 | 10:54 |
Nestory Irankunda continua nas nuvens depois do golaço apontado frente ao Brasil. O extremo que pertence ao Sporting marcou de livre direto no empate da Austrália, por 1-1, e ainda não se cansou de rever o momento que correu mundo.
Tete Yengi: "Ainda não parou de ver as repetições"
Tete Yengi, colega de seleção e um dos jogadores mais próximos do camisola 19, revelou uma curiosidade sobre os últimos dias do jovem. “Costumo sentar-me ao lado dele no autocarro e ele ainda não parou de ver as repetições do golo contra o Brasil”, confessou.
Tete Yengi: "Foi um momento incrível"
O avançado australiano não escondeu também a admiração pelo momento protagonizado pelo jogador do Sporting. “Ele é um dos meus grandes amigos, um dos mais chegados. Mas sim, foi incrível o golo. Um momento incrível”.
Irankunda tinha assinado o 1-0 dos socceroos com um livre direto cobrado com potência e colocação, num encontro em que voltou a demonstrar uma das características que o Sporting reconheceu antes de avançar para a sua contratação no último mercado de verão.
O extremo de 20 anos terá nova oportunidade para medir forças com a seleção de Carlo Ancelotti já na terça-feira, dia 29. Austrália e Brasil voltam a defrontar-se, desta vez em Brisbane, com Irankunda novamente debaixo de atenção depois do golaço do primeiro duelo.
Verdes e brancos deverão estar quase a apresentar de forma oficial este novo contrato, garantindo o jogador comparado com a pérola vendida ao Chelsea
28 Set 2026 | 10:13 |
Está praticamente fechado: Chris Grombahi está muito perto de prolongar contrato com o Sporting. O jovem extremo, uma das pérolas formadas em Alcochete e já apelidado de “Quenda 2”, deverá ficar ligado aos leões até junho de 2031.
Segundo o jornal A Bola, o processo encontra-se praticamente concluído e prevê ainda uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. A administração liderada por Frederico Varandas pretende, assim, afastar possíveis interessados e proteger um dos ativos em quem mais acredita para o futuro.
O talento de Grombahi nunca foi colocado em causa pela estrutura leonina, mas a última temporada ficou marcada por contratempos físicos. O extremo esteve cedido ao Club Brugge e muito perto de ficar em definitivo na Bélgica, mas duas lesões acabaram por travar esse cenário.
O emblema belga tinha uma opção de compra sobre o jogador, porém decidiu não a exercer perante os problemas físicos registados durante o período de empréstimo. Grombahi regressou, assim, ao Sporting, onde voltou a ser encarado como uma aposta de elevado potencial.
Ultrapassadas as limitações físicas, os responsáveis leoninos mantêm total confiança na evolução do jovem, apesar de já lhe terem dado um aviso. A renovação surge precisamente como sinal dessa aposta, numa altura em que o atual vínculo termina no final da temporada.