Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM LAMENTOU DERROTA DO SPORTING EM GUIMARÃES E COMPAROU COM DESAIRE FRENTE AO BENFICA NA LUZ: "FOI DIFERENTE"

Treinador verde e brancos fez uma análise à derrota dos verdes e brancos no reduto vimaranense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim reagiu ao jogo entre Sporting e Vitória de Guimarães que terminou com um triunfo dos minhotos por 3-2. O técnico leonino recordou a derrota com o Benfica na Luz (2-1), mas explicou as diferenças entre ambos os desaires.


"Foi uma derrota diferente da que aconteceu com o Benfica. Ao fazermos o 2-2, que era tão difícil, não podemos depois sofrer o 3-2 numa situação daquelas. Temos de ser melhores nisso", começou por referir o técnico na conferência de imprensa.


"Mesmo depois do terceiro golo, tivemos a bola a entrar dentro da área e a faltar apenas empurrar para o golo. São os detalhes. O campeonato vai ser muito assim. Temos de ser melhores. Neste jogo acabámos por sofrer as consequências do risco que quisemos correr", continuou.


"Ganha sempre a equipa que faz mais golos. Controlámos muito bem as transições do Vitória na primeira parte e, depois, quando conseguimos marcar, chega aquele golo antes do intervalo que deu ânimo ao adversário. Sabíamos que, na segunda parte, íamos encostar o Vitória, mas também sabíamos que eles iam ser perigosos nas transições", lamentou.

"Estivemos perto do 2-1 antes de sofrer… Ainda chegámos ao empate, mas os pormenores fizeram a diferença. Tivemos oportunidades. Não merecíamos quanto a mim perder. Sofremos nos pormenores, em situações que não devíamos ter sofrido. Hoje senti que não deixámos o Vitória criar ocasiões. Mesmo na segunda parte, estávamos por cima, atrás do golo e com o Vitória muito baixo no terreno", concluiu o técnico.



Futebol

Nuno Mendes marca golaço no Aston Villa - PSG: Melhor lateral do Mundo é formado no Sporting (vídeo)

Internacional português formado em Alcochete fez o 2-0 para os parisienses em Birmingham e continua o grande momento de forma

 Aston Villa - PSG teve direito a golo de Nuno Mendes, com o antigo jogador do Sporting a mostrar-se em grande forma
Aston Villa - PSG teve direito a golo de Nuno Mendes, com o antigo jogador do Sporting a mostrar-se em grande forma

  |

Icon Comentário0

O PSG está a vencer o Aston Villa, por 2-1, em Birmingham. Nuno Mendes, lateral formado no Sporting, foi autor do segundo tento dos franceses, que se adiantaram no marcador por intermédio de Achraf Hakimi, aos 11 minutos. O internacional português dobrou a vantagem aos 27', com Youri Tielemans a reduzir aos 34'.


Vale recordar que, na primeira mão, o gigante gaulês bateu os ingleses no Parque dos Príncipes, por 3-1, com Nuno Mendes a apontar, já em tempo de compensação (90 +2'), o último golo do encontro. Morgan Rogers (35'), colocou os comandados de Unai Emery na frente do marcador, mas Désiré Doué (39'), Khvicha Kvaratskhelia (49') e o ex Sporting consumaram a reviravolta.


Notícia em atualização


Confira o golo de Nuno Mendes no Aston Villa - PSG:



Futebol

Última hora! Cláudio Pereira castiga jogador do Sporting por "gritar de forma provocatória"

Árbitro que tem histórico prejudicial aos verdes e brancos voltou a fazer das suas e adeptos aguardam tomada de posição do Clube de Alvalade

Cláudio Pereira voltou a prejudicar Sporting, mas leões não estão satisfeitos e podem recorrer de decisão do juiz
Cláudio Pereira voltou a prejudicar Sporting, mas leões não estão satisfeitos e podem recorrer de decisão do juiz

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Santa Clara, por 1-0, na última jornada do campeonato. No final da partida, Conrad Harder acabou expulso, depois de uma enorme confusão que se instalou no relvado do Estádio de São Miguel. Cláudio Pereira, árbitro do encontro, terá mostrado cartão vermelho ao jovem por... celebrar o triunfo.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o juiz da AF Aveiro terá escrito no relatório que o 'camisola 19' do Sporting, "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'", algo que entendeu ser "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o jogador dos açorianos.


Conrad Harder e Luís Rocha pegaram-se numa troca de palavras que "não foi percetível" para Cláudio Pereira, que, no entanto, acredita ter sido uma "ação ofensiva" que acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Vale recordar que o central do Santa Clara apertou o pescoço ao avançado leonino, o que também valeu cartão vermelho.


Como já noticiado, o Sporting estaria a aguardar o relatório de Cláudio Pereira para poder recorrer da suspensão do canhoto. O Clube de Alvalade acredita que o juiz não tinha qualquer motivo para expulsar o atacante. Agora, com o relatório conhecido, resta aguardar posição de Frederico Varandas.

Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.



Futebol

Miguel Sousa Tavares acusa Sporting de condicionar árbitros e fala em "pontos oferecidos"

Conhecido adepto do Porto voltou a atacar Clube de Alvalade e, contrariamente aos especialistas, nega que tenham sido sonegados penáltis aos leões

Miguel Sousa Tavares aponta dedo à arbitragem do Santa Clara - Sporting e diz que leões fazem pressão nos juízes das partidas do campeonato
Miguel Sousa Tavares aponta dedo à arbitragem do Santa Clara - Sporting e diz que leões fazem pressão nos juízes das partidas do campeonato

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares voltou a atacar o Sporting. Desinteressado pela época do Porto, pois o clube que apoia publicamente "está tão atrás (na classificação" que já não interessa", segundo palavras do próprio, o jornalista acusa os verdes e brancos de condicionarem a arbitragem e saírem da visita ao terreno do Santa Clara com "dois pontos oferecidos".


"Durante a semana e pelos canais habituais, fui informado de que reinava a indignação em Alvalade pela nomeação da dupla de arbitragem/VAR Cláudio Pereira/Hélder Malheiro para o jogo do Sporting nos Açores. Eles, recordavam os indignados sportinguistas, teriam sido responsáveis diretos pela derrota dos leões perante o mesmo Santa Clara na primeira volta e em Alvalade. Recorrendo à sua conhecida e inesgotável memória seletiva, os influencers Sportinguistas lembraram-nos que aquela dupla perdoara dois penáltis a favor do Sporting nesse jogo", disse, ao jornal Record.


"Penáltis em Alvalade? Um não existiu, outro depende da boa vontade de um leão"


No entanto, contrariamente aos especialistas (recorde AQUI), Miguel Sousa Tavares considera que nenhuma das grandes penalidades teria motivos para ser marcada: "Um (penálti), não existiu de todo, e o outro depende da boa vontade de um leão. De qualquer modo, o recado estava dado – não confundir com tentativa de condicionar os árbitros, essa prática justamente denunciada e repudiada por Frederico Varandas".

"Só vi a primeira parte do jogo, mas chegou-me para perceber o enredo: nada condicionado, o árbitro começou, por dá cá aquela palha, a mostrar cartões amarelos única e exclusivamente a jogadores do Santa Clara (três até ao intervalo), a exibir uma chocante dualidade de critérios de decisão técnica e disciplinar e a culminar com o perdão ao Sporting", atirou.


"Ficou por marcar penálti a favor do Santa Clara. Sporting teve dois pontos oferecidos"

Para o escritor, "logo aos 11 minutos", ficou por marcar a favor dos açorianos "um penálti tão inquestionável que só há uma explicação possível para que nem o árbitro nem o VAR o tenham visto: não viram porque não quiseram, e agora quem de direito que tire daí as consequências".  "Assim, de S. Miguel e nesta altura de todas as decisões, o Sporting trouxe, pelo menos, dois pontos oferecidos pela arbitragem: vão diretos para a Secção “Esquecidos e Sem Importância” das memórias Sportinguistas", terminou Miguel Sousa Tavares.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas com tarefa hercúlea para fechar reforço no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas com tarefa hercúlea para fechar reforço no Sporting

 

Icon Comentário0
Rafa Esteve avisa Rui Borges sobre jogador que ainda não jogou no Sporting: "Vejo-o a sair..."
Futebol

Rafa Esteve avisa Rui Borges sobre jogador que ainda não jogou no Sporting: "Vejo-o a sair..."

 

Icon Comentário0
Com dois ex Real Madrid no onze, Sporting vence Gil Vicente e aproxima-se do Benfica
Futebol

Com dois ex Real Madrid no onze, Sporting vence Gil Vicente e aproxima-se do Benfica

 

Icon Comentário0