Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM MANDOU CALAR GYOKERES? "FOI A ÚNICA COISA BOA NO SPORTING" - BERNARDO RIBEIRO SEM FILTROS

Internacional sueco foi um dos mais inconformados no final do jogo frente ao Porto, para a Supertaça

Bernardo Ribeiro comentou episódio entre Amorim e Gyokeres no final do Sporting - Porto
Bernardo Ribeiro comentou episódio entre Amorim e Gyokeres no final do Sporting - Porto

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim terá mandado calar Viktor Gyokeres quando este se virou aos companheiros de equipa, após o Sporting - Porto, para a Supertaça. Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, acredita que o inconformismo do internacional sueco foi das poucas notas positivas dos leões no Clássico.


"Acho que foi a única coisa boa que aconteceu ao Sporting nessa noite. Haja alguém que fique muito zangado e que exploda quando uma equipa está a ganhar 3-0 e entrega o jogo da forma como o Sporting fez", começou por dizer, em declarações ao 'Record na Hora', no Now.


"Não sei o que o Gyokeres disse em sueco, mas provavelmente estou de acordo com ele. Estou de acordo com ele com o Rúben, acho que o Sporting deu o jogo ao Porto", atirou Bernardo Ribeiro.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Veja aqui as declarações de Bernardo Ribeiro:



Futebol

Gary Neville visa Amorim, ex Sporting: "Há mínimos..."

Antigo lateral-direito comentou decisão do técnico que foi campeão em Alvalade, e que fez correr muita tinta na imprensa britânica

Gary Neville concorda com Ruben Amorim, ex Sporting
Gary Neville concorda com Ruben Amorim, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United venceu o City por 2-1, num duelo relativo à 16.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim decidiu deixar Marcus Rashford e Alejandro Garnacho fora da convocatória. Gary Neville apoiou a decisão do antigo treinador do Sporting.


"Não sei como será o futuro deles, mas o que é óbvio é que o Amorim falou em relacionamento com os companheiros, falou em padrões. Ele deu-nos pistas, na verdade, pistas claras sobre o que aconteceu nos últimos dias, que eles não estariam a fazer aquilo que deviam nos treinos", disse, após o dérbi.


"Há mínimos no treino e ele [Amorim] pensou 'não, não aceito isto'. Ainda bem para ele. Até agora temos visto jogadores a passear à volta do campo e que mesmo assim continuam a jogar ou a ir para o banco. Não. Isto não é negociável. Se não deres tudo no teu trabalho, então estás fora. Acabou", acrescentou o antigo lateral direito.


A dupla tem sido acusada, nas redes sociais, de divulgar os onzes iniciais dos red devils antes dos encontros. O comportamento do internacional inglês e a falta de comprometimento com os treinos vem sendo visada há várias temporadas e a saída em janeiro está já a ser equacionada.

Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.



Futebol

Matuidi relembra horas passadas a 'discutir' com Cristiano Ronaldo

Internacional francês, que dividiu balneário com o avançado formado no Sporting, não esquece a postura do antigo colega de equipa

Blaise Matuidi dividiu balneário com Cristiano Ronaldo durante três anos
Blaise Matuidi dividiu balneário com Cristiano Ronaldo durante três anos

  |

Icon Comentário0

Blaise Matuidi, antigo internacional francês, deu uma entrevista recentemente ao jornal Courrier Cadres. Ao longo da conversa, partilhou alguns momentos vividos com Cristiano Ronaldo na Juventus e abordou a importância do bem-estar psicológico no desporto, sendo que, desde que pendurou as chuteiras, tornou-se embaixador da saúde mental.


"No desporto, além da técnica, é preciso ter força mental. Isso representa 70% da jornada. O mesmo vale para o ambiente de trabalho. A resiliência é fundamental, e devemos lembrar-nos de que é apenas um jogo", começou por dizer o ex-médio.


Por reconhecer a importância de aumentar a consciencialização da saúde mental no desporto e na sociedade, Matuidi começou a investir na Moka - empresa especializada no campo psicológico - e conta igualmente com o envolvimento financeiro do internacional português.


Ao recordar o convívio com o português, não escondeu que "Cristiano é exatamente assim. Ele sempre teve talento, mas é principalmente a sua ética de trabalho que o diferencia. Tem inúmeras Bolas de Ouro; Tu pensarias, 'Já fez a sua carreira, por que é que ainda se está a esforçar?' (risos). Mas ele é excecional". Além disso, admite que dividir o campo com o capitão nacional foi um privilégio a vários níveis.

"Tive a sorte de compartilhar momentos especiais com ele, como passar uma hora e meia a discutir coisas no avião. Existem indivíduos que admiras, e ele é um deles. O que ele faz em campo é extraordinário, mas ele também é muito impressionante na preparação para a sua vida pós-carreira. Essas discussões inspiraram-me muito", disse, por fim.



Futebol

Site de acompanhantes tenta comprar alvo de Viana, dirigente do Sporting

Diretor desportivo dos verdes e brancos tem futebolista internacional pela França muito bem referenciado, mas negociações podem complicar-se

Pogba na agenda de Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting
Pogba na agenda de Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Uma empresa de acompanhantes brasileira disponibilizou-se a ajudar o Corinthians a contratar Paul Pogba. Livre no mercado, o médio francês foi, recentemente, apontado como alvo de Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, no Manchester City.


"A 'Fatal Model' confirma: demos início à negociação com o Corinthians para ajudar a trazer o Paul Pogba! Imagina o craque a vestir a camisola do Timão? Vamos juntos transformar este sonho da Fiel em realidade", escreveram, nas redes sociais.


No entanto, o emblema de São Paulo, apesar de ter confirmado a ajuda do site em questão, nega ter aceitado a proposta: "O departamento de marketing do Sport Club Corinthians Paulista vem a público informar que recebeu um e-mail da empresa Fatal Model, porém não há negociações em andamento. O clube agradece o interesse da empresa".


Apesar de ainda não ter deixado Alvalade na data mencionada, Viana irá desempenhar funções nos dois clubes a partir de janeiro, para se inteirar do que se passa no atual tetracampeão da Premier League a recolher alguma informação junto de Txiki Begiristain. 

Se, porventura, o emblema de Pep Guardiola ficar com uma proibição de inscrever jogadores graças às 115 acusações de violar o fair-play financeiro, a contratação do médio não será efetuada e Hugo Viana terá também uma dura tarefa após deixar o Sporting, encontrando um plantel a envelhecer e com necessidade de remodelação.


Confira o vídeo partilhado pelo site brasileiro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pedro como alternativa a Gyokeres: Sporting esfrega as mãos
Futebol

João Pedro como alternativa a Gyokeres: Sporting esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
Juventus rejeitou propostas por avançado apontado ao Sporting
Futebol

Juventus rejeitou propostas por avançado apontado ao Sporting

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting regressa! Internacional português de volta
Futebol

Campeão pelo Sporting regressa! Internacional português de volta

 

Icon Comentário0