Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim teve de acalmar Viktor Gyokeres depois da derrota do Sporting com o Porto, no último sábado, que custou aos leões a conquista da Supertaça. O avançado sueco mostrou-se bastante inconformado e acabou por se virar aos companheiros de equipa.
Ao que parece, logo depois do apito final da partida, no seguimento de ter recebido a medalha, o avançado do Clube de Alvalade gritou com os seus colegas algumas palavras na sua língua materna e, prontamente, o técnico dos leões mandou calar o jogador.
A seguir a este momento, já no balneário verde e branco, Amorim terá optado por outra postura, segundo revela o jornal Record. O treinador dos leões não terá tecido grandes comentários - poupando os mesmos para o regresso à Academia - e deixou os seus jogadores realizaram este 'luto', visto que o ambiente não era dos melhores.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.