AMORIM NO LIVERPOOL? INGLESES DIZEM QUE TÉCNICO DO SPORTING ACEITA, MAS COM UMA CONDIÇÃO
Treinador português já é chamado o novo 'Special One' e tem dado que falar nos jornais britânicos
Redação Leonino
Texto
4 de Abril 2024, 15:33
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, Premier League

Rúben Amorim, atual treinador do Sporting, tem suscitado o interesse de clubes de renome – com destaque para o Liverpool, que parece mesmo ter o técnico português como principal opção para substituir Jurgen Klopp nos reds -, e a imprensa britânica faz questão de elogiar as qualidades do técnico.

Publicações de renome no Reino Unido, tais como The Times, Daily Mail e The Daily Telegraph já escreveram muito sobre Rúben Amorim, tendo inclusivamente apelidado  o técnico de ‘The new Special One’, em alusão a José Mourinho. Os jornais teceram elogios ao treinador do Sporting, dizendo que é “inovador, intenso e vencedor nato”, além de “um mestre a polir novas gemas” – referência a jogadores internacionais que treinou, como Pedro Porro, João Palhinha, Manuel Ugarte, Matheus Nunes e Nuno Mendes.

Rúben Amorim está a dar que falar principalmente por ter vindo a ser cobiçado pelo Liverpool. Após a confirmação de Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, de que continuará a serviço do atual primeiro classificado da liga alemã na próxima temporada, o emblema britânico voltou a atenção quase total para o líder de Alvalade, que se estabelece como principal candidato a suceder a Jürgen Klopp no final da corrente temporada.

O ‘Daily Mail’ menciona que “fontes em Lisboa” afirmam que Rúben Amorim “ama a sua vida no Sporting” e que, para considerar uma mudança para o estrangeiro, a proposta teria de ser “perfeita”. Relembre-se que o treinador, de 39 anos, tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro (30 M€ para Portugal).

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 203 encontros, tendo registado 141 vitórias (70%), 31 empates (15%) e 31 derrotas (15%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.

Confira aqui alguns dos melhores momentos de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting:

  Comentários