Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim deixou o Sporting a 11 de novembro, para rumar ao Manchester United, a troco de mais de 10 milhões de euros. O treinador português - que já se tornou tendência em Inglaterra - vai realizar a primeira partida no banco dos Red Devils e, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que será frente ao Ipswich, fez alguns comentários em relação ao trabalho que tem em mãos, com o Sporting à mistura.
"É um clube maior que do que eu esperava. Há muitos departamentos. É muito diferente. O Sporting é um grande clube, mas em Portugal. O Man United é global. Há tanto por fazer, não só treinar a equipa. Tenho muito para fazer, muitas reuniões, mas também muita ajuda. Sinto-me em casa", começou por dizer o técnico de 29 anos, fazendo uma comparação com o Clube verde e branco.
"Sou um pouco sonhador e acredito em mim. Também acredito no clube, temos a mesma mentalidade, isso pode ajudar. Também acredito nos jogadores. Sei que vocês não, mas eu sim. Temos muito espaço para crescer. Quero treinar novas coisas, acham que não é possível, eu acho que sim. Vamos ver no fim", atirou Amorim, que é já o décimo treinador em Old Trafford depois da saída de Sir Alex Ferguson, entre treinadores principais e interinos.
"Temos de melhorar em muitas áreas. No entendimento do jogo, é uma forma diferente de jogar e estamos a mudar a meio da época. Temos de melhorar em termos físicos. E é isso", continuou o treinador português, abordando os aspetos em que a equipa tem de melhorar.
"Não sei quanto tempo vai demorar, sei que temos de ganhar no Manchester United. Não vou dizer que precisamos de muito tempo, claro que precisamos, porque é uma grande liga e temos de melhorar muito para ganhar. Temos de ganhar jogos, para ganharmos tempo, para ganharmos títulos", concluiu Ruben Amorim.