Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, na passada segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o Moreirense (2-0), em jogo válido para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No decorrer do encontro, Gonçalo Inácio teve uma queda aparatosa e deixou Rúben Amorim muito preocupado.
O central dos leões, numa disputa de bola que envolveu um adversário e Sebastián Coates, acabou por cair mal, apoiando-se no braço direito. No momento da queda, o internacional português sentiu algo no ombro e ficou muito queixoso, tendo mesmo de ser assistido fora do relvado. No entanto, após alguns exercícios e alongamentos, o 'camisola 25' regressou, para alívio de Rúben Amorim.
O treinador dos leões ainda 'puxou' as orelhas ao pupilo, após uma partida menos conseguida: "O Inácio perdeu um bocadinho de mais bolas do que é habitual. Acho que não está relacionado com a parte física, mas sim com a parte mental. Não sei se o Inácio vai jogar ou não no próximo jogo", assegurou, dando a entender que, muito provavelmente, o canhoto não alinhará frente o Young Boys.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – leva 33 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.544 minutos em que esteve em campo, o central do Sporting apontou quatro golos.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 155 encontros, 15 finalizações certeiras, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O central do Sporting tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.