
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 16:58 |
Ruben Amorim revelou os detalhes de uma conversa com o dono do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe. Graças ao momento complicado que vive em Old Trafford - que já foi comentado por Peter Schmeichel - muito acreditaram que o principal investidor dos red devils o despedisse. Mas, em tom de brincadeira, o antigo treinador do Sporting diz que lhe foi oferecido ‘um novo contrato’.
Ruben Amorim: "Jim Ratcliffe? Veio oferecer-me um novo contrato"
“Ele veio oferecer-me um novo contrato (risos). Não, foram apenas coisas normais, mostrar o seu apoio, explicar-me que é um projeto longo e é como ele me disse, esta é apenas a sua primeira temporada, mas para mim não é. Mas eram assuntos normais, com os vários dirigentes, tentar ver os dados de roda da equipa, então foi apenas uma reunião normal, e nós tivemos várias.”, disse o técnico português em conferência de imprensa.
De seguida, apesar do apoio mostrado por Jim Ratcliffe, Ruben Amorim reconheceu a urgência em vencer jogos: “Isto é futebol e este é o clube com mais pressão, talvez, no Mundo. Nós queremos ganhar, novamente, podem dizer o que quiserem, no ano passado foi muito crítico com a forma de jogarmos. Jogamos bem até chegar às áreas, a defender e a atacar”.
Ruben Amorim: "Temos de ser mais agressivos nas áreas, temos de ser mais clínicos"
“Temos de ser mais agressivos nas áreas, temos de ser mais clínicos, mas de resto, acho que estamos a fazer progressos em relação à temporada passada. Mas novamente, temos de ganhar, perdemos contra Arsenal e Manchester City e aqui perder é um problema”, concluiu o antigo treinador do Sporting.
Vale a pena recordar que o próximo jogo do Manchester United será frente ao Chelsea. Os pupilos de Ruben Amorim têm a difícil tarefa de vencer os blues agendada para o próximo sábado, dia 20 de setembro, às 17:30, a contar para a quinta jornada da Premier League.
Confira o vídeo:
Clube de Alvalade regressou esta sexta-feira, dia 19 de setembro, aos treinos tendo já em vista o próximo jogo do Campeonato Nacional
19 Set 2025 | 16:51 |
O Sporting regressou esta sexta-feira, dia 19 de setembro, aos treinos tendo já em vista o próximo jogo do Campeonato Nacional. Rui Silva, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Daniel Bragança e Nuno Santos continuam de fora das sessões de trabalhos devido a problemas físicos.
O Clube verde e branco não partilhou qualquer informação adicional sobre o estado dos jogadores lesionados. Ainda assim, o guarda-redes e o defesa-central poderão recuperar para o encontro frente ao Moreirense, mas ainda não é certo que tal cenário se suceda.
O costa-marfinense já faz treino condicionado no relvado, isto após se ter lesionado na primeira jornada frente ao Casa Pia há mais de um mês, em virtude do referido encontro se ter realizado a 8 de agosto. Este sábado, dia 20 de setembro, o emblema leonino volta a treinar, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo.
Na breve nota divulgada pelos leões no site oficial, os titulares da goleada frente ao Kairat Almaty (4-1) na estreia da Liga dos Campeões fizeram apenas trabalho de recuperação. A restante equipa realizou um treino regular às ordens do treinador Rui Borges.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Depois da eliminação na derradeira fase de acesso à Champions League, Clube de Alvalade caiu para a segunda maior competição de clubes
19 Set 2025 | 16:11 |
Já decorreu o sorteio da segunda eliminatória da UEFA Women's Europa Cup, a nova 'Liga Europa' do futebol feminino, com a equipa do Sporting a conhecer o seu adversário que terá pela frente nesta fase da inédita competição. As leoas irão enfrentar o Rosengard, emblema sueco que soma várias participações na Liga dos Campeões. A primeira mão será disputada em Portugal.
A prova vai ter um modelo simples: tudo a eliminar, sempre a duas mãos, incluindo a final. A estrutura da prova contará com seis fases. Primeira pré-eliminatória, segunda pré-eliminatória (onde se encontra o Clube de Alvalade), oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final (também a duas mãos).
Tal significa que não haverá fase de grupos. Cada ronda é uma autêntica prova de sobrevivência: quem perde, está fora. Os duelos desta segunda eliminatória serão disputados a 7 ou 8 e 15 ou 16 de outubro. Quem vencer, seguirá para os oitavos-de-final.
A equipa de futebol feminino do Sporting podia ter garantido a qualificação para a Liga dos Campeões, mas perdeu, esta quinta-feira, dia 18 de setembro, frente às italianas da Roma (2-0). Em jogo relativo à segunda mão da terceira pré-eliminatória, a turma de Micael Sequeira permitiu a reviravolta na eliminatória, depois do triunfo das leoas por 2-1 no primeiro jogo.
As verdes e brancas tinham a oportunidade de regressar à prova internacional pela primeira vez desde 2018/19, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão, mas tal cenário já não irá acontecer. O próximo encontro do Sporting está marcado para segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Damaiense, às 16h00, no Estádio do Algarve.
Ponta de lança sueco forçou a sua saída do Clube de Alvalade, durante o último mercado de transferências, e rumou ao Arsenal
19 Set 2025 | 15:56 |
Apesar da janela de transferências já ter fechado, o último mercado do Flamengo - que apontou o golo mais rápido da história da Libertadores - foi comentado pelo seu diretor desportivo, José Boto. Como justificação para os adeptos rubro negros, o dirigente português utilizou um ponto de comparação com a saída de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal, deste verão.
José Boto: "Gyokeres? Quando o Sporting o comprou por 20 milhões, ele ainda jogava na segunda liga inglesa"
“O Sporting vendeu o Gyokeres por 70 milhões de euros este ano. Se eu quisesse trazê-lo para o Flamengo, ninguém questionaria. Mas quando o Sporting o comprou por 20 milhões, ele ainda jogava na segunda liga inglesa”, começou por dizer ao portal UOL Esporte.
De seguida, José Boto acredita os valores diferentes entre as transferências europeias e sul-americanas podem ter reações diferentes, mesmo tendo os mesmos custos: “Aqui, sinto que isso seria impossível pela reação negativa que houve até com uma contratação de 5 milhões. Precisamos ser inteligentes e adaptar-nos às diferenças culturais e às expetativas dos adeptos”.
José Boto: " Em Portugal, nunca ninguém tinha ouvido falar do David Luiz, nem sequer no Brasil"
Em jeito de conclusão, o diretor desportivo português do Flamengo utilizou um termo de comparação com o seu país de origem, mencionando os negócios feitos pelo Benfica, por David Luiz e Ramires: “Venho de um país pequeno, mas famoso no futebol por esse tipo de negócios. Em Portugal, nunca ninguém tinha ouvido falar do David Luiz, nem sequer no Brasil vocês tinham ouvido falar. E depois deram os jogadores que deram”.
“O Ramires já era mais conhecido, mas muitos não eram. Há uma cultura enraizada de se fazer isso em Portugal. No Brasil, muitos clubes terão que adotar essa prática. Talvez o Flamengo não precise tanto, mas outros vão ter de começar a fazer isso”, concluiu José Boto.