
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 38-35 PORTO https://twitter.com/SCPModalidades/status/1771621902508798421 55' - 31-29 no marcador. 47' - Três golos de vantagem para os comandados de Ricardo Costa (28-25). 45' - Jogaço de André Kristensen!! (26-25). 42' - Porto passa para a frente do marcador (24-25). 36' - Marcador empatado na Casa das modalidades (21-21). 31' - Arranca a segunda parte. INTERVALO: SPORTING 18-15 PORTO https://twitter.com/SCPModalidades/status/1771607861052789114 30' - Espetáculo no João Rocha!!! Salvador Salvador atira e amplia para três os golos de vantagem (18-15). 29' - Edy Silva atira para a baliza deserta (17-15). 21' - Golaço de Kiko Costa (13-11). 17' - Kiko Costa coloca leões na frente (10-9). 14' - Gassama não perdoa e deixa tudo empatado (7-7). 11' - Monumental intervenção de Kristensen!!! (5-6). 4' - Equilíbrio nos minutos iniciais (2-2). 1' - Arranca o Clássico. ACREDITA, SPORTING!!! 0' - Leões em aquecimento. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1771593292578218002 0′ – Este será o 69.º confronto entre os dois emblemas e a história é favorável ao rival azul e branco. Registam-se 20 triunfos do Sporting, 42 do Porto e ainda seis empates. 0′ – Já os dragões vêm de uma derrota frente aos polacos do Wisla Plock por 29-28, em jogo da fase de grupos do Grupo B da Liga dos Campeões. 0′ – Na última partida, os verdes e brancos derrotaram a Artística de Avanca, fora, por 32-26. 0′ – A turma de Ricardo Costa está na primeira posição da liga portuguesa com 63 pontos, mais 10 do que o Porto (terceiro classificado com 53) que tem menos um jogo realizado. O Benfica é segundo com 55. 0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 22.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. 0′ – O andebol do Sporting recebe o Porto, este sábado, pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Azuis e brancos venceram partida decisiva de forma convincente e peça-chave do Clube de Alvalade lamenta desnível existente entre as duas equipas
|
A equipa de basquetebol do Sporting falhou a conquista da Taça de Portugal, ao perder diante do Porto, por 94-73. Luís Magalhães lamenta a derrota, mas admite que o Clube de Alvalade está num 'ano zero', garantindo que o investimento e projeto dos principais rivais é bastante maior e está em andamento há mais tempo.
"Estamos numa fase muito embrionária e hoje não conseguimos competir por mérito do Porto e também por demérito nosso. Não há que dar desculpas e há que dar os parabéns a quem ganhou claramente. Hoje recebemos uma lição do Porto de bem jogar basquetebol, de bem defender, de bem atacar e de bem jogar coletivamente e é essa a lição que tirámos daqui", disse o técnico, no final da partida.
"Rivais têm projetos maiores"
Para Luís Magalhães "o desnível ainda é grande" e o Sporting tem "de trabalhar muito para poder competir com os projetos" dos rivais. "Não há uma explicação para o que se passou. Não estamos habituados a dar desculpas, porque não é correto. Temos consciência de que a qualidade da equipa do Porto é bem superior à nossa, quer em termos individuais quer coletivos, e essa superioridade manifestou-se infelizmente hoje claramente", admitiu.
O técnico lamentou ainda a ausência de Isaiah Armwood "que se lesionou e não pôde jogar", embora "isso não explica coisa alguma". "Pode ser uma pequena atenuante, mas não é explicação. Perdemos bem. O Porto tem muito bons jogadores, experientes e com provas dadas, e naturalmente custam dinheiro que a gente não tem para dar, mas não vamos por aí", terminou.
Depois da derrota, o Sporting vira agora atenções para o que resta do campeonato nacional. Os leões voltam a jogar já no próximo sábado, dia 29 de março, para disputar a partida referente à 18.ª jornada da Liga Betclic, frente ao Póvoa. O encontro, que decorre no Pavilhão João Rocha, tem início às 18h45.
Equipa verde e branca falhou a vitória na competição, depois de um jogo muito complicado na final, onde nunca encontraram a sua melhor versão
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu com o Porto por 94-73, este domingo, dia 23 de março, em jogo da final da Taça de Portugal. Num encontro disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, no Porto, os leões entraram pior, e nunca conseguiram encontrar a sua melhor versão contra um adversário complicado. Veja AQUI como decorreu a partida.
O Sporting entrou melhor nos primeiros minutos, mas permitiu a recuperação do Porto ainda no primeiro período, que registou o resultado mais equilibrado de todos os parciais, com 19-15 para os nortenhos. No segundo parcial, o jogo ficou mais complicado para os leões, que perderam por 25-16, e saíam para o intervalo com 13 pontos de desvantagem (44-31).
O terceiro parcial chegou a ver uma tímida reação do Sporting, mas o Porto manteve-se sempre no controlo. Venceu por 20-16 no período e aumentou a vantagem para 17 pontos. O último quarto foi mais do mesmo: confirmação da superioridade dos portistas, que venceram por 30-26, e carimbaram o 94-73 como resultado final da partida.
O melhor marcador do lado leonino, e de toda a partida, foi Nick Ward: assinou 25 pontos, aos quais juntou sete ressaltos. Também em bom plano esteve Anthony Barber, que marcou 18 pontos, conseguiu três ressaltos e ainda juntou duas assistências às suas estatísticas individuais.
Com esta vitória os comandados de Luís Magalhães falharam a vitória na final da Taça de Portugal. Os leões viram, agora, atenções para o que resta do campeonato nacional. Voltam a entrar em campo já no próximo sábado, dia 29 de março, para disputar a partida referente à 18ª. jornada da Liga Portuguesa de basquetebol, contra o Póvoa. O jogo, que decorre no Pavilhão João Rocha, tem início às 18h45.
Clube de Alvalade esteve sempre a vencer, num jogo teoricamente complicado, e alarga a distância para o resto do pódio da liga nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Sporting de Tomar, este domingo, dia 23 de março, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional frente à Juventude Pacense (3-2), os leões somaram a sexta vitória consecutiva em todas as competições.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. Nolito inaugurou o marcador logo aos quatro minutos da partida. Fez o bis à passagem do oitavo minuto do encontro e dobrou a vantagem do Sporting, que o Clube de Alvalade levaria até ao intervalo.
Na segunda parte, o Sporting confirmou a vantagem e superioridade que trazia do primeiro tempo. Geriram os ritmos e adormeceram o jogo, com maior enfoque na solidez defensiva. Já perto do fim da partida, Nolito assinou o hat-trick. O Tomar respondeu de seguida e atirou o marcador para 3-1. O resultado já não ia mudar, e o encontro terminou com vitória verde e branca.
Com esta vitória - a 26.ª em 34 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 52 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 48. Por outro lado, o Benfica está no terceiro posto, com os mesmos 45 pontos que os portistas. Segue-se o Barcelos (39, mas menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Candelária. O encontro diante da turma insular, a contar para a ronda 21 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no reduto adversário, na Ilha do Pico, pelas 21h00.