
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O Sporting CP recebeu e venceu o AM Madeira, por 30-17, em jogo a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Naquele que foi o último encontro do ano de 2019 no Pavilhão João Rocha, o conjunto de Thierry Anti realizou uma excelente partida e continua na liderança do campeonato, com 56 pontos. Nos primeiros instantes do encontro, os guarda-redes estiveram em destaque e o marcador só foi inaugurado já com quatro minutos decorridos. Nuno Silva, com um excelente remate exterior, colocou o AM Madeira SAD a vencer por 1-0. Na resposta, Edmilson Araújo, que está de volta em pleno à competição, repôs a igualdade. Todavia, a verdade é que os comandados de Thierry Anti não entraram da melhor forma. Nuno Silva, novamente, e Cláudio Pedroso, logo de seguida, ampliaram a vantagem madeirense (3-1). Já com dez minutos decorridos, a equipa orientada por Paulo Fidalgo liderava por 4-3. Porém, a partir deste momento, os leões melhoraram o seu nível exibicional e passaram para a frente do resultado pela primeira vez (5-4). Como tem sido hábito, o Sporting CP defendia bastante bem e conseguia sair em ataque rápido. No momento defensivo, destaque para Nemanja Mladenović, que realizou inúmeras interceções e ia impedindo que o AM Madeira SAD concretizasse os seus ataques. Se até aos 15 minutos os madeirenses marcaram seis golos, daí até ao intervalo marcaram apenas mais três. Perante as dificuldades no processo ofensivo, Paulo Fidalgo optou por retirar o guarda-redes da baliza e jogar 7-6. Todavia, os leões mostraram-se preparados para esta variante do jogo e deu até para Cudic marcar dois golos. Desta forma, os leões chegaram, naturalmente, ao intervalo a vencer por 16-9. No segundo tempo, e perante a vantagem de sete golos conseguida no primeiro tempo, Thierry Anti aproveitou para fazer alguma gestão do plantel. Tiago Rocha, Ivan Nikcevic e Gonçalo Vieira, por exemplo, somaram mais minutos do que tem sido habitual. Houve ainda tempo para o jovem Tomás Ferreira, de apenas 17 anos, jogar alguns minutos e inclusive marcar um golo. Numa segunda parte sem grande história, o Clube de Alvalade limitou-se a gerir a vantagem e venceu mesmo o AM Madeira SAD por 30-17. Esta foi a 18.ª vitória em 19 encontros e mantém o Sporting CP na liderança do Campeonato Placard Andebol 1, com 56 pontos. O próximo compromisso dos leões, que será o último de 2019, é já no próximo sábado (21 de dezembro), pelas 18h00, frente ao Águas Santas, no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas.
Acompanhe aqui todas as emoções do quarto encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente águias e verdes e brancos
|
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Tomás Paçó é baixa do lado leonino.
0' - As duas equipas já se defrontaram em 146 jogos: o Sporting venceu 68 encontros contra 45 do adversário. Registam-se ainda 33 empates.
0' - Já os encarnados eliminaram e Eléctrico (2-0) e o Braga (2-0).
0' - Os leões chegam a esta fase depois de terem batido o Ferreira do Zêzere (2-1) e o Leões de Porto Salvo (2-1).
0' - O Benfica ficou na segunda posição com 55 pontos.
0' - O Sporting terminou a fase regular do campeonato em primeiro lugar, com 58 pontos.
0' - A final disputa-se à melhor de cinco partidas. Em caso de triunfo, o Sporting sagra-se pentacampeão nacional e ergue o 20.º título da sua história.
0' - Os leões estão em vantagem na eliminatória (2-1). No primeiro encontro, o adversário levou a melhor nas grandes penalidades (5-3). No segundo duelo, os leões venceram por 3-1. Na última partida, os comandados de Nuno Dias golearam por 5-1.
0′ - O Leonino leva até si todos os momentos do quarto jogo da final da Liga Placard.
0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar o Benfica, esta quarta-feira, dia 25 de junho, pelas 20h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Atleta não correspondeu às expetativas que havia demonstrado na sua primeira passagem pelo Clube de Alvalade e vai rumar a outras paragens
|
Isaiah Armwood já não é jogador da equipa de basquetebol do Sporting, anunciaram os verdes e brancos, esta quarta-feira, dia 25 de junho, confirmando assim uma notícia avançada, em Exclusivo pelo nosso Jornal, no passado dia 15 de junho (Recorde AQUI).
Além do adeus ao atleta de 34 anos, também Arnette Hallman, Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Keonté Kennedy, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut e Nick Ward não vão continuar no plantel dos leões na próxima temporada desportiva de 2025/26.
O regresso de Isaiah Armwood não correspondeu às expetativas, depois de o atleta ter demonstrado bons pormenores na sua primeira passagem pelo Sporting. Na altura, o basquetebolista conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão
Em 2024/25, o jogador somou uma média de 7,9 pontos, 5,2 ressaltos e duas assistências em 34 partidas. O plantel do Sporting prepara-se para sofrer várias alterações relativamente a esta temporada, com um antigo colega do norte-americano a estar de regresso aos leões.
Na época que marcou o regresso de Luís Magalhães ao comando técnico, aos 67 anos, o Sporting terminou o campeonato nas meias-finais dos playoffs, foi finalista vencido na Taça de Portugal, não conseguiu alcançar as meias-finais da Taça da Liga e ficou pela fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Antigo jogador dos encarnados é um dos vários atletas que está de saída do Clube de Alvalade, numa medida arrojada do líder máximo leonino
|
Arnette Hallman está de saída da equipa de basquetebol do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou num Exclusivo Leonino, no passado mês de março. A despedida do extremo – que já representou o Benfica - do Clube de Alvalade, em conjunto com outros oito jogadores, foi oficializada esta quarta-feira.
A saída de Arnette Hallman insere-se no processo de reformulação que a equipa de basquetebol do Sporting está a ser alvo. Além do extremo internacional português, o Clube de Alvalade também anunciou, esta quarta-feira, as saídas de Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood.
Arnette Hallman representou o Sporting nas últimas duas temporadas, tendo somado um total de 35 encontros, 76 pontos e 33 assistências. Em 2024/25, o atleta de 37 anos participou em 30 partidas da equipa orientada por Luís Magalhães, tendo terminado a temporada com uma média de 1,8 pontos, 0,9 assistências e 2,5 ressaltos por jogo.
Com formação dividida entre Belenenses, Portugal Telecom, Algés e Benfica, Arnette Hallman representou ainda a Académica, Porto e Oliveirense, além do Sporting no basquetebol português. No estrangeiro, o experiente extremo atuou nos espanhóis do Breogán e nos franceses do Chartres e Sorgues. Pela seleção A de Portugal, o jogador soma três internacionalizações.
O Sporting continua a preparar a temporada 2025/26 da equipa de basquetebol e, nesse sentido, já assegurou as contratações de Rui Palhares, Miguel Correia, João Embaló e João Fernandes. Por sua vez, Malik Bowman está de regresso ao Pavilhão João Rocha, depois de dois empréstimos consecutivos ao Lusitânia dos Açores e Imortal. Na próxima época, os leões pretendem lutar pela conquista de títulos, depois uma campanha 2024/25 aquém das expetativas e que terminou sem qualquer troféu.