Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ANDEBOL VERDE E BRANCO SOMA E SEGUE

Leões venceram o AM Madeira SAD por 30-17 e somou a sétima vitória consecutiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP recebeu e venceu o AM Madeira, por 30-17, em jogo a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Naquele que foi o último encontro do ano de 2019 no Pavilhão João Rocha, o conjunto de Thierry Anti realizou uma excelente partida e continua na liderança do campeonato, com 56 pontos.


Nos primeiros instantes do encontro, os guarda-redes estiveram em destaque e o marcador só foi inaugurado já com quatro minutos decorridos. Nuno Silva, com um excelente remate exterior, colocou o AM Madeira SAD a vencer por 1-0. Na resposta, Edmilson Araújo, que está de volta em pleno à competição, repôs a igualdade.


Todavia, a verdade é que os comandados de Thierry Anti não entraram da melhor forma. Nuno Silva, novamente, e Cláudio Pedroso, logo de seguida, ampliaram a vantagem madeirense (3-1). Já com dez minutos decorridos, a equipa orientada por Paulo Fidalgo liderava por 4-3.


Porém, a partir deste momento, os leões melhoraram o seu nível exibicional e passaram para a frente do resultado pela primeira vez (5-4). Como tem sido hábito, o Sporting CP defendia bastante bem e conseguia sair em ataque rápido. No momento defensivo, destaque para Nemanja Mladenović, que realizou inúmeras interceções e ia impedindo que o AM Madeira SAD concretizasse os seus ataques.

Se até aos 15 minutos os madeirenses marcaram seis golos, daí até ao intervalo marcaram apenas mais três. Perante as dificuldades no processo ofensivo, Paulo Fidalgo optou por retirar o guarda-redes da baliza e jogar 7-6. Todavia, os leões mostraram-se preparados para esta variante do jogo e deu até para Cudic marcar dois golos. Desta forma, os leões chegaram, naturalmente, ao intervalo a vencer por 16-9.


No segundo tempo, e perante a vantagem de sete golos conseguida no primeiro tempo, Thierry Anti aproveitou para fazer alguma gestão do plantel. Tiago Rocha, Ivan Nikcevic e Gonçalo Vieira, por exemplo, somaram mais minutos do que tem sido habitual. Houve ainda tempo para o jovem Tomás Ferreira, de apenas 17 anos, jogar alguns minutos e inclusive marcar um golo.

Numa segunda parte sem grande história, o Clube de Alvalade limitou-se a gerir a vantagem e venceu mesmo o AM Madeira SAD por 30-17. Esta foi a 18.ª vitória em 19 encontros e mantém o Sporting CP na liderança do Campeonato Placard Andebol 1, com 56 pontos.

O próximo compromisso dos leões, que será o último de 2019, é já no próximo sábado (21 de dezembro), pelas 18h00, frente ao Águas Santas, no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas.


Modalidades

"Gostávamos de ter o público a apoiar" - Técnico do Sporting faz pedido aos adeptos

Clube de Alvalade vai disputar jogo decisivo de acesso às provas europeias; Treinador do emblema leonino mostrou-se confiante numa vitória

Luís Magalhães faz pedido aos adeptos do Sporting
Luís Magalhães faz pedido aos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting recebe, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, os belgas do Spirou Charleroi no Pavilhão João Rocha para a segunda mão da ronda de qualificação para a fase de grupos da FIBA Europe Cup. Depois do 69-69 na Bélgica, Luís Magalhães mostrou-se confiante para o encontro.


"Estamos no início da época e Portugal é dos poucos países onde ainda não começaram as provas domésticas. Torna-se complicado porque não temos jogos suficientes para preparar, mas penso que estivemos muito bem no primeiro jogo, principalmente no plano traçado em termos defensivos.


"A equipa belga já começou o campeonato e tinha ganho 106-60 no jogo anterior. Conseguimos reduzi-los até 69. O grande objetivo era ganhar, como é evidente, mas o outro objetivo era trazer a eliminatória em aberto para o Pavilhão João Rocha. Vamos ver se temos competência para passar a eliminatória. Não vai ser fácil, é uma excelente equipa de um país muitos lugares acima de Portugal no ranking", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


"Não há muito a fazer a não ser motivar os jogadores e criar um pensamento positivo. Fizemos uma boa primeira parte da eliminatória e precisamos de completar com uma segunda parte também boa". O técnico deu o exemplo do que se viu na histórica vitória da equipa de andebol sobre o Veszprém.

"O jogo do andebol foi espetacular. A equipa está muito bem e parabéns ao Ricardo Costa, aos jogadores e à estrutura. Estão a fazer uma época excelente que já vem das temporadas anteriores. É a prova de que, mantendo as pessoas e dando condições de trabalho, se conseguem fazer coisas absolutamente incríveis. Gostávamos de ter, também, o público aqui a apoiar no ataque e fazer barulho na defesa. Sabemos que o futebol joga à mesma hora, mas gostávamos muito de ter o apoio dos Sportinguistas", concluiu.



Modalidades

Portugal é eliminado do Mundial de futsal frente a seleção onde joga um campeão pelo Sporting

Seleção Nacional, atual campeão em título, cai logo nos oitavos de final; Golo a 14 segundos do fim ditou eliminação da equipa das quinas

Portugal eliminado do Mundial de Futsal pelo Cazaquistão, de Léo Jaraguá, ex Sporting
Portugal eliminado do Mundial de Futsal pelo Cazaquistão, de Léo Jaraguá, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de Futsal foi surpreendida e eliminada pelo Cazaquistão, ao perder, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, por 2-1, nos oitavos de final do Mundial. A equipa das quinas, campeã em título, foi sempre dominadora, mas perdeu nos últimos segundos para a seleção de Léo Jaraguá, fixo que foi campeão no Sporting, mas que não foi utilizado no encontro por castigo depois de ter sido expulso no último jogo da fase de grupos.


Portugal entrou decidido a impor o seu jogo, mas aos 11', o Cazaquistão inaugurou o marcador. Bola parada e Yessenamanov marca de pé esquerdo. Após o golo sofrido, a Equipa das Quinas reagiu e teve minutos de domínio intenso. Zicky Té criou perigo de calcanhar em dois lances consecutivos.


O arranque da segunda parte trouxe o golo de Portugal. Bruno Coelho no livre, remate rasteiro e Zicky a desviar para o empate. O Cazaquistão esteve perto de voltar à liderança no marcador, mas Edu negou o golo a Orazov, aos 29'. Fábio Cecílio esteve muito perto de fazer o 2-1 aos 35', mas Higuita fez uma defesa monstruosa.


No último instante da partida, a apenas 14 segundos do fim, Dauran Tursagulov conseguiu fazer o segundo tento dos cazaques. Após o final do jogo, o árbitro ainda verificou um possível penálti para Portugal, mas nada assinalou. Além disto, analisou ainda se Kutchy remata à baliza (a bola chegou a entrar) com tempo de jogo a decorrer. Porém, as imagens mostram que a bola ainda estava no pé do internacional português quando o relógio já marcava zero segundos.

Os comandados de Jorge Braz dizem assim adeus a uma competição que tinham grandes ambições em conquistar. O Cazaquistão fica, agora, à espera do embate entre Argentina e Croácia, que está agendado para as 16h00 de sexta-feira, dia 27 de setembro.



Modalidades

Tito Arantes Fontes eufórico com humilhação imposta pelo Sporting frente ao Benfica: "Coitados"

Antigo presidente do Grupo Stromp deixou rasgados elogios à turma verde e branca após resultado esmagador no dérbi eterno

Tito Arantes Fontes eufórico com vitória do Sporting no dérbi
Tito Arantes Fontes eufórico com vitória do Sporting no dérbi

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes fez, esta quinta-feira, dia 26 de setembro uso do espaço de opinião que assina no Jornal Sporting, para tecer rasgados elogios à exibição assinada pela equipa de andebol do Clube de Alvalade, que triunfou sobre o Benfica de forma expressiva por 38-22 no último fim de semana.


"Temos um ‘equipaço’ extraordinário! E vamos de goleada em goleada… na Liga dos Campeões, no Campeonato Nacional...", começou por escrever, antes de tecer uma série de provocações ao eterno rival: "Neste último, fim de semana, 16 golos de diferença com os rivais do SLB, que - coitados - atónitos só ansiavam mesmo pelo apito final para se livrarem do pesadelo que a nossa máquina trituradora lhes causava", acrescentou, falando também na vitória no dérbi de voleibol.


"Excelente vitória também no domingo na Taça Ibérica, vencendo categoricamente os campeões de Espanha e – de seguida - os campeões nacionais (SLB)! Temos equipa! E muita esperança em conquistar já neste próximo fim-de-semana a Supertaça contra esse mesmo rival do SLB", apontou.


Após a vitória no dérbi, os comandados de Ricardo Costa voltaram a brilhar e venceram os húngaros do Veszprém na Liga dos Campeões. Os leões ocupam o primeiro posto do grupo A da prova europeia, com seis pontos conquistados. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundos classificados, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wisla Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Até podiam ter ganho por..." - Técnico adversário dá a mão à palmatória sobre Sporting
Modalidades

"Até podiam ter ganho por..." - Técnico adversário dá a mão à palmatória sobre Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Burocracias atrasam reforço do Sporting, mas Varandas tem tudo controlado
Modalidades

Exclusivo Leonino - Burocracias atrasam reforço do Sporting, mas Varandas tem tudo controlado

 

Icon Comentário0
Diretamente para os livros! Andebol do Sporting faz história e vence Veszprém na Liga dos Campeões
Modalidades

Diretamente para os livros! Andebol do Sporting faz história e vence Veszprém na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0