Modalidades
Oficial! Craque que esteve vários anos no Benfica é reforço do Sporting aos 28 anos
04 Jan 2026 | 09:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Dez 2019 | 21:30 |
O Sporting CP recebeu e venceu o AM Madeira, por 30-17, em jogo a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Naquele que foi o último encontro do ano de 2019 no Pavilhão João Rocha, o conjunto de Thierry Anti realizou uma excelente partida e continua na liderança do campeonato, com 56 pontos. Nos primeiros instantes do encontro, os guarda-redes estiveram em destaque e o marcador só foi inaugurado já com quatro minutos decorridos. Nuno Silva, com um excelente remate exterior, colocou o AM Madeira SAD a vencer por 1-0. Na resposta, Edmilson Araújo, que está de volta em pleno à competição, repôs a igualdade. Todavia, a verdade é que os comandados de Thierry Anti não entraram da melhor forma. Nuno Silva, novamente, e Cláudio Pedroso, logo de seguida, ampliaram a vantagem madeirense (3-1). Já com dez minutos decorridos, a equipa orientada por Paulo Fidalgo liderava por 4-3. Porém, a partir deste momento, os leões melhoraram o seu nível exibicional e passaram para a frente do resultado pela primeira vez (5-4). Como tem sido hábito, o Sporting CP defendia bastante bem e conseguia sair em ataque rápido. No momento defensivo, destaque para Nemanja Mladenović, que realizou inúmeras interceções e ia impedindo que o AM Madeira SAD concretizasse os seus ataques. Se até aos 15 minutos os madeirenses marcaram seis golos, daí até ao intervalo marcaram apenas mais três. Perante as dificuldades no processo ofensivo, Paulo Fidalgo optou por retirar o guarda-redes da baliza e jogar 7-6. Todavia, os leões mostraram-se preparados para esta variante do jogo e deu até para Cudic marcar dois golos. Desta forma, os leões chegaram, naturalmente, ao intervalo a vencer por 16-9. No segundo tempo, e perante a vantagem de sete golos conseguida no primeiro tempo, Thierry Anti aproveitou para fazer alguma gestão do plantel. Tiago Rocha, Ivan Nikcevic e Gonçalo Vieira, por exemplo, somaram mais minutos do que tem sido habitual. Houve ainda tempo para o jovem Tomás Ferreira, de apenas 17 anos, jogar alguns minutos e inclusive marcar um golo. Numa segunda parte sem grande história, o Clube de Alvalade limitou-se a gerir a vantagem e venceu mesmo o AM Madeira SAD por 30-17. Esta foi a 18.ª vitória em 19 encontros e mantém o Sporting CP na liderança do Campeonato Placard Andebol 1, com 56 pontos. O próximo compromisso dos leões, que será o último de 2019, é já no próximo sábado (21 de dezembro), pelas 18h00, frente ao Águas Santas, no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas.
Num duelo disputado no reduto verde e branco, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
06 Jan 2026 | 21:24 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Warta Zawiercie por 3-0, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, põe fim a uma série de três vitórias consecutivas, a última das quais na última ronda do Campeonato.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-22). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (26-24). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-20).
Com esta derrota - a terceira em 15 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com seis pontos, seguido de Asseco Resovia (três), Luneberg (três) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 14.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h00, na Casa das modalidades leoninas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Emblema verde e branco anunciou contratação de atleta português de 25 anos de idade, que passou alguns anos no rival Benfica
05 Jan 2026 | 16:16 |
É oficial. O Sporting continua a reforçar a sua equipa de atletismo e é novamente um ex-Benfica. Depois de José Carlos Pinto (5 e 10 quilómetros), os leões anunciaram a contratação de Gerson Baldé, referência nacional no salto em comprimento e no salto em altura.
Gerson Baldé: "O objetivo é ganhar títulos nacionais com o Sporting"
"É uma honra para mim estar de volta. O objetivo é ganhar títulos nacionais com o Sporting e, também, a Taça dos Clubes Campeões Europeus", traçou, de imediato, a nova aquisição que chega do Benfica e junta-se à equipa verde e branca, a qual já tinha representado em 2019.
O saltador regressa como atual 15.º classificado no ranking mundial de salto em comprimento, disciplina em que em 2025 conseguiu um quarto lugar nos Europeus de pista curta e também um oitavo posto no Mundial da mesma época. Foi também no ano passado que fixou o seu atual recorde pessoal: 8,20 metros.
Gerson Baldé: "Quero alcançar uma medalha nos Europeus de ar livre e, quem sabe, também no Mundial de pista curta"
"Quero alcançar uma medalha nos Europeus de ar livre e, quem sabe, também no Mundial de pista curta. O apoio dos meus novos colegas de equipa, com muitos dos quais já tenho uma grande amizade, vai ser um bom ponto de partida para atingir conquistas", afirmou ainda.
Gerson Baldé terminou a sua apresentação com uma mensagem aos adeptos: "Continuem a apoiar-nos como é costume. Força, Sporting!". Presente na apresentação esteve também o coordenador de atletismo, Paulo Reis, que não tem dúvidas quanto ao impacto que o atleta vai ter: "É muito polivalente, porque pode fazer salto em altura ou em comprimento, disciplinas em que tem sido o melhor português nos últimos anos. E no ano passado, por exemplo, correu a estafeta de 4x400m. É ecléctico e uma grande mais-valia", enalteceu.
Veja a publicação:
Clube de Alvalade esteve perto de impor primeira derrota da temporada ao rival, mas golo a 10 minutos do fim impediu vitória leonina
04 Jan 2026 | 16:56 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este domingo, dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular. Depois de dois triunfos consecutivos, os leões viram interrompida a fase vitoriosa, mas impuseram o primeiro jogo sem vencer ao rival.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi o Clube de Alvalade - que vai perder um avançado para a próxima época - a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 9 minutos, marcou à ex equipa e colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa viria a empatar as contas por intermédio de Lucas Ordoñez (12').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica. Até ao final, tanto águias como leões tiveram oportunidades para marcar, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 26 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31. Já o Barcelos é terceiro classificado com 24 pontos, mas tem menos duas partidas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Oficial! Craque que esteve vários anos no Benfica é reforço do Sporting aos 28 anos
04 Jan 2026 | 09:38
Sporting ganha fora de casa e mantém-se na liderança partilhada com o Benfica
03 Jan 2026 | 16:51
Exclusivo Leonino - Após queda do Benfica, Frederico Varandas faz ultimato a equipa do Sporting
29 Dez 2025 | 15:21