
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O Sporting CP recebeu e venceu o AM Madeira, por 30-17, em jogo a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Naquele que foi o último encontro do ano de 2019 no Pavilhão João Rocha, o conjunto de Thierry Anti realizou uma excelente partida e continua na liderança do campeonato, com 56 pontos. Nos primeiros instantes do encontro, os guarda-redes estiveram em destaque e o marcador só foi inaugurado já com quatro minutos decorridos. Nuno Silva, com um excelente remate exterior, colocou o AM Madeira SAD a vencer por 1-0. Na resposta, Edmilson Araújo, que está de volta em pleno à competição, repôs a igualdade. Todavia, a verdade é que os comandados de Thierry Anti não entraram da melhor forma. Nuno Silva, novamente, e Cláudio Pedroso, logo de seguida, ampliaram a vantagem madeirense (3-1). Já com dez minutos decorridos, a equipa orientada por Paulo Fidalgo liderava por 4-3. Porém, a partir deste momento, os leões melhoraram o seu nível exibicional e passaram para a frente do resultado pela primeira vez (5-4). Como tem sido hábito, o Sporting CP defendia bastante bem e conseguia sair em ataque rápido. No momento defensivo, destaque para Nemanja Mladenović, que realizou inúmeras interceções e ia impedindo que o AM Madeira SAD concretizasse os seus ataques. Se até aos 15 minutos os madeirenses marcaram seis golos, daí até ao intervalo marcaram apenas mais três. Perante as dificuldades no processo ofensivo, Paulo Fidalgo optou por retirar o guarda-redes da baliza e jogar 7-6. Todavia, os leões mostraram-se preparados para esta variante do jogo e deu até para Cudic marcar dois golos. Desta forma, os leões chegaram, naturalmente, ao intervalo a vencer por 16-9. No segundo tempo, e perante a vantagem de sete golos conseguida no primeiro tempo, Thierry Anti aproveitou para fazer alguma gestão do plantel. Tiago Rocha, Ivan Nikcevic e Gonçalo Vieira, por exemplo, somaram mais minutos do que tem sido habitual. Houve ainda tempo para o jovem Tomás Ferreira, de apenas 17 anos, jogar alguns minutos e inclusive marcar um golo. Numa segunda parte sem grande história, o Clube de Alvalade limitou-se a gerir a vantagem e venceu mesmo o AM Madeira SAD por 30-17. Esta foi a 18.ª vitória em 19 encontros e mantém o Sporting CP na liderança do Campeonato Placard Andebol 1, com 56 pontos. O próximo compromisso dos leões, que será o último de 2019, é já no próximo sábado (21 de dezembro), pelas 18h00, frente ao Águas Santas, no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas.
Azuis e brancos venceram partida decisiva de forma convincente e peça-chave do Clube de Alvalade lamenta desnível existente entre as duas equipas
|
A equipa de basquetebol do Sporting falhou a conquista da Taça de Portugal, ao perder diante do Porto, por 94-73. Luís Magalhães lamenta a derrota, mas admite que o Clube de Alvalade está num 'ano zero', garantindo que o investimento e projeto dos principais rivais é bastante maior e está em andamento há mais tempo.
"Estamos numa fase muito embrionária e hoje não conseguimos competir por mérito do Porto e também por demérito nosso. Não há que dar desculpas e há que dar os parabéns a quem ganhou claramente. Hoje recebemos uma lição do Porto de bem jogar basquetebol, de bem defender, de bem atacar e de bem jogar coletivamente e é essa a lição que tirámos daqui", disse o técnico, no final da partida.
"Rivais têm projetos maiores"
Para Luís Magalhães "o desnível ainda é grande" e o Sporting tem "de trabalhar muito para poder competir com os projetos" dos rivais. "Não há uma explicação para o que se passou. Não estamos habituados a dar desculpas, porque não é correto. Temos consciência de que a qualidade da equipa do Porto é bem superior à nossa, quer em termos individuais quer coletivos, e essa superioridade manifestou-se infelizmente hoje claramente", admitiu.
O técnico lamentou ainda a ausência de Isaiah Armwood "que se lesionou e não pôde jogar", embora "isso não explica coisa alguma". "Pode ser uma pequena atenuante, mas não é explicação. Perdemos bem. O Porto tem muito bons jogadores, experientes e com provas dadas, e naturalmente custam dinheiro que a gente não tem para dar, mas não vamos por aí", terminou.
Depois da derrota, o Sporting vira agora atenções para o que resta do campeonato nacional. Os leões voltam a jogar já no próximo sábado, dia 29 de março, para disputar a partida referente à 18.ª jornada da Liga Betclic, frente ao Póvoa. O encontro, que decorre no Pavilhão João Rocha, tem início às 18h45.
Equipa verde e branca falhou a vitória na competição, depois de um jogo muito complicado na final, onde nunca encontraram a sua melhor versão
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu com o Porto por 94-73, este domingo, dia 23 de março, em jogo da final da Taça de Portugal. Num encontro disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, no Porto, os leões entraram pior, e nunca conseguiram encontrar a sua melhor versão contra um adversário complicado. Veja AQUI como decorreu a partida.
O Sporting entrou melhor nos primeiros minutos, mas permitiu a recuperação do Porto ainda no primeiro período, que registou o resultado mais equilibrado de todos os parciais, com 19-15 para os nortenhos. No segundo parcial, o jogo ficou mais complicado para os leões, que perderam por 25-16, e saíam para o intervalo com 13 pontos de desvantagem (44-31).
O terceiro parcial chegou a ver uma tímida reação do Sporting, mas o Porto manteve-se sempre no controlo. Venceu por 20-16 no período e aumentou a vantagem para 17 pontos. O último quarto foi mais do mesmo: confirmação da superioridade dos portistas, que venceram por 30-26, e carimbaram o 94-73 como resultado final da partida.
O melhor marcador do lado leonino, e de toda a partida, foi Nick Ward: assinou 25 pontos, aos quais juntou sete ressaltos. Também em bom plano esteve Anthony Barber, que marcou 18 pontos, conseguiu três ressaltos e ainda juntou duas assistências às suas estatísticas individuais.
Com esta vitória os comandados de Luís Magalhães falharam a vitória na final da Taça de Portugal. Os leões viram, agora, atenções para o que resta do campeonato nacional. Voltam a entrar em campo já no próximo sábado, dia 29 de março, para disputar a partida referente à 18ª. jornada da Liga Portuguesa de basquetebol, contra o Póvoa. O jogo, que decorre no Pavilhão João Rocha, tem início às 18h45.
Clube de Alvalade esteve sempre a vencer, num jogo teoricamente complicado, e alarga a distância para o resto do pódio da liga nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Sporting de Tomar, este domingo, dia 23 de março, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional frente à Juventude Pacense (3-2), os leões somaram a sexta vitória consecutiva em todas as competições.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. Nolito inaugurou o marcador logo aos quatro minutos da partida. Fez o bis à passagem do oitavo minuto do encontro e dobrou a vantagem do Sporting, que o Clube de Alvalade levaria até ao intervalo.
Na segunda parte, o Sporting confirmou a vantagem e superioridade que trazia do primeiro tempo. Geriram os ritmos e adormeceram o jogo, com maior enfoque na solidez defensiva. Já perto do fim da partida, Nolito assinou o hat-trick. O Tomar respondeu de seguida e atirou o marcador para 3-1. O resultado já não ia mudar, e o encontro terminou com vitória verde e branca.
Com esta vitória - a 26.ª em 34 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 52 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 48. Por outro lado, o Benfica está no terceiro posto, com os mesmos 45 pontos que os portistas. Segue-se o Barcelos (39, mas menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Candelária. O encontro diante da turma insular, a contar para a ronda 21 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no reduto adversário, na Ilha do Pico, pelas 21h00.