Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Petit, treinador do Boavista, esteve este domingo, dia 29 de outubro, em conferência de imprensa na antevisão ao duelo frente ao Sporting para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico português começou por colocar o seu olhar sob a formação verde e branca (SAIBA mais AQUI).
“O Sporting tem sete vitórias e um empate. Nós, em dez jogos oficiais, temos só uma derrota, temos feito uma boa trajetória em casa. É um Sporting forte, moralizado, mas deste lado também está uma equipa bem trabalhada, com processos bem definidos, sempre à procura da baliza do adversário”, começou por dizer o líder dos axadrezados.
“Estudámos muito bem o Sporting e esperamos estar à altura para darmos boa resposta e conquistarmos os três pontos. Que venham muitos adeptos, uma grande moldura humana é bom para os jogadores. Esperamos um grande jogo”, atirou Petit.
“Na época passada, quando ganhámos ao Sporting estávamos com uma linha de três centrais. Vimos equipas a mudar para uma linha de três centrais contra o Sporting e nenhuma teve resultados positivos, tiveram dificuldades e acabaram por perder. Temos esse plano B, verão o que vamos apresentar”, referiu o antigo jogador do Benfica.
Na temporada passada, os leões perderam, por 2-1, na deslocação ao reduto do Boavista. Bruno Lourenço (45+2’ e 83’) fez os golos das panteras negras, enquanto Marcus Edwards apontou o único tento dos verdes e brancos, num terreno que costuma ser complicado para o Clube de Alvalade.
Recorde-se que, na última partida, o Sporting empatou, a uma bola, na Polónia, diante do Raków. Depois da expulsão de Viktor Gyokeres, logo no início do jogo, Sebastián Coates ainda colocou os leões na frente, mas, já no segundo tempo, os polacos haveriam de conseguir chegar ao empate.
O Sporting divide, atualmente, a liderança da Liga Portugal Betclic com Porto e Benfica, com 22 pontos. Contudo, dragões e águias têm mais uma partida disputada (nove), enquanto os leões jogaram apenas oito e, no Bessa, vão tentar saltar para a liderança isolada da prova (SAIBA mais AQUI).
Treinador de 40 anos chegou para substituir Ruben Amorim, que rumou ao Manchester United, mas registo do plantel verde e branco não é favorável
|
0Não tem sido um início fácil para João Pereira no comando técnico do Sporting. O treinador português assumiu o cargo em novembro para substituir Ruben Amorim, que rumou ao Manchester United. No entanto, os resultados não têm sido favoráveis para o técnico de 40 anos, que, em apenas quatro jornadas do campeonato, já registou quase tantos pontos perdidos como os leões em toda a temporada passada.
Desde que assumiu o comando, João Pereira disputou quatro jogos na Liga Portugal Betclic, frente a Santa Clara, Moreirense, Boavista e Gil Vicente. O técnico conseguiu apenas quatro pontos, fruto de uma vitória, um empate e duas derrotas, tendo assim perdido oito em 12 possíveis.
Na temporada passada, o Sporting sagrou-se campeão com um total de 90 pontos, escorregando em cinco jogos do campeonato, o que representou um total de 12 pontos desperdiçados. Foi uma campanha excecional, com os leões a baterem vários recordes.
O jogo em Barcelos foi, mais uma vez, contra o futebol apresentado anteriormente. O demolidor ataque dos leões voltou a ficar em branco - a segunda vez em oito jogos com João Pereira. Com Amorim, os verdes e brancos faturaram em 59 jogos consecutivos.
Frederico Varandas já afirmou que confia em João Pereira para o resto da temporada, mas os resultados não acalentam as esperanças dos adeptos. O bicampeonato, objetivo assumido do Sporting, complica-se com as sequências negativas.
Deslocação ao terreno do Gil Vicente na 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic terminou em empate e Associados do Clube não esconderam a sua frustração com o técnico
|
0O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (0-0), este domingo, dia 22 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, João Pereira, o staff leonino e o plantel dirigiram-se às bancadas do Estádio Cidade de Barcelos e o técnico foi recebido com lenços brancos e uma notória contestação por parte dos adeptos.
Já nas imediações do reduto adversário, no momento da saída do autocarro dos verdes e brancos, a massa associativa do Clube de Alvalade gritou "vai para a rua" e "vai-te embora", exigindo o despedimento do treinador que assumiu a equipa principal a 11 de novembro de 2024.
Em reação à exibição na partida, João Pereira confessou nas declarações pós-jogo que "ao contrário dos jogos passados, não tivemos uma entrada muito forte. Custou-nos criar oportunidades na primeira parte, tivemos duas, as do Viktor mais claras. Tivemos muita bola, muito passe, controlo absoluto outra vez, mas não criámos. Na segunda parte ajustámos a pressão porque estávamos a correr muito sem ganhar a bola, e a partir daí o Gil não conseguiu jogar".
De recordar que, neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Veja a reação dos adeptos abaixo:
Antigo jogador e dirigente dos verdes e brancos ficou bastante irritado com mais uma escorregadela do Clube de Alvalade e manifestou desagrado
|
0Beto Severo deixou duras críticas ao momento atual do Sporting. Depois do nulo em Barcelos, diante do Gil Vicente, a formação leonina agravou a crise que se vem arrastando, mas tinha sido 'escondida' por duas vitórias consecutivas, mas pouco convincentes.
"Há um que se esconde sempre. Aliás, um não, dois...", escreveu o antigo capitão e dirigente dos verdes e brancos, nas redes sociais, sem mencionar nomes. No entanto, os adeptos do Clube de Alvalade acreditam que a mensagem seja para Frederico Varandas e Hugo Viana.
Beto chegou a trabalhar com ambos, desempenhando o cargo de team manager dos leões. No entanto, o ex-defesa central demitiu-se em 2020 "com o coração pesado, mas de consciência tranquila", como anunciou, aquando do término de funções.
Com mais uma escorregadela, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Confira a publicação: