
Portugal venceu, no passado domingo, dia 19 de novembro, a equipa da Islândia por 2-0, no Estádio José Alvalade num duelo a contar para a 10.ª e última jornada de apuramento para o Europeu de 2024. No final do jogo foram muitas as reações a aquele que foi uma qualificação histórica – 10 vitórias em tantos outros jogos.
Bruno Fernandes, médio do Manchester United, falou de Roberto Martínez em comparação a Fernando Santos, ex-selecionador nacional. “Roberto Martínez tem novas ideias, uma ideia diferente de jogo do mister Fernando Santos. Está a resultar, a funcionar, e estamos felizes. Há que olhar para a frente”.
Ainda no mesmo momento, Bruno Fernandes distanciou-se de extremos dos trabalhos dos dois selecionadores. “Não era tudo mau com Fernando Santos, nem é tudo perfeito agora. Queremos essa perfeição, que sabemos que não existe, mas queremos estar o mais próximo possível dela”.
O camisola 8 da Seleção Nacional foi um dos protagonistas da fase de qualificação para o Europeu de 2024 mas afastou-se do mérito individual. “Toda a gente quer marcar, toda a gente quer ser importante e fazer assistência. Não gosto de falar individualmente. Não é o meu foco. Sou feliz por marcar golos e fazer assistências, significa que estou a ajudar. Cabe-me a mim servir os meus companheiros”, atirou.
Portugal protagonizou um apuramento épico para a fase final do Campeonato da Europa onde alcançou o pleno de vitórias – 10 triunfos em 10 jogos. Cristiano Ronaldo foi um dos obreiros faceta triunfante pois marcou 10 golos em nove jogos, um registo impressionante.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.