ANTIGO JOGADOR DO SPORTING QUE ARRANJOU BERBICACHO DOS GRANDES DEIXA DICA À TURMA DE RÚBEN AMORIM
Formação verde e branca terminou vitoriosa, mas ex-leão não tem dúvidas e afinal houve culpados
Redação Leonino
Texto
19 de Janeiro 2024, 18:27
Sporting, Vizela, Pedro Gonçalves, Ricardo Esgaio, Sebastian Coates, Francisco Trincão, Eduardo Quaresma

O Sporting defrontou e venceu, na passada quinta-feira, 18 de janeiro, o Vizela. Os leões não vacilaram e acabaram por triunfar, por cinco bolas a duas, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Para José Eduardo, antigo jogador e dirigente leonino que foi um dos protagonistas da confusão aquando da saída de Marco Silva de Alvalade, há dois responsáveis pela vitória verde e branca.

”Foi uma boa vitória. Agora, a primeira parte fica marcada pelas poucas oportunidades. Destaque para a dupla de ataque. Paulinho e Gyökeres juntos melhoram o rendimento do Sporting. A equipa mostra que está confiante e vencedora”, considerou José Eduardo.

A formação de Alvalade não entrou com o pé direito no embate, sofrendo um golo madrugador. Porém, depois de muita pressão, os comandados de Rúben Amorim conseguiram restabelecer a igualdade, indo com o empate para o intervalo, com um tento de Gyokeres.

O sueco não hesitou em voltar a brilhar e, já na segunda metade do confronto, bisou. Os restantes golos da partida do lado verde e branco foram apontados por Trincão (47′), Paulinho (57′) e Sebastián Coates (72′) que tem regressado aos poucos após lesão.

Após esta vitória, as atenções viram-se para a Taça da Liga, onde vão defrontar o Braga. O duelo das meias-finais da prova está agendado para a próxima terça-feira, 23 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Depois do embate para a Allianz Cup, os pupilos de Rúben Amorim voltam a focar-se no Campeonato Nacional, indo a jogo frente ao Casa Pia, na 19.ª jornada. Os verdes e brancos recebem os casapianos, às 20h15, em Alvalade.

  Comentários