
Futebol
Suplente de Luis Suárez deixa mensagem de despedida aos adeptos do Sporting: "Estou muito feliz"
02 Set 2025 | 15:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mar 2024 | 10:17 |
O Sporting defrontou os italianos da Atalanta, numa deslocação relativa à segunda mão dos oitavos-de-final da prova europeia (2-1). Pedro Gonçalves foi o autor do único golo leonino e não conseguiu evitar o desfecho do jogo. Augusto Inácio, no jornal A Bola, analisou a partida. "O Sporting está fora da Liga Europa. Fez um bom jogo, mas cometeu erros decisivos que fizeram com que a Atalanta passasse à fase seguinte. O Sporting marca o golo que marcou, fica sem Pote na jogada, mas fica a vencer por 1-0 e o que é certo é que nos primeiros 20 minutos entrou com grande personalidade em Bérgamo, ao ponto da Atalanta remeter-se ao seu meio-campo, e esperar pelo erro do Sporting para desenvolver o seu jogo.", pode ler-se. "Mas depois de perder o Pote, faltou mais qualquer coisa na frente para dar mais qualidade e aí Edwards nunca apareceu no jogo. Trincão também não levou a equipa para a frente, mas mesmo assim o Sporting estava a ganhar ao intervalo.", prossegue:
"Era essencial que nos primeiros 20 minutos da 2.ª parte o Sporting não sofresse golos para a Atalanta arriscar mais e o Sporting desenvolver o seu jogo, já que a equipa dá-se muito bem com os espaços que o adversário dá nas costas. Mas a Atalanta, assim que se reinicia o jogo, empata numa falha desastrosa da defesa do Sporting, primeiro com uma perda da bola de Trincão que podia ter dado outro andamento ao jogo. A Atalanta empatou, galvanizou-se e acabou por marcar um segundo golo, também com claras culpas para a defesa e quando o Sporting queria voltar ao jogo teve dificuldades.", confere.
"Com as entradas de Paulinho e de Geny Catamo, a equipa soltou-se mais, ficou perto do golo e teve três, quatro oportunidades flagrantes para empatar. Edwards teve má noite, com a baliza escancarada rematou por cima, podia ter feito a igualdade, Paulinho também. O Sporting não teve mais forças com tanto desperdício e deixou-se perder, num jogo em que foi ineficaz na defesa, em que realmente facilitou e muito nos golos da Atalanta e depois não soube marcar nas três, quatro, oportunidades que teve para igualar a partida e sai da Liga Europa com um sabor amargo, porque claramente não merecia ter perdido.", conclui.
Capitão verde e branco aproveitou as redes sociais para deixar algumas palavras aos adeptos leoninos, após a partida frente ao Porto
02 Set 2025 | 15:46 |
Morten Hjulmand, bem como alguns dos líderes do balneário do Sporting, já deixaram as suas reações ao desaire na partida frente ao Porto, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões foram derrotados por 2-1, mas os jogadores mostraram vontade de continuar a lutar para a conquista do tricampeonato.
O lote de capitães do Sporting sentiu a derrota com o Porto, e deixou a poeira assentar antes de comentar o resultado com o grupo, ou passar qualquer mensagem aos adeptos - ao contrário de Rui Borges, que o fez no dia do jogo. Mais a frio, na última segunda-feira, dia 1 de setembro, começaram a surgir as primeiras mensagens que espelhavam o estado de espírito dos jogadores.
Morten Hjulmand, capitão do Sporting e médio que chegou a ser homenageado em Alvalade, antes do clássico com o Porto, por atingir 100 jogos de leão ao peito, escreveu o seguinte nas suas redes sociais: "Foi uma derrota dura. Mas nunca desistiremos, sportinguistas. Nunca!".
"Derrota dura contra um bom rival. Agora temos de correr atrás para chegar à frente. Obrigado sportinguistas, todos juntos vamos conseguir!", foram as palavras partilhadas por Pedro Gonçalves, outro dos elementos no lote de capitães, que pareceu subscrever as palavras de Morten Hjulmand.
Geny Catamo, extremo moçambicano que começou a titular no clássico Sporting - Porto, também partilhou uma mensagem de força com os adeptos: "Lado a lado até ao fim. Temos muito trabalho pela frente e sabemos que vamos conseguir dar a volta. Vamos sportinguistas!".
Após o clássico, o plantel verde e branco não voltou à Academia Cristiano Ronaldo, tendo seguido diretamente para os estágios dos conjuntos nacionais
02 Set 2025 | 15:38 |
As seleções nacionais vão 'roubar' 13 jogadores a Rui Borges durante a próxima pausa FIFA para o futebol internacional. Depois do clássico com o Porto, os leões convocados seguiram diretamente para a folga, antes dos estágios das equipas nacionais, e não regressaram à Academia Cristiano Ronaldo.
No entretanto, Rui Borges ficará a trabalhar, com os elementos que tiver disponível, na Academia Cristiano Ronaldo. O treinador do Sporting já sabe, porém, que vai ter muito gente ausente em Alcochete, fruto das convocatórias para as respetivas seleções nacionais.
Ao todo, são 13 jogadores que foram chamados pelos respetivos selecionadores, e vão viajar para dar o contributo às equipa do seu país. O destaque vai para a Seleção portuguesa, que conta com quatro nomes do Sporting: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão.
Juntam-se a estes quatro os nomes de Goevany Quenda e João Simões, que estarão a representar as seleções nacionais sub-21 e sub-19, respetivamente, durante a próxima pausa de seleções FIFA. Os dois jovens têm somado menos minutos em Alvalade, em comparação com o último ano.
De resto, o Sporting vê partir jogadores que habitualmente representam as suas seleções, como são os casos de Hjulmand (Dinamarca); Luis Suárez (Colômbia); Vagiannidis, Ioannidis (Grécia); Geny Catamo (Moçambique); Kochorashvili (Geórgia) e Debast (Bélgica).
Confira, aqui, a estreia de Pote na Seleção:
Clube verde e branco manteve a dupla de centrais em Alvalade depois do fecho da janela de transferências, mas situação pode dar problemas
02 Set 2025 | 15:33 |
O Sporting não encontrou soluções para Matheus Reis e Jeremiah St. Juste no mercado de transferências de verão. O Clube de Alvalade teve um dia intenso, no término do defeso, mas não foi capaz de colocar dois jogadores que foram apontados à saída de Alvalade durante os últimos meses.
O Sporting teve um dia muito intenso no fecho do mercado de transferências, estando envolvido em várias frentes, tanto para reforçar o plantel de Rui Borges, como para colocar alguns excedentários da equipa, como acabou por ser o caso de Ricardo Esgaio, que rumou à Turquia.
Também havia alguma expetativa em relação a Matheus Reis e Jeremiah St. Juste: a intenção do Sporting era clara - e apontava para que a dupla deixasse o Clube este verão, até porque ambos os jogadores vão ver os seus contratos com os leões terminar no final da presente temporada.
Em relação a Jeremiah St. Juste, a saída esteve muito próxima, tanto para o Osasuna como para o Union Berlin, mas acabou por ser o jogador a recusar a possibilidade de rumar a Espanha ou à Alemanha. Matheus Reis teve alguns interessados no Brasil, mas o Sporting não conseguiu chegar a acordo com nenhum emblema.
Os dois jogadores têm, neste momento, muito pouco espaço na equipa do Sporting, até em virtude da mudança tática imposta por Rui Borges, que viu a equipa passar a jogar com dois centrais, ao invés de três, como fazia anteriormente. Resta saber como poderá o treinador verde e branco usar a dupla da melhor forma, uma vez que permanecem, os dois, jogadores do Clube de Alvalade.
Reveja o vídeo do Sporting para celebrar os 200 jogos de Matheus Reis:
Suplente de Luis Suárez deixa mensagem de despedida aos adeptos do Sporting: "Estou muito feliz"
02 Set 2025 | 15:19
Liga Portugal trava 'sonho' de Rui Borges e deixa Sporting em desespero
02 Set 2025 | 15:08
Jota Silva é jogador do Sporting? Imprensa aponta cenários contraditórios
02 Set 2025 | 12:15